Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 04/05/2009
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   : 1
Ver perfil do usuário

erro numa engine do guitar hero

em Sab 17 Jul 2010, 19:38
porque ta dado esse erro?
Código:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object o_guitar:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
  global.fret_tx_g=sprite_get_texture(sprite_add("fret_g.bmp",0,0,0,0,0,0,0),-1)
                                                                          ^
at position 74: Wrong number of arguments to function or script.


aqui a pagina da engine no 64 digits:
http://64digits.com/games/index.php?cmd=view_game&id=5256
avatar
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: erro numa engine do guitar hero

em Sab 17 Jul 2010, 19:43
Esse erro é comum com a mudança do GM7 para o GM8, pois o sprite_get_texture foi uma função modificada na versão 8. Ficando assim:


sprite_get_texture(spr,subimg)


Se formos adaptar com o código, deveríamos ir no objeto o_guitar, em seu evento create, no primeiro código, e substituir essa parte:

global.fret_tx_g=sprite_get_texture(sprite_add("fret_g.bmp",0,0,0,0,0,0,0),-1)

Substituindo por essa:
global.fret_tx_g=sprite_get_texture(sprite_add("fret_g.bmp",0)

Se algo der errado, o melhor a se fazer é abrir na versão 7.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum