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O coletor de estrelas II [ Ultima versão 10/08/2010 ]

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O coletor de estrelas II [ Ultima versão 10/08/2010 ] Empty O coletor de estrelas II [ Ultima versão 10/08/2010 ]

Mensagem por Kabeção Dom 01 Ago 2010, 18:19

O coletor de estrelas II [ Ultima versão 10/08/2010 ] Ocde2sign

Ainda em desenvolvimento
Versão apenas para apresentação


Ficha técnica:

Nome: O coletor de estrelas II
Autor: Christian Afonso Ferreira (Kabeção)
Ultima Versão: Alpha 0.5
Plataforma: Game Maker 8
Gênero: Space shooter
Tempo de desenvolvimento até a ultima versão: 13 dias
Andamento: construindo e configurando inimigos e efeitos especiais

Trocas de versão:

Alpha 0.5 :
  • Adicionado primeiro tiro especial
  • Iniciado sistema de informações in game (tutorial)
  • Tiro 3 reconfigurado;
  • Andamento do planeta 1 modificado;
  • Ataque especial 1 adicionado;
  • Iniciado sistema para coletar estrelas;
  • Um novo inimigo simples adicionado;
  • Diversos pequenos bugs solucionados.
  • Construindo suporte a multilinguagem pt/en


Alpha 0.4 :
  • Tiro azul reconfigurado;
  • Agora o menu de opções funciona corretamente;
  • Musica de fundo do primeiro planeta trocada;
  • Inimigo para teste reconfigurado;
  • Adicionado movimento de backgrounds.



Descrição

Este é o segundo jogo da serie "O coletor de estrelas".
Descontente em apenas olhar as estrelas, um simples humano construiu uma nave espacial e decidiu pega-las para si.
Na sua ultima aventura obteve diversas tecnologias alienígenas, otimizou sua nave e agora, mas do nunca, continua vagando pelo espaço derrotando diversos inimigos sempre em busca de sua ambição.


Como Jogar

Controles padrões

  • W,A,S,D -> movimenta a nave.
  • Botão esquerdo do mouse - > seleciona.
  • Botão direito do mouse -> menu de seleção da arma.
  • Espaço -> pressione e segure para carregar o especial e depois solte


Colete as estrelas passando o mouse em cima delas.
Você pode usar parte da energia delas para efetuar ataques especiais segurando o botão espaço e depois soltando.
Click e segure o botão direito do mouse para abrir o menu de seleção das armas, depois posicione o mouse encima do item que quiser para usá-lo.
O campo magnético da nave puxará cristais que são fontes de energia para a nave. Tenha certeza de pegar o máximo possível senão não terá energia o suficiente para ir ao próximo planeta.
Pressione o botão espaço e segure para carregar seu especial e depois solte para atirá-lo

Os controles podem ser configurados no menu de opções do jogo.


Bugs

Caso o jogo não toque as músicas de fundo tente atualizar seu Windows Media Player para a versão mais recente

Screenshots do desenvolvimento

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O coletor de estrelas II [ Ultima versão 10/08/2010 ] 85773491

Imagens

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O coletor de estrelas II [ Ultima versão 10/08/2010 ] Screenshot103

Jogabilidade



Download

O coletor de estrelas II.zip - 8.56 mb

Código:
Link 1
http://www.mediafire.com/?2o1swa5uxeg3k1s

Créditos

Todos os gráficos e programação foram desenvolvidos por Christian Afonso Ferreira (Kabeção)
Todas as fontes, músicas e sons usados neste jogo são de licença livre compostas por diversos autores


Última edição por Kabeção em Ter 10 Ago 2010, 10:41, editado 14 vez(es)
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Mensagem por Dancity Dom 01 Ago 2010, 18:37

Baixando pra conferir ;D
Pelas screens parece estar beeem legal ;D

[EDIT]

Poisé considerando que é só um Alfa, eu gostei bastante.

