Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Identacao nos codigos

em Qui 15 Jul 2010, 13:03
Nome: Identacao nos codigos
Plataforma: Qualquer editor de codigos
Dificuldade: Nenhuma
Descricao: Dicas de como identar os codigos

Algumas dicas de como fazer um codigo que agrada o visual.

Usando == e parenteses:
Esses simbolos sao usados em condicoes (if, else, while etc) e nao em definicoes.
Código:

if (nome == "Pedro")
{
  draw_text(x,y,"Pedro");
}

Comentarios:
Estes sao muito importantes nos jogos para separar cada parte e ficar legivel.
Existem dois tipos de comentarios:
Código:

//Comentario de uma linha, desenhando um nome
draw_text(x,y,'Pedro')
Código:

/*
Comentario 
com varias linhas, desenhando um nome
*/
draw_text(x,y,'Pedro')

Nomeando variaveis, objetos, sprites etc
Pode-se usar esses padroes para nao usar dois ou mais nomes iguais:

obj_Pedro - Objetos
spr_Pedro - Sprites
var_Pedro - Variaveis
bg_Pedro - Backgrounds
rm_Pedro - Rooms

Exemplo de identacao:
Código:

if (vidas==5)
{
instance_create(x,y,obj_Pedro)
  vidas+=5
instance_create(x,y,obj_Controle)
}
  else
{
instance_create(x,y,obj_SemNome)
}

Fazendo calculos certos...
Código:

vidas=(5+2)*4 //resultado 28
vidas=5+2*4 //resultado 13

Exemplo final:
codigo feio
Código:

if vidas=8{vidas+=1 instance_create(x,y,pedro) }else{game_end()}
Codigo Bonito:
Código:

if (vidas==8)
{
vidas+=1;
 instance_create(x,y,obj_Pedro);
}
else
{
game_end()
}
Obs: Esse tutorial é uma colecao de algumas dicas de outras pessoas.
Mas foi adaptado por mim.

Créditos: Pedro Henrique - Não é necessário.
FLW
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum