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player olhar pra onde vai!
4 participantes
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player olhar pra onde vai!
queria saber como fazer o player se estiver indo para baixo usar o sprite dele abaixado, pra cima o sprite dele pra cima, e pros lados o sprite pros lados!
[ Movido ]
makgamer- Games Ranking :
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Re: player olhar pra onde vai!
Como assim?
queres que o player quando ande para cima fique com uma imagem de costas para nós, se estiver a descer, fica de frente para nós, e prós lados, meia cara?
Se for isso, é muito fácil, apenas tem que usar 4 sprites, e polos em ordem!
queres que o player quando ande para cima fique com uma imagem de costas para nós, se estiver a descer, fica de frente para nós, e prós lados, meia cara?
Se for isso, é muito fácil, apenas tem que usar 4 sprites, e polos em ordem!
correiajoao- Data de inscrição : 05/06/2010
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Re: player olhar pra onde vai!
caso seja sprites separados
no botao pra cima tu coloca:
caso seja sprite juntos dependendo da ordem das imagens faça
exemplo
cima = imagem 0
baixo = imagem 1
direita = imagem 2
esquerda = imagem 3
no botao para baixo coloque:
vlw!
espero ter ajudado
no botao pra cima tu coloca:
- Código:
sprite_index=player_cima
caso seja sprite juntos dependendo da ordem das imagens faça
exemplo
cima = imagem 0
baixo = imagem 1
direita = imagem 2
esquerda = imagem 3
no botao para baixo coloque:
- Código:
image_index=1
- Código:
image_index=0
vlw!
espero ter ajudado
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Re: player olhar pra onde vai!
esse n é o problema....
é pq o player anda para onde o mouse clika!
esse é o problema
é pq o player anda para onde o mouse clika!
esse é o problema
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- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: player olhar pra onde vai!
- Código:
image_angle=direction
viu como é simples...
vai fazer com q o player olhe para a direção em q ele estiver andando...
lembrando q seu sprite tem q estar apontando pra direita
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: player olhar pra onde vai!
tbm conheço este script ¬¬lucforlucas escreveu:
- Código:
image_angle=direction
viu como é simples...
vai fazer com q o player olhe para a direção em q ele estiver andando...
lembrando q seu sprite tem q estar apontando pra direita
topic@
mais eu ja tenho sprites para cada direção... com esse código ele só vai usar 1 sprite!
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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- C#
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- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: player olhar pra onde vai!
intão usa o sistema de
exemplo:
- Código:
if
exemplo:
- Código:
if direction=270{sprite_index=spr_baixo}
if direction=90{sprite_index=spr_cima}
if direction=0{spr_index=spr_direita}
if direction=180{sprite_index=spr_esquerda}
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: player olhar pra onde vai!
tu pode tentar por no step
if hspeed >0
{
sprite_index=direita
}
if hspeed <0
{
sprite_index=esquerda
}
if vspeed >0
{
sprite_index=baixo
}
if vspeed <0
{
sprite_index=cima
}
espero ter ajudado vlw!
if hspeed >0
{
sprite_index=direita
}
if hspeed <0
{
sprite_index=esquerda
}
if vspeed >0
{
sprite_index=baixo
}
if vspeed <0
{
sprite_index=cima
}
espero ter ajudado vlw!
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