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Não soca enquanto anda
2 participantes
Página 1 de 1
Não soca enquanto anda
E aí, pessoal!
Não sei mais o que fazer. É um código extremamente simples e não funciona. Programei para o objeto parar e o sprite mudar quando uma tecla for apertada, mas não funciona corretamente. Antes de tudo, os códigos:
Create:
Alarm0:
Step:
Acho que não tem diferença, mas só pra constar estou usando o GM 7 (PRO, obviamente).
O código funciona perfeitamente quando o objeto está parado, andando para a direita, esquerda, cima OU baixo e quando está se movendo na diagonal cima + direita. Porém não funciona quando está movendo nas outras diagonais. Já tentei várias modificações mas nenhuma deu resultado. Agradeceria muito a quem me ajudasse (ou pelo menos tentasse ajudar) a resolver isso.
Obrigado desde já, até mais!
Não sei mais o que fazer. É um código extremamente simples e não funciona. Programei para o objeto parar e o sprite mudar quando uma tecla for apertada, mas não funciona corretamente. Antes de tudo, os códigos:
Create:
- Código:
pode_teclar = true
Alarm0:
- Código:
pode_teclar = true
sprite_index = para_anda
Step:
- Código:
if pode_teclar = true
{
if keyboard_check (vk_left) and not keyboard_check(vk_right)
{hspeed = -2.5}
if keyboard_check (vk_right) and not keyboard_check(vk_left)
{hspeed = 2.5}
if keyboard_check (vk_up) and not keyboard_check(vk_down)
{vspeed = -2.5}
if keyboard_check (vk_down) and not keyboard_check(vk_up)
{vspeed = 2.5}
if keyboard_check_pressed (vk_space)
{
hspeed = 0
vspeed = 0
pode_teclar = false
sprite_index = soca
alarm[0] = 30
}
}
if keyboard_check_released (vk_down and vk_up)
{vspeed = 0}
if keyboard_check_released (vk_left and vk_right)
{hspeed = 0}
Acho que não tem diferença, mas só pra constar estou usando o GM 7 (PRO, obviamente).
O código funciona perfeitamente quando o objeto está parado, andando para a direita, esquerda, cima OU baixo e quando está se movendo na diagonal cima + direita. Porém não funciona quando está movendo nas outras diagonais. Já tentei várias modificações mas nenhuma deu resultado. Agradeceria muito a quem me ajudasse (ou pelo menos tentasse ajudar) a resolver isso.
Obrigado desde já, até mais!
Re: Não soca enquanto anda
Primeiramente, tente escrever o seu código dessa forma (parte dele, pelo menos)
STEP EVENT
if pode_teclar = true
{
if keyboard_check (vk_left)
{hspeed = -2.5}
else
hspeed = 2.5
if keyboard_check (vk_up)
{vspeed = -2.5}
else
vspeed = 2.5
Essa forma de escrever facilita o reconhecimento de erros e é um pouco mais rápida.
Como assim diagonal cima + direita? Vc diz como o link do snes? Ele não possui um sprite na diagonal, mas pode andar dependendo dos botoes que vc aperte? Vou tentar essa sua engine aqui e dar uma olhada.
STEP EVENT
if pode_teclar = true
{
if keyboard_check (vk_left)
{hspeed = -2.5}
else
hspeed = 2.5
if keyboard_check (vk_up)
{vspeed = -2.5}
else
vspeed = 2.5
Essa forma de escrever facilita o reconhecimento de erros e é um pouco mais rápida.
Como assim diagonal cima + direita? Vc diz como o link do snes? Ele não possui um sprite na diagonal, mas pode andar dependendo dos botoes que vc aperte? Vou tentar essa sua engine aqui e dar uma olhada.
FMP- Data de inscrição : 04/05/2010
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Re: Não soca enquanto anda
Da maneira que você postou não funciona. O else não vai descobrir que tecla eu quero que seja apertada caso a primeira não seja. Só pra ter certeza eu testei, e realmente não funcionou.FMP escreveu:Primeiramente, tente escrever o seu código dessa forma (parte dele, pelo menos)
STEP EVENT
if pode_teclar = true
{
if keyboard_check (vk_left)
{hspeed = -2.5}
else
hspeed = 2.5
if keyboard_check (vk_up)
{vspeed = -2.5}
else
vspeed = 2.5
É o movimento mais simples que poderia ser feito, apenas se movimentar sem modificar o sprite. O que eu quis dizer com aquilo é que, quando eu pressiono a barra de espaço enquanto estou pressionando os direcionais, ele funciona nas condições que te falei.FMP escreveu:
Como assim diagonal cima + direita? Vc diz como o link do snes? Ele não possui um sprite na diagonal, mas pode andar dependendo dos botoes que vc aperte?
Testa aí, você vai entender o que eu quero dizer.
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