Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[RESOLVIDO] onde esta o problema?
2 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] onde esta o problema?
olá,
estou fazendo um jogo onde o personagem vai na direção em que o mouse clica
essa parte esta funcionando mas quando ele chega no ponto ele fica tremendo....
o codigo que estou usando é esse:
obs: se souberen um modo mais facil de fazer tambem ta valendo
estou fazendo um jogo onde o personagem vai na direção em que o mouse clica
essa parte esta funcionando mas quando ele chega no ponto ele fica tremendo....
o codigo que estou usando é esse:
- Código:
obj_player.vspeed=0
obj_player.hspeed=0
if mouse_check_button(mb_left)
{posx=mouse_x
posy=mouse_y}
dx=obj_player.x - posx
dy=obj_player.y - posy
if obj_player.y > posy {
if dx<0 {obj_player.vspeed=-dy/(-dx+dy)}
if dx>0 {obj_player.vspeed=-dy/(dx+dy)}}
if obj_player.y < posy {
if dx<0 {obj_player.vspeed=-dy/(-dx-dy)}
if dx>0 {obj_player.vspeed=-dy/(dx-dy)}}
if obj_player.x > posx {
if dy<0 {obj_player.hspeed=-dx/(dx-dy)}
if dy>0 {obj_player.hspeed=-dx/(dx+dy)}}
if obj_player.x < posx {
if dy<0 {obj_player.hspeed=-dx/(-dx-dy)}
if dy>0 {obj_player.hspeed=-dx/(-dx+dy)}}
if obj_player.y = posy {obj_player.vspeed=0;posy=obj_player.y}
if obj_player.x = posx {obj_player.hspeed=0;posx=obj_player.x}
obs: se souberen um modo mais facil de fazer tambem ta valendo
Última edição por makano em Seg 12 Jul 2010, 12:12, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : esqueci)
makano- Data de inscrição : 10/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] onde esta o problema?
Um modo bem mais fácil e com menos códigos:
No CREATE do objeto:
No STEP:
Bem mais Fácil né !
No CREATE do objeto:
- Código:
ir_X=x // Posição x para o objeto ir, começa onde ele está para ele não sair andando logo de cara
ir_Y=y // Posição y para o objeto ir, começa onde ele está, para não sair andando logo de cara
No STEP:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) // Se clicar com o mouse
{
ir_X=mouse_x
ir_Y=mouse_y
}
mp_potential_step(ir_X,ir_Y,7,true) // Faz ir até lá; 7 é a velocidade; true é para desviar dos objetos sólidos, deixando em false não vai desviar
Bem mais Fácil né !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
:D
é mais facil sim so que eu estou criando o obj do player atraves de um outro objeto
ai como ficaria esse codigo?
ai como ficaria esse codigo?
makano- Data de inscrição : 10/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] onde esta o problema?
Agora eu não entendi o que você quer fazer, explique:makano escreveu:é mais facil sim so que eu estou criando o obj do player atraves de um outro objeto
ai como ficaria esse codigo?
Tipo quando se aperta o mouse, um objeto controlador cria o player, e quando o player é criado ele já vai indo para a posição onde foi o click ??? Se for isso:
Coloque no CREATE do objeto controlador:
- Código:
globalvar ir_x, ir_y; // Deixa as variáveis globais para poder serem acessadas por outros objetos !
ir_x=x
ir_y=y
No STEP do objeto controlador:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) // Se clicar com o mouse
{
ir_x=mouse_x
ir_y=mouse_y
instance_create(x,y,obj_player) // Cria o player
}
No CREATE do Player:
- Código:
globalvar ir_x, ir_y; // É sempre bom declarar a variável global aqui também
No STEP do Player:
- Código:
mp_potential_step(ir_x,ir_y,7,true)
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: [RESOLVIDO] onde esta o problema?
meio dificil de explicar mas eu vou postar os codigos q eu estou usando pra ver se vc comsegue entender
tenhu um obj_controle
no create:
no step:
bom ve se vc consegue entender
qualquer coisa é so perguntar
tenhu um obj_controle
no create:
- Código:
obj_x = object_add()
obj_player = object_add()
instance_create(50,50,obj_player)
with (obj_player){
sprite_index = spr_player{
sprite_get_texture (spr_player,5)}
image_speed = 0
depth=0}
posx=obj_player.x
posy=obj_player.y
no step:
- Código:
obj_player.vspeed=0
obj_player.hspeed=0
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{posx=mouse_x
posy=mouse_y
instance_create(posx,posy,obj_x)
with (obj_x){
sprite_index = spr_x{
sprite_get_texture (spr_x,1)}
image_speed = 0}
depth=10}
dx=obj_player.x - posx
dy=obj_player.y - posy
if obj_player.y > posy {
if dx<0 {obj_player.vspeed=-dy/(-dx+dy)}
if dx>0 {obj_player.vspeed=-dy/(dx+dy)}}
if obj_player.y < posy {
if dx<0 {obj_player.vspeed=-dy/(-dx-dy)}
if dx>0 {obj_player.vspeed=-dy/(dx-dy)}}
if obj_player.x > posx {
if dy<0 {obj_player.hspeed=-dx/(dx-dy)}
if dy>0 {obj_player.hspeed=-dx/(dx+dy)}}
if obj_player.x < posx {
if dy<0 {obj_player.hspeed=-dx/(-dx-dy)}
if dy>0 {obj_player.hspeed=-dx/(-dx+dy)}}
if obj_player.y = posy {obj_player.vspeed=0;posy=obj_player.y}
if obj_player.x = posx {obj_player.hspeed=0;posx=obj_player.x}
bom ve se vc consegue entender
qualquer coisa é so perguntar
makano- Data de inscrição : 10/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] onde esta o problema?
Isso é praticamente o que eu disse no último post, só que nesse caso, quando o objeto controle é criado, ele cria dois novos objetos que não existem ainda no programa, o obj_x e o obj_player, então o CREATE deixe como está, ou se preferir tire a parte que cria o obj_x, ele está ali só para complicar, se pode fazer a função sem ele:
No STEP tente colocar isso então, não sei se dará certo, mas creio que sim:
Na verdade terá que declarar lá no CREATE as variáveis "ir_x e ir_y", senão vai dar erro, então adicione o seguinte no create:
Não sei de onde você tirou esse código, mas ele só complicou uma coisa bem fácil de se fazer !
No STEP tente colocar isso então, não sei se dará certo, mas creio que sim:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) // Se clicar com o mouse
{
ir_x=mouse_x
ir_y=mouse_y
}
with(obj_player)
{
mp_potential_step(ir_x,ir_y,7,true)
}
Na verdade terá que declarar lá no CREATE as variáveis "ir_x e ir_y", senão vai dar erro, então adicione o seguinte no create:
- Código:
ir_x=x
ir_y=y
Não sei de onde você tirou esse código, mas ele só complicou uma coisa bem fácil de se fazer !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: [RESOLVIDO] onde esta o problema?
cara te AMOOOOOOO!!!!
faleu mesmo tava me matando aqui auhauhauahua
brigadaum
problema resolvido
faleu mesmo tava me matando aqui auhauhauahua
brigadaum
problema resolvido
makano- Data de inscrição : 10/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|