Healthbar aumentar dependendo da distância para algum objeto

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Healthbar aumentar dependendo da distância para algum objeto

Mensagem por Suadao em Sab 17 Jul 2010, 18:50

Bem... Quero saber como faço para uma barra aumentar dependendo da distância para algum objeto, ou seja, quanto mais perto mais ela fica "enchida", quanto mais longe mais ela fica "desenchida".

Valew! flw


Última edição por Suadao em Sab 17 Jul 2010, 19:26, editado 1 vez(es)

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Re: Healthbar aumentar dependendo da distância para algum objeto

Mensagem por Markituh em Sab 17 Jul 2010, 19:06

Não sei se é bem isso,mas parece estar bem claro.

Usar a mesma técnica de inteligência artificial dos inimigos,e no lugar do ataque do inimigo,colocar os códigos de controle da health bar.

Não sei se é isso,nunca mechi com IAs. Mas,tem sentido.

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Re: Healthbar aumentar dependendo da distância para algum objeto

Mensagem por Suadao em Sab 17 Jul 2010, 19:31

Bem... Não me ajudou muito. Gostaria de dizer que preciso disso urgentemente para o meu jogo do mini ludum dare.

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Re: Healthbar aumentar dependendo da distância para algum objeto

Mensagem por rafasgb em Sab 17 Jul 2010, 19:33

Use essa função para pegar a distância.

Código:
point_distance(x,y,x2,y2)


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Re: Healthbar aumentar dependendo da distância para algum objeto

Mensagem por andre123 em Sab 17 Jul 2010, 21:38

acho q isso pode dar

if distance_to_object(obj_que_quer) < 100{
health + 1
}

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Re: Healthbar aumentar dependendo da distância para algum objeto

Mensagem por Suadao em Sab 17 Jul 2010, 21:40

Eu não irei fazer mais isso não, mas obrigado a todos que tentaram ajudar ;).

Valew! flw

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Re: Healthbar aumentar dependendo da distância para algum objeto

Mensagem por fonetico em Sab 17 Jul 2010, 21:42

Trancado à pedido do autor.

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Re: Healthbar aumentar dependendo da distância para algum objeto

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