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Cambalinho, Vikintor

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Adicionando Sprite sem Ter criado um Objeto

em Qua 14 Jul 2010, 15:21
E aew galera blz ?...

Minha dúvida é a seguinte, como posso adicionar uma Sprite sem ter criado um objeto para ela ?...

Exemplo: Eu tenho um personagem (Richter do castlevania por exemplo), tenho todas as sprites de todos os seus movimentos, as Sprites do ataque está normais, mais não estão com a corrente, e o richter está criado como um unico objeto.

Ou seja quando eu precionar a letra A do teclado, ele troca para a sprite da animação do ataque. (Comando sprite_index)

Como colocar isso junto, pra quando eu apertar a tecla A ele criar uma Sprite da corrente ?

OBS: Ja tenho todas as sprites...

Vlw
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Re: Adicionando Sprite sem Ter criado um Objeto

em Qua 14 Jul 2010, 15:32
Poe no DRAW:

Código:

if keyboard_check_pressed(ord'A')
{draw_sprite(spritedacorrente,image_index,x,y)}
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
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Re: Adicionando Sprite sem Ter criado um Objeto

em Qui 15 Jul 2010, 14:16
Opa, Desculpa a demora, tive que sair ontem de noite, acabou não dando pra responder o tópico...

Pedro, obrigado pela dica, mais ela não vem ao meu caso, ela não atende aos requisitos do meu Script ...
Uma de minhas lihas do Script é assim.

Código:
// Personagem Atacando para a direita:

if global.direita = true and global.abaixado = false and global.cima = false and global.ataque = true and global.puloabaixado = false
{
  hspeed = 0
  image_speed = 0.4
  sprite_index = spr_richter_atacando_direita
}

Ou seja, meu personagem de parado vira a sprite dele atacando, porem sem a corrente, porq ?.. Porq quero fazer a corrente como um Objeto e assim tento mais controle sobre a mascara dos objetos, por exemplo se eu tiver atacando para a direita oque estiver na minha frente será destruido, porem posso receber um ataque pelas minhas costas.. Por isso estou usando o personagem separado da corrente...

Ali em baixo do Sprite_index, queria saber se tinha alguma Função do script que adicione uma sprite ali, para trabalhar no mesmo tempo que o Sprite_index..

Tendeu?...

Vlw...
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Re: Adicionando Sprite sem Ter criado um Objeto

em Qui 15 Jul 2010, 19:16
DESCULPE O POST DUPLO, MAIS ALGUEM MA AJUDA PLISS...
FALTA PRATICAMENTE SO ISSO PRA EU TERMINAR A CONFIGURAÇÃO DO MEU GAME *-*
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Re: Adicionando Sprite sem Ter criado um Objeto

em Qui 15 Jul 2010, 19:37
Olá amigo Very Happy
Pq num cria um objeto? (num tem isso escrito aí em cima Suspect )acho q é mais fácil Happy
flw Very Happy
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Re: Adicionando Sprite sem Ter criado um Objeto

em Qui 15 Jul 2010, 23:08
Ali em baixo do Sprite_index, queria saber se tinha alguma Função do script que adicione uma sprite ali, para trabalhar no mesmo tempo que o Sprite_index..

Considerando que não está no draw você teria que usar o draw_sprite() mais o screen_refresh() (nessa ordem). Porém, não haveria colisão, simplesmente desenhando o sprite da corrente.
Mas, se você quiser, dá para fazer testes de colisão em uma área retangular com as dimensões do sprite da corrente ("with (obj_inimigo) if (collision_rectangle(...)) blá_blá_blá;").
Realmente é mais simples com objetos.
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Re: Adicionando Sprite sem Ter criado um Objeto

em Sex 16 Jul 2010, 11:48
Hum.. Obrigado pelas dicas, vou então tentar fazer desta forma... Num pensei que fosse me dar trabalho essa config...Happy

Mais vlw aew.. galera. vou ver se consigo fazer pelas 2 dicas.. Happy
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