Os gráficos estão ótimos, o menu está muito legal. Ah o som está 10.
Só faltou um pouco mais de jogabilidade mesmo. Mas tá ótimo quero ver como vai ficar no final. ;D


Última edição por Dancity em Dom 01 Ago 2010, 19:06, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gabrielsch Dom 01 Ago 2010, 18:48

Otimo jogo kabeção, muito bom mesmo, mas achei as musicas de fundo um pouco sem graça, veria ter mais ação...
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Mensagem por DS Santos Dom 01 Ago 2010, 18:52

Esse é o tipo de jogo que vira destaque na pagina da Yoyo Games.
Muitoooo bem feito mesmo sendo uma versão alpha.
So o nivel de formatação do tópico já deixa claro a diferença entre quem se destaque e os outros.

Não me lembro de ter visto outros jogos de você além do coletor de estrelas 1 para a ludum mas esse realmente me surpreendeu.
Devo dizer que era de se esperar de um administrador daqui. kkkkkk

A única coisa que não gostei foi do fato do jogo acabar, fora isso tá todo muito legal. xD

Se for pra dar nota, pode ser 10/10 e 13/10 se tivesse uma fase completa. XD
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Mensagem por Kabeção Dom 01 Ago 2010, 19:06

Muito obrigado pelos comentários. Happy

DS Santos, os únicos jogos que mostrei aqui foram os dois coletores de estrelas.
Depois da ludum dare parece que ficou muito mais fácil desenvolver, tanto que fiz isso em apenas 4 dias até esta versão.
Aquilo é bom mesmo para tremar, to programando de forma muito mais rápida e com o menor número de bugs possíveis. xD
A estrutura do jogo está ótima e consigo adicionar e retirar conteúdo facilmente então acredito que a primeira fase estará completa logo.

Como já é de costume meu...
Adiciona pequenas fotos do processo de desenvolvimento.

Até mais.
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Mensagem por fonetico Dom 01 Ago 2010, 20:52

Caramba! Muito show!

Você fez muitos detalhes que acho que nem seriam necessário, mas deixou o jogo impecável. Só pra você entender meu ponto, na fase do título, eu fiquei brincando com o mouse uns três minutos =)

A jogabilidade também achei ótima só que o inimigo não quer morrer =( é assim mesmo? =O

A seleção das armas também ficou muito interessante.

Cara... Quero ver mais jogos seus aqui, estão 10!

*Levanta plaquinha de 10!* lol!
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Mensagem por Super Games Dom 01 Ago 2010, 21:41

Otimo Kabeção!
Esse jogo esta otimo pra caramba.
Ficou super bem feito.
Merece um 10.


Valew!


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Mensagem por Kabeção Seg 02 Ago 2010, 11:31

souzalucasjose escreveu:Você fez muitos detalhes que acho que nem seriam necessário, mas deixou o jogo impecável. Só pra você entender meu ponto, na fase do título, eu fiquei brincando com o mouse uns três minutos =)
O grande atrativo do GM é a facilidade de se fazer efeitos especias.
O rastro do mouse, a transição de room e aquele raio que puxa os cristais são exemplos, os tiro também tem motion blur.
Era quase que obrigatório fazer os efeitos ficarem divertidos para combinar com o estilo gráfico do jogo. Happy

A jogabilidade também achei ótima só que o inimigo não quer morrer =( é assim mesmo? =O
Ah, ele morre sim.
Cada tiro tem um força diferente depois de um tempo acertando vai aparece uma mensagem e o jogo reinicia, ainda não terminei essa parte.

A seleção das armas também ficou muito interessante.
Sempre achei esse tipo de menu muito interessante e funcionou perfeitamente para esse jogo. xD

Que bom que gostaram.
Vlw pelos comentários.


