[RESOLVIDO] Solido e não solido

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Resolvido [RESOLVIDO] Solido e não solido

Mensagem por Hedgehog em Ter 20 Jul 2010, 13:44

Ola pessoas que frequentam o forum, eu tenho uma pergunta e creio que seja meio facil resolver, mas não consegui de nenhum jeito encontrado aqui no forum, o melhor foi um codigo do Janx mas ocorre o seguinte, ele corta o pulo e o player aparece em cima..
Eu queria isso: Ele atravessa, e cai, AI ELE PARA. Idéias?
Obrigado


Última edição por Kakarilr em Ter 20 Jul 2010, 17:14, editado 2 vez(es)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido

Mensagem por PedroX em Ter 20 Jul 2010, 14:01

voce nao falou qual é a sua duvida...
explica qual é! ai nos te ajudamos
FLW

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido

Mensagem por Hedgehog em Ter 20 Jul 2010, 14:15

O Seguinte: o bloco é solido, e eu uso ele pra fazer o chão, entendeu?
Eu queria que ele fosse solido por cima e não solido por baixo.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido

Mensagem por correiajoao em Ter 20 Jul 2010, 14:37

a isso, eu penso que já tenha visto isso aki no fórum!

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido

Mensagem por rycardo em Ter 20 Jul 2010, 14:51

ñ entendi a sua duvida

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido

Mensagem por Hedgehog em Ter 20 Jul 2010, 15:20

Assim: Ja jogou Sonic, certo? Lógico!
então, o sonic consegue atravessar pilares por baixo, MAAAAAAAS por cima, ele é chao, solido...
Eu queria criar um chão sólido por cima e não-sólido por baixo para o player atravessar e parar em cima, entendeu?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido

Mensagem por PedroX em Ter 20 Jul 2010, 15:42

STEP do inimigo:

if player.y<y
{solid=true}
else
{solid=false}

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Mensagem por Da Galáxia em Ter 20 Jul 2010, 15:55

O que vc quer se chama plataforma fantasma

Veja essa minha engine do SONIC com o link aqui no site
na engine repare os codigos do objeto que é um quadrado vermelho (a plataforma fantasma) e no player a interação com ele

http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-sonic-com-plataformas-moveis-sem-bugs-t8391.htm

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Solido e não solido

Mensagem por Hedgehog em Ter 20 Jul 2010, 15:59

Obrigado pela ajuda Pedro, mas não funcionou... eu estou usando esse codigo no step do player:

Código:
while (place_meeting(x,y,bloco))
{
if vspeed >= 0
nochao=true
{ vspeed = 0;
y -= 1;}
}

Atropelado pelo da Galaxia: Vou dar uma olhada, depois eu edito

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Perfeito! Exatamente o que eu precisava! Valeu Da Galaxia!

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Mensagem por Janx em Ter 20 Jul 2010, 17:41



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