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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]como usar ev_destroy??!?!?!?!!
4 participantes
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[Resolvido]como usar ev_destroy??!?!?!?!!
naum tenho muito o q explica so qro saber como usa ev_destroy!??!
vlw!!
vlw!!
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Re: [Resolvido]como usar ev_destroy??!?!?!?!!
Clica em add event> destroy...
Esse evento ocorre antes da instancia morrer e depois ela morre...
voce pode usar para varias coisas...
FLW
Esse evento ocorre antes da instancia morrer e depois ela morre...
voce pode usar para varias coisas...
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido]como usar ev_destroy??!?!?!?!!
Creio que o que você quer saber não é isso que o Pedro Henrique falou, mas sim, como/no que se usa a constante ev_destroy.
É na função perform_event(tipo, número);
Essa função executa os códigos contidos dentro de um evento.
"Tipo" é o tipo de evento. Ou seja: create, step, draw, destroy, collision, etc. (respectivamente, ev_create, ev_step, ev_draw, ev_destroy, ev_collision, ev_etc.)
"Número" só é usado em alguns tipos de evento, para especificar qual evento é.
Por exemplo, para o tipo de evento ev_step, você tem que colocar ev_step_normal, ev_step_begin ou ev_step_end (para Step, Begin Step ou End Step, respectivamente).
Para o tipo de evento ev_alarm, você tem que colocar um número de 0 a 11, para escolher o número do alarm.
Para mais informações sobre essa função, pesquise "Generating events" no Help do GM.
É na função perform_event(tipo, número);
Essa função executa os códigos contidos dentro de um evento.
"Tipo" é o tipo de evento. Ou seja: create, step, draw, destroy, collision, etc. (respectivamente, ev_create, ev_step, ev_draw, ev_destroy, ev_collision, ev_etc.)
"Número" só é usado em alguns tipos de evento, para especificar qual evento é.
Por exemplo, para o tipo de evento ev_step, você tem que colocar ev_step_normal, ev_step_begin ou ev_step_end (para Step, Begin Step ou End Step, respectivamente).
Para o tipo de evento ev_alarm, você tem que colocar um número de 0 a 11, para escolher o número do alarm.
Para mais informações sobre essa função, pesquise "Generating events" no Help do GM.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [Resolvido]como usar ev_destroy??!?!?!?!!
vlw foi muito util!!
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Re: [Resolvido]como usar ev_destroy??!?!?!?!!
Resolvido!
Tópico trancado!
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fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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