GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

5 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

Mensagem por caco222 Sex 02 Jul 2010, 18:39

gente blz? como fazer um objeto segui o outro?
ex: eu tenho um mascote, ja tenho os sprites (parado, andando) como fasso esse mascote seguir o player? quando o player pular ele pula junto, e etc!, depois explico melhor se não entenderem, pois vou sair agora.
Abraços.




Resolvido!


Última edição por souzalucasjose em Dom 18 Jul 2010, 14:21, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido!)
caco222
caco222

Data de inscrição : 07/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios : [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

Mensagem por BioTrust Sex 02 Jul 2010, 18:56

Código:
x = obj_player.x-25 //seguir o player -25 pixels a esquerda horizontalmente
y = obj_player.y-15 //seguir o player -15 pixels a esquerda verticalmente
BioTrust
BioTrust

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 410
Prêmios : [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://livrodojovemnerd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

Mensagem por SIGILOSO Sex 02 Jul 2010, 19:05

|Bio Trust,isso nao funcionaria,pois quando o player estiver no chão,por exemplo,ou a mascote vai ficar "flutuando" ou ela vai ficar abaixo do chão Happy
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

Mensagem por fonetico Sex 02 Jul 2010, 19:08

Ou tem uma outra forma, que é mais real. Não sei se você já jogo Sonic 3, mas nele, o Tails segue o Sonic por um "período", vamos dizer assim: Quando o Sonic pula, ele espera um tempinho pra pular, coisa de reflexo entende?

Vamos fazer um exemplo com o pulo mesmo. Vamos supor que ao apertar a tecla de espaço, o player pule, e depois de meio segundo, o mascote pule também, ou seja, ele pensa um pouco e pula.

Nesse caso, no objeto do mascote você coloca no step:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
alarm[0] = room_speed*1/2

Este código verifica a tecla pressionado, e seta o alarme 0 para meio segundo.

Agora, no evento alarm[0] você só coloca o código de pulo.


Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida só postar.

Vale lembrar de colocar as mesmas propriedades do player no mascote, como gravidade, variáveis etc
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

Mensagem por Moreno Dom 18 Jul 2010, 01:12

Uma pergunta:
E no caso de serem 2 perseguindo?
Exemplo (q eu vou usar em meu projeto): tem o char principal e (qando o grupo estiver completo) este será seguido por outros dois chars. Bem como no Chrono Trigger msmo.
Moreno
Moreno

Data de inscrição : 15/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

Mensagem por BioTrust Dom 18 Jul 2010, 01:14

Moreno escreveu:Uma pergunta:
E no caso de serem 2 perseguindo?
Exemplo (q eu vou usar em meu projeto): tem o char principal e (qando o grupo estiver completo) este será seguido por outros dois chars. Bem como no Chrono Trigger msmo.

usa if instance_exists(obj1)
{
x=obj1.x
y=obj1.y
}

if instance_exists(obj2)
{
x=obj2.x
y=obj2.y
}
BioTrust
BioTrust

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 410
Prêmios : [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://livrodojovemnerd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

Mensagem por fonetico Dom 18 Jul 2010, 14:21

Resolvido!
Tópico trancado!
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ Empty Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos