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Atirar mais para baixo

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Atirar mais para baixo

Mensagem por Limalokão em Qui 08 Jul 2010, 12:15

tenhu um player e ele atira pela ponta da arma, mas quando me abaixo ele atira pela cabeça! como faço para quando eu me abaixar ele atire pela ponta da arma de novo?
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Re: Atirar mais para baixo

Mensagem por fonetico em Qui 08 Jul 2010, 12:30

O melhor seria você fazer sprites separadas e em cada uma, marcar a origin na ponta da arma.
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Re: Atirar mais para baixo

Mensagem por RodrigoM. em Qui 08 Jul 2010, 12:36

ou se você tem uma variavel que fica verdadeira quando ele esta abaixado, coloca na criação do tiro algo assim:
[code]if abaixado := true then instance_create(x,y-a posição boa quando abaixado,obj_tiro)
else{ instance_create(x,y-a posição boa quando levantado,obj_tiro)}

essa é a logica, ai fica a seu critério! Happy

Fallow até mais.

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Re: Atirar mais para baixo

Mensagem por Limalokão em Qui 08 Jul 2010, 13:45

estou usando esse evento para atirar normal:
Código:
if lado=1
{
if tiro=true
{
instance_create(x,y,obj_tiro0DIR)
}
else
{
//
}
tiro=false
}

if lado=0
{
if tiro=true
{
instance_create(x,y,obj_tiro0ESQ)
}
else
{
tiro=false
}
}
isso com a tecla space
quando eu me abaixar com a tecla down quero que i tiro seja criado um pouco mais abaixo.
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