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Ajuda com hadouken.
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com hadouken.
Salve manolos
Seguinte: Como todo mundo sabe, Ryu faz uma mala antes do hadouken sair e eu fiz uma sprite com esse ritual todo que contém 5 sub imagens. Gostaria que o hadouken saísse quando chegasse na ultima sub imagem (aquela com os braços totalmente esticados).
O que eu fiz : - eu faço a sprite aparecer enquanto segura ctrl, e o hadouken sai quando solta (release) ctrl.
O que eu quero:
- Queria que a sprite desse um certo tempo, ou seja, que quando eu apertasse ctrl, ele desse um tempo pra poder apertar denovo.
- Queria que nao precisasse segurar ctrl para fazer a mala e o hadouken sair. Apenas quero que aperte ctr uma vez , o hadouken saísse na ultima subimagem, e que desse um tempo para que possa apertar ctrl denovo.
- Outro problema é que a sprite do hadouken começa do meio, ou do final e ela fica dando loop :S
Tem como responderem essas perguntas?ganha 10 pila
Help ai
Seguinte: Como todo mundo sabe, Ryu faz uma mala antes do hadouken sair e eu fiz uma sprite com esse ritual todo que contém 5 sub imagens. Gostaria que o hadouken saísse quando chegasse na ultima sub imagem (aquela com os braços totalmente esticados).
O que eu fiz : - eu faço a sprite aparecer enquanto segura ctrl, e o hadouken sai quando solta (release) ctrl.
O que eu quero:
- Queria que a sprite desse um certo tempo, ou seja, que quando eu apertasse ctrl, ele desse um tempo pra poder apertar denovo.
- Queria que nao precisasse segurar ctrl para fazer a mala e o hadouken sair. Apenas quero que aperte ctr uma vez , o hadouken saísse na ultima subimagem, e que desse um tempo para que possa apertar ctrl denovo.
- Outro problema é que a sprite do hadouken começa do meio, ou do final e ela fica dando loop :S
Tem como responderem essas perguntas?
Help ai
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: Ajuda com hadouken.
ponha no Key Press> CTRl para mudar para a sprite da mala...
ponha no STEP o codigo:
ponha no STEP o codigo:
- Código:
if sprite_index=sprite_mala && image_index=image_number+1{
soltar hadouken
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Ajuda com hadouken.
Nao deu ainda...
Meu cod do Hadouken ta assim:
Step do Ryu
Meu cod do Hadouken ta assim:
Step do Ryu
- Código:
if keyboard_check(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
sprite_index = spr_ryu_had_dir // então muda para a sprite batendo
if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
instance_create(obj_ryu.x+70, obj_ryu.y+16, obj_hadouken)
}
}
Heelp ):
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: Ajuda com hadouken.
o certo é assim:
if keyboard_check(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
sprite_index = spr_ryu_had_dir // então muda para a sprite batendo
}
if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
instance_create(obj_ryu.x+70, obj_ryu.y+16, obj_hadouken)
}
if keyboard_check(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
sprite_index = spr_ryu_had_dir // então muda para a sprite batendo
}
if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
instance_create(obj_ryu.x+70, obj_ryu.y+16, obj_hadouken)
}
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Re: Ajuda com hadouken.
Mesmo assim, eu aperto uma vez e ele fica dando loop e o hadouken nao sai e começa de subimagem randomica.
Eita.
Eita.
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: Ajuda com hadouken.
oO eu fiz errado! é assim:
if keyboard_check_pressed(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
sprite_index = spr_ryu_had_dir // então muda para a sprite batendo
}
if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
instance_create(obj_ryu.x+70, obj_ryu.y+16, obj_hadouken);
sprite_index=sprite_normal
}
if keyboard_check_pressed(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
sprite_index = spr_ryu_had_dir // então muda para a sprite batendo
}
if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
instance_create(obj_ryu.x+70, obj_ryu.y+16, obj_hadouken);
sprite_index=sprite_normal
}
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Re: Ajuda com hadouken.
desculpa minha intromissão, mas não dá pra usar animation_end
Daí qndo acabar o 'ritual' (rs) create_instance > hadouken
Daí qndo acabar o 'ritual' (rs) create_instance > hadouken
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: Ajuda com hadouken.
num da para usar...
assim qualquer sprite(andando por exemplo) iria criar o poder xD
FLW
assim qualquer sprite(andando por exemplo) iria criar o poder xD
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Re: Ajuda com hadouken.
como usa o animation_end?
Aff alguem me ajuda pelamordedeus.
E o manolo fica dando loop até que eu aperte outro botaao ¬¬
Aff alguem me ajuda pelamordedeus.
E o manolo fica dando loop até que eu aperte outro botaao ¬¬
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: Ajuda com hadouken.
voce ja tentou assim?
if keyboard_check_pressed(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
sprite_index = spr_ryu_had_dir // então muda para a sprite batendo
}
if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
instance_create(obj_ryu.x+70, obj_ryu.y+16, obj_hadouken);
sprite_index=sprite_normal
}
if keyboard_check_pressed(vk_control)==1{ // Se Control for pressionado
sprite_index = spr_ryu_had_dir // então muda para a sprite batendo
}
if sprite_index=spr_ryu_had_dir && image_index=image_number+1{
instance_create(obj_ryu.x+70, obj_ryu.y+16, obj_hadouken);
sprite_index=sprite_normal
}
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Re: Ajuda com hadouken.
Dá uma olhada nessa porcaria de engine que eu fiz
Download:
flw
Download:
- Código:
http://www.megaupload.com/?d=CQBCDNLI
flw
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Re: Ajuda com hadouken.
@PedroHenrique
nao funfou ainda.
@GuiEdu
valeu pela engine, vou testar aqui e já dou edit.
nao funfou ainda.
@GuiEdu
valeu pela engine, vou testar aqui e já dou edit.
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: Ajuda com hadouken.
obj ryu:
create:
create:
- Código:
hadouken = false
- Código:
if keyboard_check(vk_control) and hadouken = false{ image_index = 0 sprite_index = sprite_dele_fazendo_o_hadouken hadouken = true}
- Código:
if sprite_index = sprite_dele_fazendo_o_hadouken and hadouken = true{sprite_index = sprite_dele_parado hadouken = false instance_create(x,y,obj_hadouken)
makgamer- Games Ranking :
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Re: Ajuda com hadouken.
Aee makgamer, funcionou! mas o hadouken ta saindo meio atrasado ainda.
e tem vezes que o ritual dele ja começa na ultima subimage. :S
e tem vezes que o ritual dele ja começa na ultima subimage. :S
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: Ajuda com hadouken.
esse problema de pular subimages é normal..
tambem fica dando aqui no meu game...
mais é impossivel arrumar..
mas isso é so bug do gamemaker mesmo...
e ele estrasado pq eu estou usando pra ele criar quando acabar todas as subimages....
diminua subimages inuteis e o bug de pular subimages para...
tambem fica dando aqui no meu game...
mais é impossivel arrumar..
mas isso é so bug do gamemaker mesmo...
e ele estrasado pq eu estou usando pra ele criar quando acabar todas as subimages....
diminua subimages inuteis e o bug de pular subimages para...
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