Tutorial - tela segue a flecha e volta para o player.

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Tutorial - tela segue a flecha e volta para o player.

Mensagem por Limalokão em Qua 07 Jul 2010, 19:15

Galera não sei o que me deu mas a uns meses atrás eu estava procurando sobre isso, ai ontem um cara perguntou tbm a mesma coisa: como fazer para a tela seguir a flecha depois de atirada e quando a flecha bater no chao ou no inimigo, a tela voltar para o player.
Respondi uma coisa para ele e ele falou que nao deu certo.
Hoje eu estava procurando um aviãozinho de controle remoto no meu gurada roupa, e quando me abaixei para procurar na geveta, naõ achei mas quando eu me ergui CARACA dei uma cabeça na quina da porta do guarda roupa. veio fez um corte do caramba manow.
sobre isso é que eu acho que essa cabeçada foi boa pq consegui fazer oq o cara precisava. vamos la?

o seu player, a sua flecha e o chao tem que estar prontos!

Primeiro abram a sua room do game, na aba view, view0 marquem enable to use e visible when... e coloquem para seguir o player.
na view1 marquem tudo a mesma coisa só que mudem a tela para seguir a flecha.

agora na colisão da flecha com o chao:
Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
instance_destroy();

na colisão da flecha com o inimigo:
Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
instance_destroy();

no evento outside room:
Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
instance_destroy();

no create do player:
Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false

no evento do player que faz atirar a flecha exemplo global_left_button:
Código:
view_xview[1]=true
view_yview[1]=true
view_xview[0]=false
view_yview[0]=false

Cabo!!

Flw galera, espero estar contribuindo mais com vcs.

Limalokão

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Re: Tutorial - tela segue a flecha e volta para o player.

Mensagem por itallo em Qua 07 Jul 2010, 21:09

crie um OBJETO e o nomei como obj_cam
na room onde terá o player e esse objeto coloque para que o objeto a ser seguido seja o obj_cam

e agora coloque isso no evento step do obj_cam:

if !instance_exists(obj_flecha) and instance_exists(player)
{
x = player.x
y = player.y
}

if instance_exists(obj_flecha)
{
x = obj_flecha.x
y = obj_flecha.y
}

pronto >D

itallo

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