Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]atirar flechas
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]atirar flechas
pessoal, sou novo no GMK e estou criando um jogo estilo zelda minish cap mas estou com um problema o mocinho deveria atirar flechas ao apertar space podem me ajudar pfv e como se adiciona codigos step ???
zahard- Data de inscrição : 10/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]atirar flechas
- Código:
if keyboard_check(vk_space){sprite_index = sprite_dele_atirando intance_create(x,y,obj_da_flecha)}
troca sprite_dele_atirando pelo sprite dele atirando e troca obj_da_flecha pelo objeto da flecha....
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: [Resolvido]atirar flechas
ñ entendi direito pode explicar melhor
zahard- Data de inscrição : 10/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]atirar flechas
Vou tentar explicar:
Se você apertar a tecla espaço, ele vai mudar a sprite(a imagem) do jogador parado para sprite do jogador atirando e também criará uma flecha 15 pixels a direita do jogador, pra não sair colada...e 10 pixels pra baixo do jogador pra não sair pela testa. Caso não pressione a tecla, ele ficará com a sprite do jogador parado. Só isso, entendeu?
Ps.: Testa aí, senão der certo, eu sinto muito, mas é que eu não sou lá essas coisas em gml.
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_space)
{
sprite_index=pers_atira then instance_create(x+15, y-10, obj_flecha))
}
else
{
sprite_index=pers_parado
}
Se você apertar a tecla espaço, ele vai mudar a sprite(a imagem) do jogador parado para sprite do jogador atirando e também criará uma flecha 15 pixels a direita do jogador, pra não sair colada...e 10 pixels pra baixo do jogador pra não sair pela testa. Caso não pressione a tecla, ele ficará com a sprite do jogador parado. Só isso, entendeu?
Ps.: Testa aí, senão der certo, eu sinto muito, mas é que eu não sou lá essas coisas em gml.
Re: [Resolvido]atirar flechas
é deu certo ñ valeu vo cria o jogo estilo plataforma agora
zahard- Data de inscrição : 10/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Inimigo atirar flechas
» [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
» [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas
» (resolvido)inimigo atirar
» [Resolvido] player atirar em varios tipos de inimigos
» [RESOLVIDO]Como criar 9 flechas em anglo?
» [Resolvido] - [Engine ou tuto] Inimigo estático que atira flechas
» (resolvido)inimigo atirar
» [Resolvido] player atirar em varios tipos de inimigos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|