GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Ajuda com Caixa.

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Caixa. Empty Ajuda com Caixa.

Mensagem por pedr0bandeira Qua 28 Jul 2010, 21:40

Salve manolos cheers

No meu jogo de plataforma, quando o personagem colide com a caixa,ele muda de instance e a caixa vai pra a direita.
Quero que quando meu personagem pule em cima dela, ele fique em cima dela, e quando ele empurrar a caixa para o lado esquerdo, ela va para o lado esquerdo.

Faloost afro
pedr0bandeira
pedr0bandeira

Data de inscrição : 26/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 58
Prêmios : Ajuda com Caixa. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Caixa. Empty Re: Ajuda com Caixa.

Mensagem por freysun Qua 28 Jul 2010, 21:45

Bem só consigo responder a primeira pergunta!
no player coloque colision com a caixa e jump to position object caixa x=5
y=0 deu?
freysun
freysun

Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios : Ajuda com Caixa. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Caixa. Empty Re: Ajuda com Caixa.

Mensagem por fonetico Qua 28 Jul 2010, 21:48

Movido!

Eu nunca precisei de um código para movimentar objetos. No entanto, há uma lógica que tenho quase certeza que dará certo!

Então vamos lá!

No objeto da caixa, no seu evento de colisão com o player coloque:


if player.x < x //verifica se o player está à esquerda da caixa
{
if keyboard_check(vk_right) //verifica se tecla direita está pressionada
{
x+= 5; //move a caixa para a direita
}
}

//Agora vamo fazer ao contrário

if player.x > x //verifica se o player está à direita da caixa
{
if keyboard_check(vk_left) //vê se a tecla esquerda está pressionada
{
x-= 5 //move a caixa para a esquerda
}
}


Pronto! Com esse código a caixa só vai ser movida se o player estiver em algum dos lados da caixa.

Como eu disse, nunca precisei de um código assim, por isso, pode ter erros.

FLW
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Ajuda com Caixa. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Caixa. Empty Re: Ajuda com Caixa.

Mensagem por Da Galáxia Qui 29 Jul 2010, 11:09

No STEP do PLAYER coloque:
if place_meeting(x,y,caixa)
{
with (caixa)
{
if player.x < caixa.x then x+=5 ; sprite pra direita

if player.x > caixa.x then x-=5 ; sprite pra esquerda
}
}

//presumindo que ja tenhas os movimentos esquerda, direita e pulo do player, e tenha um code de gravidade que faça o player parar no chão e consequentemente em cima da caixa, vai dar certo.

OBS: as mudanças dos sprites não pode ser na colisao do jeito que tu fez, senão quando estiver em cima d caixa ou empurrando a caixa vão ser iguais.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Ajuda com Caixa. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Caixa. Empty Re: Ajuda com Caixa.

Mensagem por pedr0bandeira Sáb 31 Jul 2010, 09:54

Valeu ai galera, mas nenhum funcionou ):

Lembrando que:
- eu tenho um objeto do personagem empurrando a caixa;
- Fiz por D&D, e quando o personagem(normal) colide com a caixa, ele vira o obj personagem(empurrando) e a caixa move free 5px;
- No code do Da Galáxia, as caixas andam certinho conforme o lado que eu empurro, mas quando eu coloco as sprites, a caixa que vira a sprite do personagem;
- Quando o personagem pula em cima da caixa, ele passa direto e sai da room;
-Quero que de para subir na caixa tbm;

Faloost
pedr0bandeira
pedr0bandeira

Data de inscrição : 26/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 58
Prêmios : Ajuda com Caixa. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Caixa. Empty Re: Ajuda com Caixa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos