GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Varias armas!

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Varias armas! Empty [Resolvido]Varias armas!

Mensagem por Limalokão Sáb 10 Jul 2010, 18:26

é o seguinte tenho varias armas grudadas no braço de meu player.
esse braço segue o player.
como faço para que quando o player colidir com um objeto A (o) ARMA (braço) trocarem?
((eu axo que é uma coisa de global.arma1 por exemplo mas nao sei como programar além disso.
e tambem penso que se eu mudasse de room e apertasse no objeto_arma1 ele trocasse a arma do player na outra room.
alguem sabe como fazer?))
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Varias armas! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias armas! Empty Re: [Resolvido]Varias armas!

Mensagem por Denis Lemos Sáb 10 Jul 2010, 18:46

Você cria uma variável global no create de um objeto controle e deixe esse objeto como "persistent":
Código:

globalvar arma;
arma=0
E apenas declare ela no CREATE do player e do objeto braço;
Código:
globalvar arma;

Agora na colisão do player com o item 1, mude o valor da variável "arma" para "1", quando ele colidir com o item 2, mude o valor da variável para "2" e assim em diante !

No STEP do objeto braço configure as sprites, de acordo com a variável "arma":
Código:
if arma=0 { sprite_index=spr_braco_desarmado }
if arma=1 { sprite_index=spr_braco_arma1 }
if arma=2 { sprite_index=spr_braco_arma2 }

Assim você vai regulado quando que vai ser tal arma, apenas tendo ovalor da variavel "arma" !

Com essa mesma variável, você pode até regular a potência do tiro dependendo de que arma esteja !
Mas lembre de também declarar ela no CREATE do objeto tiro:
Código:
globalvar arma;
Daí nas colisões do tiro contra os inimigos coloque por exemplo:
Código:
if arma=1 {with(other) vida_inimigo-=5 } // Tira 5 da vida do inimigo
if arma=2 {with(other) vida_inimigo-=20} // Tira 20 de vida do inimigo
if arma=3 {with(other) vida_inimigo-=30 } // Tira 30 de vida do inimigo
Esse foi só um exemplo !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [Resolvido]Varias armas! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias armas! Empty Re: [Resolvido]Varias armas!

Mensagem por Limalokão Sáb 10 Jul 2010, 18:54

ae, lgl. mas agora falta o obj_tiro, pois cada arma tem o seu tiro.
como fazer para quando eu apertar o mb_left ele criar o tiro daquela arma?

Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Varias armas! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias armas! Empty Re: [Resolvido]Varias armas!

Mensagem por Denis Lemos Sáb 10 Jul 2010, 19:08

Vou te explicar novamente então para que você pegue o esquema da coisa !

No objeto que você cria o tiro, declare no CREATE dele a variável global "arma":
Código:
globalvar arma;

Depois lá na condição onde você cria o tiro coloque:
Código:
if arma=1 { instance_create(x,y,obj_tiro_da_arma1) }
if arma=2 { instance_create(x,y,obj_tiro_da_arma2 }
if arma=3 { instance_create(x,y,obj_tiro_da_arma3 }

Tudo será feito de acordo com o valor da variável global "arma" !!!

Tipo se ele for igual hà 1, a sprite do braço será da arma1, quando atirar vai criar o tiro1 e assim por diante !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : [Resolvido]Varias armas! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias armas! Empty Re: [Resolvido]Varias armas!

Mensagem por Limalokão Sáb 10 Jul 2010, 19:11

Aeee fexo cara vlw mesmo a ajuda em!
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Varias armas! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias armas! Empty Re: [Resolvido]Varias armas!

Mensagem por fonetico Sáb 10 Jul 2010, 19:13

[ Resolvido, tópico trancado ]
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [Resolvido]Varias armas! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias armas! Empty Re: [Resolvido]Varias armas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos