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Como desenhar uma surface cada vez que clicar

2 participantes

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Como desenhar uma surface cada vez que clicar Empty Como desenhar uma surface cada vez que clicar

Mensagem por PedroX Qui 15 Jul 2010, 09:57

Como que faz para quando eu clicar desenhar uma surface no mouse e ela ficar la...
a surface ja esta desenhada so falta a copia dela

OBS:
eu tentei so que se eu clicar em outro lugar ela se move para la...
OBJETIVO:
eu queria que criasse uma 'copia' cada vez que clicar....
FLW


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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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Como desenhar uma surface cada vez que clicar Empty Re: Como desenhar uma surface cada vez que clicar

Mensagem por Igor KinGamer Qui 15 Jul 2010, 10:25

Você pode criar uma array bidimensional para guardar os valores (x, y) de onde você clicou, e então usar esses valores no draw.

Create
surf[0,0] = 0; // surf['nº da surface', '0: x; 1: y']
qnt = 0; // Quantidade de surfaces existentes na tela


Step:
if (mouse_check_button_pressed(mb_left))
{
surf[qnt, 0] = mouse_x;
surf[qnt, 1] = mouse_y;
qnt += 1;
}


Draw:
for (a = 0; a < qnt; a += 1)
draw_surface(surface, surf[a, 0], surf[a, 1]);


[EDIT]

Outra opção mais simples que eu pensei agora: acho que você pode simplesmente criar outra surface, do tamanho da tela, e, ao clicar, desenhar a primeira surface nessa surface, e então, desenhar essa segunda surface na tela.
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