GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]transformação e mudar a musica

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]transformação e mudar a musica Empty [Resolvido]transformação e mudar a musica

Mensagem por Tiger Seg 05 Jul 2010, 10:08

Pessoal eu tenho uma dúvida em relação ao personagem transformado, eu queria fazer com que quando o personagem colidir com um obj_item ele possa transformar, dae tudo bem, mas ao mesmo tempo que a musica esta normal, ela possa mudar quando o player se transforma, e depois num certo tempo o player e a musica volta no estado normal.

nome do player: obj_super e obj_super2(transformado)
no obj_super eu coloquei a colisao com o obj_item:
change the instance into object obj_super2, not performing events
no create do obj_super2 eu coloquei isso
tempo=1;
e no step do obj_super2 coloquei
tempo-=1;
if tempo<0 then{instance_change(obj_super,1);} <<<<<essa parte eu quero colocar a musica tambem

bom é so isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço





Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [Resolvido]transformação e mudar a musica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformação e mudar a musica Empty Re: [Resolvido]transformação e mudar a musica

Mensagem por SIGILOSO Seg 05 Jul 2010, 10:21

Caso o obj_player seja diferente do obj_transformado,faça isso: No CREATE do player normal...
Código:
sound_play( musica da fase )

No CREATE do player transformado:
Código:
sound_play( musica de transformaçao )
sound_stop( musica da fase )
DURACAO=100

Agora,no STEP do player transformado:
Código:
TEMPO-=0.0.1
if TEMPO<=0
{
instance_create(x,y,obj_player_normal)
sound_stop(musica de transformação)
instance_destroy()
}

Axo q eu poderia ter usado alarms...mas é q eu nunca usei isso... xD
Ñ se esqueça de mudar o valores para ficar do seu jeito.
Creio q vá funcionar. Happy
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [Resolvido]transformação e mudar a musica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformação e mudar a musica Empty Re: [Resolvido]transformação e mudar a musica

Mensagem por Tiger Seg 05 Jul 2010, 11:08

Bom, o obj_super ta tocando a musica normalmente, mas quando colide com o obj_item deveria mudar de musica, so mudou o obj_super para obj_super2, e quando chegar num certo tempo voltase ao obj_super. obs: os nomes das musicas são sound1(quando o personagem esta no obj_super) e sound2(quando o personagem no obj_super2).
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [Resolvido]transformação e mudar a musica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformação e mudar a musica Empty Re: [Resolvido]transformação e mudar a musica

Mensagem por Lcastro1997 Seg 05 Jul 2010, 11:17

vc põe: collisão... clica no negócio q faz parar o som, coloca a música que tava tocando e dp clica no negócio q faz a música começar, e coloca lá a outra música(acho q é assim)
Não prescisa de códigos
(Se for assim)
Lcastro1997
Lcastro1997

Data de inscrição : 31/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 22
Prêmios : [Resolvido]transformação e mudar a musica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.dicasparablog.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformação e mudar a musica Empty Re: [Resolvido]transformação e mudar a musica

Mensagem por Tiger Sáb 10 Jul 2010, 10:36

Ae vlw ae Sigiloso e Lcastro1997 pela ajuda, mas eu consegui fazer de outro jeito com alarm, tipo eu coloquei no create event o alarm[0]=450:30=15segundos e depois mais o evento alarm[0] que coloquei isso
set Alarm 0 to 450
change the instance into object obj_super, not performing events
stop sound sound2
play sound sound1; looping: false
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [Resolvido]transformação e mudar a musica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformação e mudar a musica Empty Re: [Resolvido]transformação e mudar a musica

Mensagem por RodrigoM. Sáb 10 Jul 2010, 12:12

Resolvido.

avatar
RodrigoM.

Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios : [Resolvido]transformação e mudar a musica Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]transformação e mudar a musica Empty Re: [Resolvido]transformação e mudar a musica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos