GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[duvida]OBJETOS

4 participantes

Ir para baixo

[duvida]OBJETOS Empty [duvida]OBJETOS

Mensagem por Mentos e Coca-cola Ter 20 Jul 2010, 09:11

hei Convidado eu quero fazer assim, qnd o carinha acaba d pegar todos os OBJETOS ele passa de fase, mas os pontos continuem.
me ajudem ???
apesar, feliz dia do amigo
Mentos e Coca-cola
Mentos e Coca-cola

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios : [duvida]OBJETOS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[duvida]OBJETOS Empty Re: [duvida]OBJETOS

Mensagem por Igor KinGamer Ter 20 Jul 2010, 09:57

Se você quer criar uma variável para os pontos, e não usar "score", você tem que colocar no evento create de um objeto que apareça apenas na primeira room:
global.pontos = 0;
Se for usar a variável score, não precisa disso, ela é iniciada automáticamente.

No step do seu personagem ou qualquer outro objeto que apareça em outras fases, você testa se acabaram todos os objetos, e se sim, passa de fase.

if (instance_number(obj_que_eh_pego) == 0) // Se não há mais instâncias de tal objeto
room_goto_next(); // Passa de fase


Isso se houver apenas um objeto. Mas, se você tiver mais de um objeto para ser pego, por exemplo, estrelas, moedas azuis, moedas vermelhas, etc., você tem que fazer assim:

if (instance_number(obj_Estrela) == 0 && instance_number(obj_MoedasAzuis) == 0 && instance_number(obj_MoedasVermelhas) == 0 /*...*/) // Se não há mais instâncias de nenhum dos objetos listados
room_goto_next(); // Passa de fase


Ou seja, um "instance_number(obj_...) == 0" para cada objeto.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : [duvida]OBJETOS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[duvida]OBJETOS Empty Re: [duvida]OBJETOS

Mensagem por fonetico Ter 20 Jul 2010, 10:15

Ou se você achar muito complicado mentos o código que o Igor passou, pode usar uma variável:

Para isso, você deve ter um objeto controle, nele, você coloca no evento create:

global.objetos = 0;
global.pontos = 0;


E lembre-se, ponha esse objeto somente na primeira room e o marque como persistent.

Adicionar score acho que você sabe né? Então vamos pular essa parte.

Agora vamos contar quantos objetos há na room, para isso, em TODOS os objetos que serão pegos, coloque no evento create deles:


global.objetos += 1;


No entanto, é necessário que o objeto controle seja criado primeiro para que não haja erros de menclatura no código, por isso disse para colocá-lo na primeira room, que no caso, deve ser o menu ou algo do tipo, enfim, o que importa é que o objeto controle seja criado primeiro.

Bom depois de colocar o código acima nos eventos creates, basta colocar no evento destroy de todos os objetos que serão pegos:


if global.objetos = 0
room_goto_next();
else
global.objetos -= 1;


Bom, não testei o código, mas a lógica é essa.
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [duvida]OBJETOS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[duvida]OBJETOS Empty Re: [duvida]OBJETOS

Mensagem por Igor KinGamer Ter 20 Jul 2010, 10:24

souzalucasjose escreveu:Bom depois de colocar o código acima nos eventos creates, basta colocar no evento destroy de todos os objetos que serão pegos:


if global.objetos = 0
room_goto_next();
else
global.objetos -= 1;

Esse código não seria bem assim. A variável global.objetos teria que ser diminuida sempre que um desses objetos fosse destruido, e só depois dele ser destruido e a variável diminuida, deveria-se testar se a global.objetos é 0. Ou seja:
global.objetos -= 1;
if global.objetos = 0
room_goto_next();


Spoiler:
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : [duvida]OBJETOS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[duvida]OBJETOS Empty Re: [duvida]OBJETOS

Mensagem por fonetico Ter 20 Jul 2010, 10:30

Igor KinGamer escreveu:
souzalucasjose escreveu:Bom depois de colocar o código acima nos eventos creates, basta colocar no evento destroy de todos os objetos que serão pegos:


if global.objetos = 0
room_goto_next();
else
global.objetos -= 1;

Esse código não seria bem assim. A variável global.objetos teria que ser diminuida sempre que um desses objetos fosse destruido, e só depois dele ser destruido e a variável diminuida, deveria-se testar se a global.objetos é 0. Ou seja:
global.objetos -= 1;
if global.objetos = 0
room_goto_next();


Spoiler:

shushushus verdade, porque se tem mais de um objeto na room para ser pego, não tem como er 0 a variável. Mas foi como eu disse, não testei o código, valeu ai Igor.

Edit

Concordo com seu spoller, mas pelo menos, agora ele tem duas formas! xD
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [duvida]OBJETOS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[duvida]OBJETOS Empty Re: [duvida]OBJETOS

Mensagem por LeandroDaher Ter 20 Jul 2010, 11:42

Facim,eu faço assim,crio uma room,e nela coloco um objeto q cria o score,e vai pra próxima room,aí quando o carinha ir pra próxima fase,ele vai continuar com os pontos.flws.
LeandroDaher
LeandroDaher

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 357
Prêmios : [duvida]OBJETOS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[duvida]OBJETOS Empty Re: [duvida]OBJETOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos