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Como eu faço?

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Como eu faço? Empty Como eu faço?

Mensagem por HooD Dom 14 Set 2008, 18:45

Olha gente,eu queria saber como eu faço para que um objeto vá para algum lugar andando na grid,como nessa imagem:


Como eu faço? Como10

Desde já,obrigado bounce
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Mensagem por Convidad Dom 14 Set 2008, 18:48

Eu nunca usei mas tem o "move_snap"... vc define o grid para o movimento... mas não sei exatamente como funciona XD

flw
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Como eu faço? Empty Re: Como eu faço?

Mensagem por RKNF1995 Dom 14 Set 2008, 18:51

nao entendi muito bem a sua pergunta vc quer que um objeto va andando para um lado e prooutro a te chegar ao ponto desejado?

se for isso tente com um path
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Mensagem por HooD Dom 14 Set 2008, 18:53

rogerio escreveu:nao entendi muito bem a sua pergunta vc quer que um objeto va andando para um lado e prooutro a te chegar ao ponto desejado?

se for isso tente com um path
~

Não,eu quero que quando eu clique em tal lugar,ele ande quinem naquela imagem,porquê se eu colocar "move_toward_point" ele vai reto.Entendeu? bounce
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Mensagem por Isaias Dom 14 Set 2008, 19:01

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Mensagem por HooD Dom 14 Set 2008, 19:07


Eu testei esse,mas só funciona quando você precisa aperta esquerda ou direita.
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Mensagem por KinKing Seg 15 Set 2008, 12:08

Código:
// Script: move_snap_isometric(hsnap, vsnap)
// Propósito: Movimento de grid
// Inputs:
//  argument0 = a largura do grid.
//  argument1 = a altura do grid.
// Exemplo:
//  move_snap_isometric(32, 16);
var m, n;
m = round(y/argument1 - x/argument0);
n = round(y/argument1 + x/argument0);
x = (n - m)/2*argument0;
y = (n + m)/2*argument1;

Créditos: torigara

Arquivo de exemplo: Download

Tradução dos comentários por: KinKing
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Mensagem por HooD Seg 15 Set 2008, 16:31

KinKing escreveu:
Código:
// Script: move_snap_isometric(hsnap, vsnap)
// Propósito: Movimento de grid
// Inputs:
//  argument0 = a largura do grid.
//  argument1 = a altura do grid.
// Exemplo:
//  move_snap_isometric(32, 16);
var m, n;
m = round(y/argument1 - x/argument0);
n = round(y/argument1 + x/argument0);
x = (n - m)/2*argument0;
y = (n + m)/2*argument1;

Créditos: torigara

Arquivo de exemplo: Download

Tradução dos comentários por: KinKing

Obrigado,mas se eu colocar esse script eu vo ter que colocá-lo no step,mas ele fica bugado,será que tem como ele não bugar?
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Mensagem por KinKing Seg 15 Set 2008, 23:30

Como que ele fica bugado? Diga exatamente o que acontece...
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Mensagem por HooD Ter 16 Set 2008, 13:31

Ele fica tremendo,mas não sai do lugar...
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Mensagem por KinKing Ter 16 Set 2008, 16:47

Isso definitivamente funciona. Mas você tem que editar o evento creat e a parte das Paths, na pastinha Paths na parte da esquerda. Experimente para ver como vai mudando até se encaixar na tua path...
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Mensagem por HooD Ter 16 Set 2008, 19:16

Humm interesante..só que da para fazer assim: eu clico no lugar onde o carinha vai ir,e ele ir desse jeito(andando na grid)até o ponto onde eu cliquei?
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Mensagem por KinKing Qua 17 Set 2008, 10:11

Olha, nem em jogos profissionais eu vi isso acontecer. No máximo, andam de uma em uma quadra, como no caso de Civilization.
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Mensagem por HooD Qua 17 Set 2008, 18:39

KinKing escreveu:Olha, nem em jogos profissionais eu vi isso acontecer. No máximo, andam de uma em uma quadra, como no caso de Civilization.

Humm,mas se você entrar no Yoyo Games e procurar por "Runescape"(Não tem nada a vêr com o Online)o carinha faz isso.
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