GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[RESOLVIDO] Duvida de variaveis

3 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Duvida de variaveis Empty [RESOLVIDO] Duvida de variaveis

Mensagem por rikerike Qui 22 Jul 2010, 09:45

Estou com um duvida:

Estou a fazeer um jogo e queria que sempre que clicasse no ENTER as balas do player aumentaçaem e que aparecese em cima a aumento.
Ex:

O player tinha 10 balas cima da cabeça do payer tinha o nmero 10. e se o jagador clicasse no enter ficava com 20 balas e em cima da cabeça do player aparecesse 20, estao precebendo ?

PLS me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!
confused


Última edição por rikerike em Qui 22 Jul 2010, 14:15, editado 1 vez(es)
rikerike
rikerike

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : [RESOLVIDO] Duvida de variaveis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Duvida de variaveis Empty Re: [RESOLVIDO] Duvida de variaveis

Mensagem por Da Galáxia Qui 22 Jul 2010, 13:41

COLOQUE TUDO NO PLAYER
No create:
tiro=true //variavel de controle para o alarme dar um tempo entre um disparo e outro
quantidade_tiro = 20 //começa com 20 tiros
//dependendo de como vc esta fazendo talves deva usar global.quantidade_tiro

No alarm[0]:
tiro=true//variavel de controle para o alarme dar um tempo entre um disparo e outro

No step
//atirando
if keyboard_check(vk_space) and quantidade_tiro > 0 then //so tendo bala
if tiro = true
{
instance_create(x,y,bala)
with (bala) hspeed = 10 //com a bala, a bala tem velocidade 10 na horizontal
tiro = false
quantidade_tiro -= 1 //ao atirar perde uma bala
alarm[0] = 15 //mude o valor para o tempo de disparo.
}

//recarregando balas
if keyboard_check(vk_enter) then
quantidade_tiro = 20 //ao apertar enter balas chegam ao limite 20
if quantidade_tiro >= 20 then quantidade_tiro = 20 // não ficar com mais de 20 balas

No draw:
//o -20 mude como queira, pode fazer o mesmo na frente do X
draw_text(player.x,player.y-20,"balas " + string(quantidade_tiro))
draw_sprite(spr_player,0,x,y)//para player aparecer na tela

Espero ter ajudado, flw..





Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : [RESOLVIDO] Duvida de variaveis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Duvida de variaveis Empty Re: [RESOLVIDO] Duvida de variaveis

Mensagem por rikerike Qui 22 Jul 2010, 14:14

mt obrigado. mas ja resolvi o meu probelema.

PLS feche o topico
rikerike
rikerike

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : [RESOLVIDO] Duvida de variaveis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Duvida de variaveis Empty Re: [RESOLVIDO] Duvida de variaveis

Mensagem por fonetico Qui 22 Jul 2010, 14:28

Resolvido!
Tópico trancado!
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [RESOLVIDO] Duvida de variaveis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Duvida de variaveis Empty Re: [RESOLVIDO] Duvida de variaveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos