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Perguntas sobre arquivos
2 participantes
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Perguntas sobre arquivos
Olá! Eu estou aqui com umas perguntas sobre arquivos,gostaria que me ajudassem.
1 - Como eu faço uma compilação igual ao de um EXE? Tipo,que tem um monte de caracteres embaralhados,e que só o GM possa ler aquilo.
2 - Abrir projetos? O Game Maker é um exemplo. Você abre o arquivo,e o GM irá ler o conteúdo dele e preencher o que for necessário(do mesmo modo,este tem que ser compilado)
3 - Se eu criar um formato de imagem diferente(.image,por exemplo),será que o GM vai ler?
Obrigado.
1 - Como eu faço uma compilação igual ao de um EXE? Tipo,que tem um monte de caracteres embaralhados,e que só o GM possa ler aquilo.
2 - Abrir projetos? O Game Maker é um exemplo. Você abre o arquivo,e o GM irá ler o conteúdo dele e preencher o que for necessário(do mesmo modo,este tem que ser compilado)
3 - Se eu criar um formato de imagem diferente(.image,por exemplo),será que o GM vai ler?
Obrigado.
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Re: Perguntas sobre arquivos
1- Isso seria encriptar o arquivo. Se você encriptou, sabe como reverter o processo.
Por exemplo, mando o GM escrever em um arquivo a seguinte mensagem:
Mas eu tenho um script que encripitará o texto, dessa forma:
Logo, o texto no arquivo será:
Para ler, basta converter. Ou seja, o processo inverso.
Mas se você quer criar um EXECUTAVEL, que quando você clica 2x nele ele abre como um programa/jogo, isso já é extremamente complicado.
2- Você só precisa escrever o arquivo de forma que você possa ler depois.
Basicamente você escreve os dados no arquivo e depois le eles. Mas quando você escreve, você precisa saber identificar o que é o que, etc.
Depois para abrir como se fosse um programa, seria fácil.
3- Bom... só se você souber ler esse tipo de arquivo.
Digamos que eu criei um novo formato de imagem que tem essa estrutura:
Se eu só mandar o GM abrir o arquivo como uma SPRITE, nunca que ele vai entender que isso é uma imagem! Ele vai ler um arquivo com vários números, só.
Você precisa fazer um script que interprete o arquivo. Não acho que compensa você querer criar um formato de imagem novo, provavelmente você só vai demorar mais ainda para carregá-lo.
Por exemplo, mando o GM escrever em um arquivo a seguinte mensagem:
legal
Mas eu tenho um script que encripitará o texto, dessa forma:
l = 9
e = r
g = c
a = v
Logo, o texto no arquivo será:
9rcv9
Para ler, basta converter. Ou seja, o processo inverso.
Mas se você quer criar um EXECUTAVEL, que quando você clica 2x nele ele abre como um programa/jogo, isso já é extremamente complicado.
2- Você só precisa escrever o arquivo de forma que você possa ler depois.
Basicamente você escreve os dados no arquivo e depois le eles. Mas quando você escreve, você precisa saber identificar o que é o que, etc.
Depois para abrir como se fosse um programa, seria fácil.
3- Bom... só se você souber ler esse tipo de arquivo.
Digamos que eu criei um novo formato de imagem que tem essa estrutura:
- Código:
pixel da posição 0x0
pixel da posição 0x1
pixel da posição 1x0
pixel da posição 1x1
pixel da posição 2x1
pixel da posição 1x2
...
Se eu só mandar o GM abrir o arquivo como uma SPRITE, nunca que ele vai entender que isso é uma imagem! Ele vai ler um arquivo com vários números, só.
Você precisa fazer um script que interprete o arquivo. Não acho que compensa você querer criar um formato de imagem novo, provavelmente você só vai demorar mais ainda para carregá-lo.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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