Problemas com script!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com script!

Mensagem por Dialga111 em Qui 08 Jul 2010, 18:29

Alguma coisa aconteceu que meus scripts bugaram! Eu tenho um objeto parent que eu uso pra 26 outros objetos. Cada objeto tem seu próprio script, são 26 scripts ao todo.

No script aparece uma variável que só aparece no objeto parent, então o objeto que tem o script não tem essa variável no evento create. Mesmo assim quando eu testava funcionava direitinho. Agora do nada parou de funcionar! Ele diz que a variável do script é desconhecida! Isso não acontecia antes, e eu tenho certeza que eu não mechi nos scripts nem no objeto parent, nem mudei o parent dos objetos!

Transformei a variável em global e testei, parou de aparecer o erro, mas a variável fazia a sprite do objeto mudar, e a sprite não mudou depois que eu coloquei a var como global. Além disso todas as outras funções e variáveis do objeto parent pararam de funcionar! Em todos os objetos!

Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?? Sei lá, algum botão que eu tenha apertado que desativa a opção parent, sei lá, qlq coisa!

Dialga111

Número de Mensagens : 33
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Problemas com script!

Mensagem por Janx em Qui 08 Jul 2010, 18:51

Se você adicionou o evento create nos outros objetos, o evento create do parent não acontece para eles.
Será que não é isso?

Janx

Número de Mensagens : 2417
Reputação : 14
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Mensagem por Dialga111 em Qui 08 Jul 2010, 19:47

aaaaaahh é isso sim xD vlw!!!

Acho que a variável que eu coloquei no create dos objetos pode ser usada no step que deve funciona de boa.

Mais uma dúvia, não é relacionada com a primeira, mas é uma coisa que eu queria saber como faz.

Queria saber como faz pra adicionar elementos pros personagens, e tb fraquezas e resistências. Tipo em pokémon que água tira o dobro de dano de fogo e fogo tira metade de dano de água e tals. Como faz isso??

EDIT: Acho que consegui programar os elementos, estou tendo alguns problemas com o dano do inimigo, mas me lembro de ter visto tópicos sobre isso, então vou dar uma pesquisada e se não achar edito aqui.

Dialga111

Número de Mensagens : 33
Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:25

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: