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MrRafael, rafaelviodres1, ReisBlender

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Corpo player, mouse_x

em Dom 11 Jul 2010, 12:27
é o seguinte, eu tenho o sprite das pernas do player se mechendo, e paradas. tenho o sprite do tronco do carinha.
tenho apenas o objeto das pernas do carinha que faz tudo, anda pla la e pra ca <>, eu preciso que este obj_player (as pernas) desenhe o spr_corpo(tronco) e que esse tronco fique se mexendo aponrando para o mouse, e quando o mouse passar dele para o lado esquerdo o tronco vire para o lado esquerdo, ou else(vire para o lado direito), tambem vire se eu apertar o botao left ou else.
tao entendendo se não entenderam... vai ser dificil =[
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Re: Corpo player, mouse_x

em Dom 11 Jul 2010, 12:53
No objeto das pernas:

CREATE EVENT
Código:
dir=true //começa virado para a direita
esq=false

STEP EVENT
Código:
if mouse_x>x {dir=true; esq=false} //se o mouse estiver do lado direito vira para o lado direito

if mouse_x<x {dir=false; esq=true} //se o mouse estiver do lado esquerdo vira para o lado esquerdo

if keyboard_check(vk_right) {dir=true; esq=false} //se apertar a seta direita virar para a direita
if keyboard_check(vk_left) {dir=false; esq=true} //se apertar a seta esquerda virar para a esquerda

if dir=true {image_xscale=1} //virar a sprite
if esq=true {image_xscale=-1} //virar a sprite

DRAW EVENT
Código:

draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,
image_angle,image_blend,image_alpha) //desenha as pernas

draw_sprite_ext(spr_corpo,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,
image_angle,image_blend,image_alpha) //desenha o corpo

Agora se quiser mude os valores de x e y onde o corpo será desenhado, e mude o nome do sprite do corpo se não for o que eu coloquei!
Bom isso é o básico, colocar a animação agora é com você.
Flw, espero que te ajude! Happy
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