GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


39 Dll - Ajuda com sprite_index

4 participantes

Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por LeandroDaher Qui 22 Jul 2010, 19:03

Galera,eu to fasendo um game online,mas tenho uma dúvida simples,mas q para min é quase impossivel,como eu mando a informação pra outro jogador q um perssoangen trocou de sprite?
Por favor,quem sabe usar a 39dll,por favor me enssinem,ou c tiver uma engine por aí na net,me passe pf...VLWs,FLWs.
LeandroDaher
LeandroDaher

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 357
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por dungeon333 Qui 22 Jul 2010, 19:20

no evento do jogador enviar a mensagem
Código:

clearbuffer() // limpamos o buffer para escrever do 0
writebyte(100) // id da mensagem quando for recebida
writeint(sprite_index) // enviamos nosso sprite
sendmessage(TCP) // eviamos para o servidor ou para outro player
e na hroa de receber(geralmente no servidor)
Código:

if (receivemessage()) // se receber uma mensagem
{
messageid = readbyte() // le o id da mensagem
if messageid == 100 // se for 100 ( receber o sprite_index )
{
sprite_index = readint() // lemos o sprite que foi enviado e colocamos na variavel sprite_index
}
}
}
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por LeandroDaher Qui 22 Jul 2010, 19:46

Mals cara,mas n funfou,poderia fazer uma engine?
LeandroDaher
LeandroDaher

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 357
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por dungeon333 Qui 22 Jul 2010, 19:57

como vc ta enviando as mensagens? vc ja conseguiu fazer algo na 39dll ?
eh um jogo com para 2 players ou mais ?
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por LeandroDaher Qui 22 Jul 2010, 19:59

Com mais de 2 players,e o server será via hamachi,e to usando uma engine americana cujo darei os créditos,quer ela?Quem sabe vc nun conssegui me ajudar ?Tbm te darei créditos,flws.
LeandroDaher
LeandroDaher

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 357
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por dungeon333 Qui 22 Jul 2010, 20:03

envia ela
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por rafasgb Qui 22 Jul 2010, 20:14

Não funciona por que você está enviando o sprite_index como int....

Faça o seguinte...
Crie uma variavel com número assim:
Código:

AtualSprite= 1

Você poderá utilizar números de 0 a 255 usando essa técnica... Cada número representa um sprite.

Quando mudar de sprite mude o valor do Atualsprite para um valor desejado...
Exemplo
Código:

If(andando)
{
AtualSprite= 2;
}
else
if(parado)
{
AtualSprite= 1;
}


Você envia para o servidor com esse código.

Código:
clearbuffer() // limpamos o buffer para escrever do 0
writebyte(100) // id da mensagem quando for recebida
writebyte(AtualSprite) // enviamos nosso sprite
sendmessage(TCP) // eviamos para o servidor ou para outro player


Código:

if (receivemessage()) // se receber uma mensagem
{
messageid = readbyte() // le o id da mensagem
if messageid == 100 // se for 100 ( receber o sprite_index )
{
SpriteRecebido=readbyte()
switch(SpriteRecebido)
{
case 0: //se for recebido o número 0
sprite_index= meusprite;//define para o sprite relacionado com o nº 0
break;

case 1:// se for recebido 1
sprite_index = meusprite2;//define para o sprite relacionado com o nº 1
break;

}
}

}
}
rafasgb
rafasgb

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por LeandroDaher Qui 22 Jul 2010, 20:28

rafasgb,lá a variável sendmessage(TCP),não quer q eu envie a engine e vc add isso pra min?FLWs.
LeandroDaher
LeandroDaher

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 357
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por rafasgb Qui 22 Jul 2010, 21:09

TPC = variavel que armazena o servidor...
rafasgb
rafasgb

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por dungeon333 Qui 22 Jul 2010, 21:17

rafasgb escreveu:Não funciona por que você está enviando o sprite_index como int....

Faça o seguinte...
Crie uma variavel com número assim:
Código:

AtualSprite= 1

Você poderá utilizar números de 0 a 255 usando essa técnica... Cada número representa um sprite.

Quando mudar de sprite mude o valor do Atualsprite para um valor desejado...
Exemplo
Código:

If(andando)
{
AtualSprite= 2;
}
else
if(parado)
{
AtualSprite= 1;
}


Você envia para o servidor com esse código.

Código:
clearbuffer() // limpamos o buffer para escrever do 0
writebyte(100) // id da mensagem quando for recebida
writebyte(AtualSprite) // enviamos nosso sprite
sendmessage(TCP) // eviamos para o servidor ou para outro player


Código:

if (receivemessage()) // se receber uma mensagem
{
messageid = readbyte() // le o id da mensagem
if messageid == 100 // se for 100 ( receber o sprite_index )
{
SpriteRecebido=readbyte()
switch(SpriteRecebido)
{
case 0: //se for recebido o número 0
sprite_index= meusprite;//define para o sprite relacionado com o nº 0
break;

case 1:// se for recebido 1
sprite_index = meusprite2;//define para o sprite relacionado com o nº 1
break;

}
}

}
}
sprite_index eh um numero quando vc cria um sprite por exemplo aparece "sprite23" o numero dele eh 23 o problema eh que os 2 projetos "tem que ser o mesmo" ou seja o servidor e client juntos senao nao funciona
tenta comparar por exemplo
Código:

if (sprite23 == 23)
{
show_message("constante 'sprite23' = 23");
}
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por Janx Sex 23 Jul 2010, 00:42

@rafasgb
Não vejo problemas em usar int para enviar a mensagem. Claro que isso envia uma quantidade maior de bytes, mas isso não é motivo de não estar funcionando.
Mas seria bom que existisse uma variavel de "estados", mais ou menos como você mostrou ai, para enviar qual seria o sprite.
Dependendo do estado, só pode ser uma sprite não é? Happy

@dungeon333
Acho que existe algum problema na sua lógica...
Se sprite23 = 23
objeto23 = 23?
script23 = 23?
...

@leandrohackerx
Você sabe como funciona um jogo online?
Você conseguiu editar a engine a ponto de adicionar mais funções entre a comunicação entre players?
Você sabe que em um jogo com várias pessoas, um jogador envia a mensagem dele para todos certo? Mas não diretamente (a não ser que ele seja o server), mas para o servidor e ele repassa para todos os outros. Você fez isso?

"Servidor via hamachi", Isso não é obrigatoriamente necessário... e o Hamachi só vai funcionar como uma comunicação em "lan". Só é necessário usar o hamachi se você usa internet compartilhada.
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : 39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

39 Dll - Ajuda com sprite_index Empty Re: 39 Dll - Ajuda com sprite_index

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos