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player olhar pra onde vai!

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Mensagem por makgamer Qui 22 Jul 2010, 19:58

queria saber como fazer o player se estiver indo para baixo usar o sprite dele abaixado, pra cima o sprite dele pra cima, e pros lados o sprite pros lados!

[ Movido ]
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Mensagem por correiajoao Qui 22 Jul 2010, 20:24

Como assim?

queres que o player quando ande para cima fique com uma imagem de costas para nós, se estiver a descer, fica de frente para nós, e prós lados, meia cara?


Se for isso, é muito fácil, apenas tem que usar 4 sprites, e polos em ordem!
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Mensagem por zzxc Qui 22 Jul 2010, 20:28

caso seja sprites separados
no botao pra cima tu coloca:
Código:

sprite_index=player_cima
para baixo e para os lados a mesma coisa

caso seja sprite juntos dependendo da ordem das imagens faça
exemplo
cima = imagem 0
baixo = imagem 1
direita = imagem 2
esquerda = imagem 3

no botao para baixo coloque:
Código:

image_index=1
cima
Código:

image_index=0
e assim nos demais
vlw!
espero ter ajudado
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Mensagem por makgamer Qui 22 Jul 2010, 20:31

esse n é o problema....
é pq o player anda para onde o mouse clika!
esse é o problema
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Mensagem por lucas mendes Qui 22 Jul 2010, 20:38

Código:
image_angle=direction

viu como é simples...
vai fazer com q o player olhe para a direção em q ele estiver andando...
lembrando q seu sprite tem q estar apontando pra direita
lucas mendes
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Mensagem por makgamer Qui 22 Jul 2010, 20:42

lucforlucas escreveu:
Código:
image_angle=direction

viu como é simples...
vai fazer com q o player olhe para a direção em q ele estiver andando...
lembrando q seu sprite tem q estar apontando pra direita
tbm conheço este script ¬¬
topic@
mais eu ja tenho sprites para cada direção... com esse código ele só vai usar 1 sprite!
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Mensagem por lucas mendes Qui 22 Jul 2010, 20:50

intão usa o sistema de
Código:
if
..
exemplo:
Código:
if direction=270{sprite_index=spr_baixo}
if direction=90{sprite_index=spr_cima}
if direction=0{spr_index=spr_direita}
if direction=180{sprite_index=spr_esquerda}
no lugar de spr_baixo,cima,etc.... vc coloca o nome da sprite correspondente
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Mensagem por zzxc Qui 22 Jul 2010, 20:54

tu pode tentar por no step
if hspeed >0
{
sprite_index=direita
}
if hspeed <0
{
sprite_index=esquerda
}
if vspeed >0
{
sprite_index=baixo
}
if vspeed <0
{
sprite_index=cima
}
espero ter ajudado vlw!
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