Projeto Chrono Trigger Rebirth

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Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por Moreno em Qui 15 Jul 2010, 18:54

Nome: Chrono Trigger Rebirth
Gênero: RPG
Plataforma: GM8 ()

Sempre gostei do game Chrono Trigger (joguei o do SNES em emulador e tenho o dito no meu DS), então pensei em fazer minha visão desse q eu considero um dos melhores RPGs lançados até hj.
Sem detalhes no momento, exceto q estou a procura d resources (comecei dia 12 de julho).

Primeiros detalhes do projeto...
Quero, por assim dizer, simular as duas telas dos Nintendo DS.
Durante as andanças no world map, usa-se o mouse, simulando a Stylus, com um resumo dos status do grupo na "tela" de cima.
Durante as batalhas, as luta ocorrem na tela de cima enquanto que os status e controles de batalha ficam acessíveis na tela de baixo. Se possível, quero todos os comandos via Stylus (mouse), dos movimentos ao manejo de itens e controle de batalha.
Tentarei postar screenshots do game em breve.

#Update 18 julho 2010:
Primeira imagem do game, por enqanto.


O jogador vai ter até o fim da música desta tela para escolher entre iniciar uma partida nova ou continuar uma já pre-existente. Um segundo após o fim da música, um peqeno conjunto de flashs com cenas da história (ainda implementando).

#Update 22 julho 2010:
Vlw bootzin pelo apoio tbm...
Não vai ficar muito parecido com o original já q vou usar um engine (rpg_engine_lite.gmk) eu estou começando a adaptar aos reqisitos de meu game. Tipo... primeiro estou traduzindo os comments nas code lines do game para depois mudar oq for necessário. Gráficos, eu já estou mudando pouco a pouco.
Eis minha visão da Marla (baseado na Marle), aqui uma andróide com formas mais humanas:

Para os q jogaram, rapidamente notarão q eu só alterei a cor dos cabelos dela nesta imagem.

Para bootzin: pode deixar q, caso precise, vou pedir sua ajuda (e d qem entender, na comunidade do forum). Afinal, aqui, "uma mão lava a outra e as duas saem limpas".

#Update 26 julho 2010:
Aperfeiçoando a abertura... Consegui, usando os 12 alarms (alarm[0..11]) fazer um efeito básico de fade-in do título do game na "tela superior" do simulador. O título começa a aparecer +- aos 11 segundos da música-título (A Presentiment) original do game.
Iniciando o design gráfico dos menus "off battle".


Última edição por Moreno em Seg 26 Jul 2010, 21:40, editado 8 vez(es)

Moreno

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por fonetico em Qui 15 Jul 2010, 22:09

Moreno, seja bem-vindo a fórum! No entanto, devo-lhe avisar que aqui neste fórum, não é permitido posts duplos, ou seja, um post embaixo do seu último post recém criado. Se quiser modificar alguma coisa no seu post anterior, clique no botão "editar" logo acima da sua mensagem, isso mantém a comunidade mais organizada.
Também é bom lembrar para você ler as Regras do Fórum, para se manter aqui por muito tempo. Caso o não faça, sinto muito mas terei que retirar 25% da sua barra de warning

Quanto ao projeto é muito bom. Sempre que precisar, você poderá postar alguma dúvida na seção correta, para poder terminar seu projeto.

fonetico

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por bootzin em Qui 22 Jul 2010, 14:37

Caaaaraaa...
eu lembro desse jogo!!!! cheers
ele é muito bom!!!!!
te apoio ao máximo pra vc terminar seu projeto Happy
pode ter certeza que eu vo esperar esse seu jogo Happy
se precisar de qualquer coisa ou tiver qualquer dúvida, pode contar comigo Happy
Apesar de ser um jogo difícil de se fazer e com várias animações eu tenho certeza que vc consegue^^
se for o caso monta uma equipe lá na seção de "Formação de equipes" e pode ter certeza que vc já tem um membro Happy (eu sou bom em programação se vc precisar^^)
enfim
boa sorte aí com seu projeto^^
blz

bootzin

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#Update 27 julho 2010

Mensagem por Moreno em Ter 27 Jul 2010, 02:26

Continuo meu aprendizado...
Indo firme no design do menu. Eis a imagem do teste:


Minha única dúvida é: por que o campo de descrição de itens, na "tela inferior" (do lado esquerdo do botão vermelho do menu), não ficou transparente (image_alpha = 0.80) tbm igual ao restante dos elementos das telas? Ainda pesqisando para descobrir oq estou fazendo de errado.

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por tata139 em Ter 27 Jul 2010, 11:15

WTF... IAIRIARIIRAIRIAR... Deveria esconder os detalhes desta foto HASUHASUSHAUHASHUSAHAHAUHAS
~Topic~
O jogo esta ficando bom, gostei dos graficos.

tata139

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por Moreno em Qua 28 Jul 2010, 16:59

Bem... parece q esqeci esse "detalhe" q vc está comentando. Mas não vou me dar ao trabalho d esconder minhas preferências. Tudo bem q são meio estranhas, mas nada posso fazer se às vezes aparecem. Além do q, viemos a este forum falar de games e não dos gostos dos outros.
Desculpe se com isso estiver sendo rude.
De volta ao assunto: obrigado pelo elogio, mas as gráficos q estou usando são só editados por mim. Baixo da internet e edito para q fiqem mais do meu gosto.

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por Vikintor em Qua 28 Jul 2010, 18:20

Idéia de jogo interessante e ousada.Parece que vai ser um bom projeto.
quando notei o fundo da tela também achei um pouco estranho Very Happy .Mas gostei .Vou colocar um para enfeitar meu desktop também. Razz
claro q um mais discreto afinal não sou só eu q uso o pc.he he.
E boa sorte no projeto.

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por Moreno em Qua 28 Jul 2010, 19:55

Bem... Deviam falar com a Nintendo sobre meu wallpaper, afinal é baseado em um game dela (Fragile Dreams, do Wii). Ou será q a galera ficou reparando no mini-visualizador na barra lateral do meu Vista?

Moreno

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por makgamer em Qua 28 Jul 2010, 20:16

Moreno escreveu:Bem... Deviam falar com a Nintendo sobre meu wallpaper, afinal é baseado em um game dela (Fragile Dreams, do Wii). Ou será q a galera ficou reparando no mini-visualizador na barra lateral do meu Vista?
fdhdghfdhdf é possivel n reparar? se fosse vc retiraria a barra lateral...
quanto ao jogo eu estou esperando!... parece muito legal!!!!!!!!! esperando o download(sou fã de chronno trigger!)

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por Vikintor em Qua 28 Jul 2010, 20:23

Mini visualizador,barra lateral...onde? he he.
Quando fizer mais um pouco do jogo coloque uma versão beta para avaliarmos,ok.
makgamer escreveu:esperando o download(sou fã de chronno trigger!)
#2

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por makgamer em Qua 28 Jul 2010, 20:38

Victor_follador escreveu:Mini visualizador,barra lateral...onde? he he.
Quando fizer mais um pouco do jogo coloque uma versão beta para avaliarmos,ok.
makgamer escreveu:esperando o download(sou fã de chronno trigger!)
#2
lol... ninguem viu( até parece! ), que isso, até parece que alguem viu aquela barra lateral... parece até que ele retirou a barra lateral do pc dele... gfhgfhfghgf
n intendi o screen verde que ele postou... Zangado zangado
só aparece um chrono verde?

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por Vikintor em Qua 28 Jul 2010, 20:49

Da barra lateral era brincadeira...vi sim. Razz
Mas vamos deixar esse assunto de lado.
Tambem não entendi muito bem a screem verde.

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#Update 29 julho 2010

Mensagem por Moreno em Qui 29 Jul 2010, 00:09

Podendo usar meu note no sistema "1 a 2" (um dia de uso a cada dois)... Fica difícil liberar uma beta rápido. Além do q, como ainda estou aprendendo a codar com o GM8, tenho muito erro para acertar antes.
Qando eu fazer uma beta razoável, libero para avaliação com certeza.

PS: o Chrono está esverdeado porque o menu está aberto. O painel do menu é verde, com image_alpha em 80% ( image_alpha = 0.80 ). Consegui acertar o erro do campo inferior do menu não estar transparente.

Abaixo, um comparativo entre o menu fechado e o menu aberto no painel de status.



Notem q ainda não acrescentei background, por isso o fundo preto. A imagem acima é editada para mostrar as duas "fases" do menu. Q eu saiba não tem com rodar duas instâncias do GM8 Lite ao msmo tempo.

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por makgamer em Qui 29 Jul 2010, 19:15

Moreno escreveu:Podendo usar meu note no sistema "1 a 2" (um dia de uso a cada dois)... Fica difícil liberar uma beta rápido. Além do q, como ainda estou aprendendo a codar com o GM8, tenho muito erro para acertar antes.
Qando eu fazer uma beta razoável, libero para avaliação com certeza.

PS: o Chrono está esverdeado porque o menu está aberto. O painel do menu é verde, com image_alpha em 80% ( image_alpha = 0.80 ). Consegui acertar o erro do campo inferior do menu não estar transparente.

Abaixo, um comparativo entre o menu fechado e o menu aberto no painel de status.



Notem q ainda não acrescentei background, por isso o fundo preto. A imagem acima é editada para mostrar as duas "fases" do menu. Q eu saiba não tem com rodar duas instâncias do GM8 Lite ao msmo tempo.

Parece que ta ficando legal.... Parede Nintendo DS XD!

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por kraptus em Qui 29 Jul 2010, 20:59

boa sorte com o projeto.Tambem sou fã de chrono trigger,vai ser dificil
você conseguir fazer um jogo igual aquele.
Porem quem sabe você nao faça um igual ao chrono trigger resurrection. u.u


Aki nesse site voce acha qualquer sprite do chrono trigger:
http://www.spriters-resource.com/snes/chronotrigger/


Última edição por kraptus em Qui 29 Jul 2010, 21:12, editado 2 vez(es)

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por golfinho hipie assasino em Qui 29 Jul 2010, 21:06

parace wue esta ficando muito bom, apesar de eu preferir o chrono cross

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por makgamer em Qui 29 Jul 2010, 21:19

golfinho hipie assasino escreveu:parace wue esta ficando muito bom, apesar de eu preferir o chrono cross
ué ninguem tinha adivinhado(é sua imagem de perfil...)
eu pessoalmente prefiro chrono trigger o que chrono cross(nunca joguei chrono cross...)kkkkk

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por kraptus em Qui 29 Jul 2010, 21:26

chrono cross e um bom jogo,mais nao melhor que chrono trigger
quase zerei chrono cross
mais quando tava na metade do segundo CD o jogo paro de pega
não sei se era o cd ou o bendito do emulador

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por Moreno em Sex 30 Jul 2010, 17:44

A intenção é essa, makgamer...
Vlw a dica para a obtenção de sprites, kraptus.... Vc acredita se eu disser tô catando sprites exatamente dali (e tbm de outras fontes)?

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por makgamer em Sex 30 Jul 2010, 18:28

Moreno escreveu:A intenção é essa, makgamer...
Vlw a dica para a obtenção de sprites, kraptus.... Vc acredita se eu disser tô catando sprites exatamente dali (e tbm de outras fontes)?
eu acreditaria pois "The spriters-resources" e "Sprite Database" disputam para quem é o melhor site de sprites!!!

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por guiagge em Sex 30 Jul 2010, 19:47

Se quizer ajuda, tenho toda a trilha sonora do jogo em midis.
Queria ajudar no jogo própriamente dito, mas estou sem tempo (também adoro Crhono Trigger, só de escutar aquelas músicas sinto algo especial, me lembra infância...)
Enfim, boa sorte, e precisando das músicas, me mande uma MP.

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

Mensagem por Moreno em Sex 30 Jul 2010, 19:52

guiagge escreveu:Se quizer ajuda, tenho toda a trilha sonora do jogo em midis.
Queria ajudar no jogo própriamente dito, mas estou sem tempo (também adoro Crhono Trigger, só de escutar aquelas músicas sinto algo especial, me lembra infância...)
Enfim, boa sorte, e precisando das músicas, me mande uma MP.

Já consegui toda a trilha em MP3 e converti todas. Vlw a ajuda, mano.
Tbm curto muito CT, tanto q escuto a música tema ou no meu celular (como toq) ou no meu DS usando o MoonShell v2.10 Stable. O bom de onde eu catei é q tinha o conteúdo dos 3 CDs do OST oficial (q inclui ao menos duas músicas q, pelo q entendi, não constam do game).

#Update 31 julho 2010:
Um peqeno arquivo de teste, salvo no 4shared: CTR (executável)
Na próxima, coloco o arquivo .gmk para os q qiserem dar uma olhada nos codes q estou usando.

#Update 1 agosto 2010:
Transparência retirada... Estava tendo dificuldades de manter conforme ia acrescentando ou retirando codes...
Agora me enrolando com a exibição de texto no menu. Se alguém puder me dar uma ajudinha (moderadores, por favor, compreendam), eis o link do .gmk (dessa vez é necessário): CTR (arquivo .gmk)

#Update 3 agosto 2010:
Transparência dos paineis recolocada.... Devia ter usado desse jeito (codes de alpha no evento create) há muito tempo. Como eu disse antes: ainda aprendendo a usar o GM8.

#Update 4 agosto 2010:
Usando um script ligeiramente alterado de uma engine q baixei, estou testando o sistema de textbox d meu game. Imagem abaixo:


O bom de seguir pelo mesmo caminho q Chrono Trigger é q alguns pontos são bem simples de se fazer (ou msmo de deixar + simples ainda ).
Tipo... no CT, qando vc enconstava em um monstro, começava a batalha. O monstro a vista podia ou não ser deixado para lá. Vou tentar manter esse padrão, mas invés da batalha ser no local msmo, vou colocá-la em uma outra room. Além do q, o monstro q vai estar a vista vai ser só uma sombra, não mostrando qem será o oponente da vez. Isso vai simplificar as coisas e, durante o game, vai criar um peqeno suspense, pois (a não ser q vc jah tenha passado por ali) não vai saber q monstro aqela sombra esconde. A exceção à essa regra da sombra será todo e qalqer boss q estará bem visível antes da batalha começar.

#Update 6 agosto 2010:
Tela-título acabada (visualmente):


Iniciar: começa a aventura do zero.
Continuar: prossegue uma aventura do último ponto salvo.
Memo Log: uma espécie de catálogo mostrando as criaturas que foram derrotadas até o momento (ainda não decidi bem esse detalhe, podendo mudá-lo[Question]).
Com exceção ao botão Iniciar, todos eles vão começar invisíveis, aparecendo apenas após determinada condição ser cumprida. No caso do Continuar, se houver arquivo d save.
Com relação ao Memo Log, no caso de um monstro ter sido derrotado após Marla estar no grupo com determinada função ativa, sendo q minha intenção é q haja um arquivo d save para o Memo em separado para os dois saves da aventura, conforme meu planejamento.
(Eu sei... No caso, qem iniciar a aventura em outro save, vai ter uma certa vantagem por saber algo d certos monstros)

De agora em diante, só vou postar imagens mostrando só as telas do game, assim fica mais rápido de carregar o tópico.

#Update 14 agosto 2010:
Sobre o Memo Log, está decidido oq eu havia comentado antes. Uns ajustes ainda são necessários, mas já se pode ver as linhas gerais na imagem de teste (tirada do game rodando) logo abaixo:


Como ainda estou editando os sprites, tive q usar oq tinha em mãos, por isso o Chronus "posa" de Soldado Alpha aqui.

#Update 16 agosto 2010:
Uma parada com os codes e começando com o roteiro do game. Sem história para contar, fica difícil d seguir adiante, não é msmo?

Moreno

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Re: Projeto Chrono Trigger Rebirth

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