Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Dúvida dobre ataque
+2
Suadao
Rod
6 participantes
Página 1 de 1
Dúvida dobre ataque
Quero coloca o DK pra ataca só quando tah no chao, como eu faço isso???
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida dobre ataque
Tente por isso:
Não sei se vai funcionar, mas não custa nada XD
Valew!
- Código:
if!place_free(x,y+2){ //Código de atacar
}
Não sei se vai funcionar, mas não custa nada XD
Valew!
Última edição por Suadao em Qua 07 Jul 2010, 16:55, editado 1 vez(es)
Re: Dúvida dobre ataque
uma outra maneira, se o que o suadao falou não der certo, é criar uma variável que controle quando o player está no ar ou não!
entendeu
flw
- Código:
if no_ar = true
pode_atacar = false
else
pode_atacar = true
entendeu
flw
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida dobre ataque
Coloquei isso:
mas aparece isso:
o q eu faço?
- Código:
if nochao=true {object_index=DK_hit2}
mas aparece isso:
ERROR in
action number 7
of Key Press Event forKey
for object DK:
Error in code at line 1:
if nochao=true {object_index=DK_hit1}
^
at position 17: Cannot assign to the variable
o q eu faço?
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida dobre ataque
OO
no crate do donkey kong:
pronto.
no crate do donkey kong:
- Código:
nochao = true
- Código:
if place_free(x,y+2){nochao = true
pronto.
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: Dúvida dobre ataque
ainda nao deu certo...
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida dobre ataque
coloca na colisão com o chão: nochao = true
Pronto!
Deve funcionar.
Pronto!
Deve funcionar.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida dobre ataque
mas eu puis tudo isso, e ainda assim, nao deu certo
Rod- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida dobre ataque
colcoa no create:
nochao := false
ae na colisão com o chão coloca:
nochao := true
ae no codigo de pular coloca:
nochao := false
ae no step:
if nochao := true {
//codigo que ataca
}
Isso deve funcionar! O.o
Se não der, tenho que pensar sobre seu caso em meu horario de aula...
nochao := false
ae na colisão com o chão coloca:
nochao := true
ae no codigo de pular coloca:
nochao := false
ae no step:
if nochao := true {
//codigo que ataca
}
Isso deve funcionar! O.o
Se não der, tenho que pensar sobre seu caso em meu horario de aula...
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida dobre ataque
No lugar da gravidade tente colocar isso:
Com isso já está tudo feito, é só usar
(Não se esqueça de declarar a variável nochao no Create do objeto)
Valew!
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1
nochao=false}
else
{gravity=0
nochao=true}
Com isso já está tudo feito, é só usar
- Código:
if nochao=true {//Seu código de ataque
}
(Não se esqueça de declarar a variável nochao no Create do objeto)
Valew!
Re: Dúvida dobre ataque
le esse tutorial que voce vai tirar suas duvidas
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-7-levante-e-ande-t2230.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/aula-7-levante-e-ande-t2230.htm
kraptus- Data de inscrição : 01/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [DUVIDA]Ataque em Obj
» Duvida ataque
» Dúvida com mask de ataque
» duvida com ataque de 2 tipos
» movimento e ataque do boss[duvida]
» Duvida ataque
» Dúvida com mask de ataque
» duvida com ataque de 2 tipos
» movimento e ataque do boss[duvida]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|