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[Resolvido]transformação e mudar a musica
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]transformação e mudar a musica
Pessoal eu tenho uma dúvida em relação ao personagem transformado, eu queria fazer com que quando o personagem colidir com um obj_item ele possa transformar, dae tudo bem, mas ao mesmo tempo que a musica esta normal, ela possa mudar quando o player se transforma, e depois num certo tempo o player e a musica volta no estado normal.
nome do player: obj_super e obj_super2(transformado)
no obj_super eu coloquei a colisao com o obj_item:
change the instance into object obj_super2, not performing events
no create do obj_super2 eu coloquei isso
tempo=1;
e no step do obj_super2 coloquei
tempo-=1;
if tempo<0 then{instance_change(obj_super,1);} <<<<<essa parte eu quero colocar a musica tambem
bom é so isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço
nome do player: obj_super e obj_super2(transformado)
no obj_super eu coloquei a colisao com o obj_item:
change the instance into object obj_super2, not performing events
no create do obj_super2 eu coloquei isso
tempo=1;
e no step do obj_super2 coloquei
tempo-=1;
if tempo<0 then{instance_change(obj_super,1);} <<<<<essa parte eu quero colocar a musica tambem
bom é so isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço
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Re: [Resolvido]transformação e mudar a musica
Caso o obj_player seja diferente do obj_transformado,faça isso: No CREATE do player normal...
No CREATE do player transformado:
Agora,no STEP do player transformado:
Axo q eu poderia ter usado alarms...mas é q eu nunca usei isso... xD
Ñ se esqueça de mudar o valores para ficar do seu jeito.
Creio q vá funcionar.
- Código:
sound_play( musica da fase )
No CREATE do player transformado:
- Código:
sound_play( musica de transformaçao )
sound_stop( musica da fase )
DURACAO=100
Agora,no STEP do player transformado:
- Código:
TEMPO-=0.0.1
if TEMPO<=0
{
instance_create(x,y,obj_player_normal)
sound_stop(musica de transformação)
instance_destroy()
}
Axo q eu poderia ter usado alarms...mas é q eu nunca usei isso... xD
Ñ se esqueça de mudar o valores para ficar do seu jeito.
Creio q vá funcionar.
SIGILOSO- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]transformação e mudar a musica
Bom, o obj_super ta tocando a musica normalmente, mas quando colide com o obj_item deveria mudar de musica, so mudou o obj_super para obj_super2, e quando chegar num certo tempo voltase ao obj_super. obs: os nomes das musicas são sound1(quando o personagem esta no obj_super) e sound2(quando o personagem no obj_super2).
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Re: [Resolvido]transformação e mudar a musica
vc põe: collisão... clica no negócio q faz parar o som, coloca a música que tava tocando e dp clica no negócio q faz a música começar, e coloca lá a outra música(acho q é assim)
Não prescisa de códigos
(Se for assim)
Não prescisa de códigos
(Se for assim)
Re: [Resolvido]transformação e mudar a musica
Ae vlw ae Sigiloso e Lcastro1997 pela ajuda, mas eu consegui fazer de outro jeito com alarm, tipo eu coloquei no create event o alarm[0]=450:30=15segundos e depois mais o evento alarm[0] que coloquei isso
set Alarm 0 to 450
change the instance into object obj_super, not performing events
stop sound sound2
play sound sound1; looping: false
set Alarm 0 to 450
change the instance into object obj_super, not performing events
stop sound sound2
play sound sound1; looping: false
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