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Objeto aleatório

em Sab 24 Jul 2010, 10:50
Como fazer pro objeto aparecer na room aleatoriamente?
Outra dúvida, como por dois objetos no mesmo quadro sem um sumir (já alterei o Delph de um deles e nada).

A grade da room é 32x32, a mesma medida do tamanho do objeto.
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Re: Objeto aleatório

em Sab 24 Jul 2010, 11:06
Como fazer um objeto aparecer na room aleatoriamente?

Poderíamos usar o instance_create de uma forma um pouco diferente:
No evento que vai criar o objeto coloque:
Código:
instance_create(round(random(room_width)),round(random(room_height)),obj_criado)

Bom é isso, o round arredonda um número que certamente vai ser quebrado (com decimais) com o random, que vai escolher uma posição aleatória entre 0 e o valor do tamanho da room.

Como por dois objetos no mesmo quadro sem um sumir
Acho que você está falando na hora de editar a room, bom se for, quando entrar nas propriedades da room, na aba objects, em baixo, tem uma opção delete underlying, sempre que for editar a room, desmarque essa opção para isso não acontecer.
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Re: Objeto aleatório

em Sab 24 Jul 2010, 11:23
souzalucasjose escreveu:
Como fazer um objeto aparecer na room aleatoriamente?

Poderíamos usar o instance_create de uma forma um pouco diferente:
No evento que vai criar o objeto coloque:
Código:
instance_create(round(random(room_width)),round(random(room_height)),obj_criado)

Esso código deu pau no meu GM e apareceu um negócio que nunca vi: "A game example of Game Maker parou de funcionar..." Bom, mas mesmo se funcionasse, faltou citar uma coisa: o objeto tem que mudar de posição quando o player colide com ele, depois 10 de segundos. Ou seja, o player colide, ele some, daí 10 segundos ele aparece em outro lugar.
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Re: Objeto aleatório

em Sab 24 Jul 2010, 11:45
Deve ter dado pal porque você colocou em um evento step ou em um evento draw. Bom enfim, agora não posso responder porque meu tempo está curto. Mais tarde se ninguém resolver sua pergunta, eu tento te ajudar.
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