GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]atirar flechas

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]atirar flechas Empty [Resolvido]atirar flechas

Mensagem por zahard Dom 11 Jul 2010, 15:16

pessoal, sou novo no GMK e estou criando um jogo estilo zelda minish cap mas estou com um problema o mocinho deveria atirar flechas ao apertar space podem me ajudar pfv e como se adiciona codigos step ???
zahard
zahard

Data de inscrição : 10/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : [Resolvido]atirar flechas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]atirar flechas Empty Re: [Resolvido]atirar flechas

Mensagem por makgamer Dom 11 Jul 2010, 15:23

Código:
if keyboard_check(vk_space){sprite_index = sprite_dele_atirando intance_create(x,y,obj_da_flecha)}
flws Happy
troca sprite_dele_atirando pelo sprite dele atirando e troca obj_da_flecha pelo objeto da flecha....
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : [Resolvido]atirar flechas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]atirar flechas Empty Re: [Resolvido]atirar flechas

Mensagem por zahard Dom 11 Jul 2010, 15:37

ñ entendi direito pode explicar melhor scratch
zahard
zahard

Data de inscrição : 10/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : [Resolvido]atirar flechas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]atirar flechas Empty Re: [Resolvido]atirar flechas

Mensagem por BioTrust Dom 11 Jul 2010, 15:48

Vou tentar explicar:
Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_space)
{
sprite_index=pers_atira then instance_create(x+15, y-10, obj_flecha))
}
else
{
sprite_index=pers_parado
}
Explicando:
Se você apertar a tecla espaço, ele vai mudar a sprite(a imagem) do jogador parado para sprite do jogador atirando e também criará uma flecha 15 pixels a direita do jogador, pra não sair colada...e 10 pixels pra baixo do jogador pra não sair pela testa. Caso não pressione a tecla, ele ficará com a sprite do jogador parado. Só isso, entendeu?

Ps.: Testa aí, senão der certo, eu sinto muito, mas é que eu não sou lá essas coisas em gml. Sad
BioTrust
BioTrust

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 410
Prêmios : [Resolvido]atirar flechas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://livrodojovemnerd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]atirar flechas Empty Re: [Resolvido]atirar flechas

Mensagem por zahard Dom 11 Jul 2010, 16:04

é deu certo ñ valeu vo cria o jogo estilo plataforma agora Happy
zahard
zahard

Data de inscrição : 10/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : [Resolvido]atirar flechas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]atirar flechas Empty Re: [Resolvido]atirar flechas

Mensagem por Mystery_boy_maker Dom 11 Jul 2010, 19:49


Mystery_boy_maker
Mystery_boy_maker

Data de inscrição : 25/01/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 908
Prêmios : [Resolvido]atirar flechas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]atirar flechas Empty Re: [Resolvido]atirar flechas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos