Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
matematica na room
2 participantes
Página 1 de 1
matematica na room
Na room como faria isso...
valor1_xxxx____ valor2_xxxx_____
total(do val1 + val2)__xxx_____
porcentagem_xxx_____
Total__xxx_____
Explicando:
1 - na room do jogo/programa, eu tenho as palavras acima já na tela.
2 - eu quero poder por valores à frente (representados pelos xxxxses) das palavras.
3 - na frente de valor1 ponho por ex. 1000,00, na frente de valor2 ponho ex. 500,00
4 - ai no primeiro total vai aparecer automaticamente a soma que no ex. seria 1500,00
5 - no campo porcentagem eu coloco ex. 10
6 - no total de baixo aparece o resultado final, que no ex. seria 150,00
Ou seja, nos valores e porcentagem eu coloco dados e nos totais aparecem os resultados automaticamente. Como faço isso? Desde já muitissimo obrigado
valor1_xxxx____ valor2_xxxx_____
total(do val1 + val2)__xxx_____
porcentagem_xxx_____
Total__xxx_____
Explicando:
1 - na room do jogo/programa, eu tenho as palavras acima já na tela.
2 - eu quero poder por valores à frente (representados pelos xxxxses) das palavras.
3 - na frente de valor1 ponho por ex. 1000,00, na frente de valor2 ponho ex. 500,00
4 - ai no primeiro total vai aparecer automaticamente a soma que no ex. seria 1500,00
5 - no campo porcentagem eu coloco ex. 10
6 - no total de baixo aparece o resultado final, que no ex. seria 150,00
Ou seja, nos valores e porcentagem eu coloco dados e nos totais aparecem os resultados automaticamente. Como faço isso? Desde já muitissimo obrigado
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: matematica na room
Primeiro você pode conseguir os valores com get_integer(str,def).
Armazene eles em variáveis.
Ex.:
[code]draw_text(8,8,'valor1_'+string(val1)+'____ valor2_'+string(val2)+'_____');[code]
Para calcular a porcentagem:
((val1+val2)/100)*porcent
Armazene eles em variáveis.
Ex.:
- Código:
val1 = get_integer('Valor 1',0);
val2 = get_integer('Valor 2',0);
porcent = get_integer('Porcentagem',100);
[code]draw_text(8,8,'valor1_'+string(val1)+'____ valor2_'+string(val2)+'_____');[code]
Para calcular a porcentagem:
((val1+val2)/100)*porcent
Re: matematica na room
valeu cara, quando air do seriço vou testar e dou um edit.
-------------------------EDIT--------------------------
Cara muito obrigado, funcionou, eu fiz assim:
create:
val1 = get_integer('Valor 1',0);
val2 = get_integer('Valor 2',0);
val3 = val1+val2;//acrescentei esta variavel
porcent = get_integer('Porcentagem',0);
draw:
draw_text(10,10,'valor1: '+string(val1)+' valor2: '+string(val2));
draw_text(10,30,"total "+string(val1+val2))
draw_text(10,50,"a tributar "+string(val3*porcent/100))
Em tempo:
Aproveitando tua sapiência, pesso licença pra fazer mais 2 perguntas:
1 - Como faço para os valores sairem em valores monetários, ou seja, 1000 + 500 que ficam 1500, ficarem 1000,00 + 500,00 que ficam 1500,00?
2 - Usando "get_integer" os valores a serem digitados aparecem em janelas. Tem alguma maneira de se fazer o que vc me passou, porem diretamente na room, sem que se abram janelas. Independente de sua resposta desde já agradeço o auxilio e o interesse, muito obrigado.
-------------------------EDIT--------------------------
Cara muito obrigado, funcionou, eu fiz assim:
create:
val1 = get_integer('Valor 1',0);
val2 = get_integer('Valor 2',0);
val3 = val1+val2;//acrescentei esta variavel
porcent = get_integer('Porcentagem',0);
draw:
draw_text(10,10,'valor1: '+string(val1)+' valor2: '+string(val2));
draw_text(10,30,"total "+string(val1+val2))
draw_text(10,50,"a tributar "+string(val3*porcent/100))
Em tempo:
Aproveitando tua sapiência, pesso licença pra fazer mais 2 perguntas:
1 - Como faço para os valores sairem em valores monetários, ou seja, 1000 + 500 que ficam 1500, ficarem 1000,00 + 500,00 que ficam 1500,00?
2 - Usando "get_integer" os valores a serem digitados aparecem em janelas. Tem alguma maneira de se fazer o que vc me passou, porem diretamente na room, sem que se abram janelas. Independente de sua resposta desde já agradeço o auxilio e o interesse, muito obrigado.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|