Adicionado video de demonstração.
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Mensagem por GuiEdu Seg 02 Ago 2010, 13:24

Joguei e não acredito no que o GM e vc são capazes lol!
Realmente ainda tenho mto a aprender para poder criar jogos tão bonitos quanto esses Happy
Estou loko p ver a versão full Happy
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Mensagem por guiagge Seg 02 Ago 2010, 21:27

Vi o vídeo e testei e...
Achei AWESOME!

Gráficos leve e bem desenhados, todos "homogêneos" (todos eles combinam, os efeitos também são bem compatíveis com o jogo).

Bons efeitos sonoros, que juntos com os efeitos gráficos valorizam mais o jogo e fazem os jogadores se sentirem mais imersos.

Por enquanto a jogabilidade está boa, mas espero melhoras para a versão final (tenho certeza que elas virão... ) Very Happy
O que mais gostei foi do menu da armas mesmo (é impressão minha ou a arma de fogo é mais forte que as outras?). Também adorei os ataques o chefe (bem criativos e variados... sempre usando o mesmo "tipo" de ataque).

Enfim, boa sorte com seu projeto. Espero ansioso a versão final

FLW!
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Mensagem por Kabeção Ter 03 Ago 2010, 11:21

Vlw GuiEdu e guiagge pelos elogios.

Nova versão lançada!
Os problema do menu de opções foram resolvidos e comecei programar o movimento das fases.
Confira a lista de atualização no inicio do tópico.
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Mensagem por Super Games Ter 03 Ago 2010, 11:33

Otimo a nova versão!
Super bem progamada.

Nota 10!

Valew!
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Mensagem por PedroX Ter 03 Ago 2010, 12:34

o jogo esta cada vez melhor!
viciei! eu to jogando toda hora!

Notas:
imagens: 10
jogo: 10

obs: hoje é 3/8 e nao 4/8




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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por GuiEdu Ter 03 Ago 2010, 12:37

Não vi mta mudança o.O, mas continua mto bonito e gostei da nova música Smile

PS.: demora mto para sair a full Question
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Mensagem por Joao3574 Ter 03 Ago 2010, 13:33

Buaa quyeria jogar ++ queria a verção full Sad mt boom eu gamei
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Mensagem por Kabeção Ter 03 Ago 2010, 13:39

Pedro Henrique escreveu:o jogo esta cada vez melhor!
viciei! eu to jogando toda hora!

Notas:
imagens: 10
jogo: 10

obs: hoje é 3/8 e nao 4/8
Não era o que o meu relógio estava dizendo. xD

GuiEdu escreveu:Não vi mta mudança o.O, mas continua mto bonito e gostei da nova música Smile

PS.: demora mto para sair a full Question
O menu de opções estava muito bugado, quem usou ele só uma vez não percebeu mais as opções não eram salvas corretamente.
Não sei ao certo quando vai demorar para ficar pronto.
Estou fazendo esse jogo de forma que o conteúdo possa ser colocado de forma rápida, assim é possível que depois de programar todo o sistema, as fases sejam adicionados por um unico arquivo externo ou script.
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Mensagem por Kabeção Ter 10 Ago 2010, 10:46

Nova versão lançada!

Confira os acréscimos dessa versão na primeira mensagem do tópico.
O tiro 3 (aquele que era preto e vermelho) foi modificado e agora pode usar um ataque especial.

O coletor de estrelas II [ Ultima versão 10/08/2010 ] Screenshot115
O coletor de estrelas II [ Ultima versão 10/08/2010 ] Screenshot113m
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Mensagem por Junior Maniusis Ter 10 Ago 2010, 10:56

conserteza vou testa e por enuanto esta aprovado xD Twisted Evil
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Mensagem por Super Games Ter 10 Ago 2010, 12:46

Show essa nova versão!
Gostei muita das autualisações!
Gostei muito do cambo, ficou bem legal a jogabilidade kra.
Nota 10.
Espero as proximas versões.
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Mensagem por Leonardo Games Ter 10 Ago 2010, 22:05

Gostei bastante dessa nova versão!
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Leonardo Games
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