Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 12/05/2010
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

em Qua 07 Jul 2010, 00:09
e aew pessoal?blz?
bom,estou criando um jogo de arco e flecha,ja tenho o sistema de arco e flecha,agr falta o sistema da camera seguir a flecha quando for atirada,e quando ela for destruida,a camera voltar pro arco,vou explicar melhor:
a camera ta no arco,blz,ai eu atirei minha flecha,a camera segue a flecha,queria q a flecha ficasse no meio,pq de um jeito q eu tentei,a flecha ficava no cantinho,ai blz,ai ex,a flecha encostou o chao ou o inimigo,ela se destroi,e quando for destruida,a camera voltar pro arco.

sei q e uma pergunta idiota,mas eu n sei nada de gml,so um poco de drag n drop
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

em Qua 07 Jul 2010, 00:27
tenta assim:
view_xview=flecha.x
view_yview=flecha.y
na colisão com o chao e com o inimigo faz:
view_xview=playe.x
view_yview=player.y

se não der amanhã eu faço uma engine pra vc. flw.

MAS EU ACONSELHO A FAZER O GAME COM UMA TELA DO TAMANHO DA DO SEU COMPUTADOR. ASSIM VC VERÁ A FLECHA CORRENDO A TELA INTEIRA
avatar
Data de inscrição : 12/05/2010
Número de Mensagens : 9
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

em Qua 07 Jul 2010, 00:56
deu certo n T T
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

em Qua 07 Jul 2010, 18:57
Então cara cosegui fazer o que vc quer, é o seguinte:

PRIMEIrO VC VAI NA ROM DESEJADA E NA ABA VIEWS COLOCA NA VIEW 0 ENABLE TO USE OF VIEWS E MARCA PARA SEGUIR O ARQUEIRO.
NA VIEW 1 FAZ A MESMA COISA SÓ QUE MARCA PARA SEGUIR A FLECHA.
NA COLISÃO DA FLECHA COM O CHAO COLOCA UM EXECUTE CODE:
Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
instance_destroy();
E NA COLISÃO DA FLECHA COM O INIMIGO TBM A MESMA COISA.
AGORA NO EVENTO OTHER OUTSIDE ROOM FAZ A MESMA COISA.

VA NO PLAYER E NO EVENTO CREATE COLOCA UM EXECUTE CODE:
Código:
view_xview[0]=true
view_yview[0]=true
view_xview[1]=false
view_yview[1]=false
E NO EVENTO EM QUE O PLAYER ATIRA A FLECHA COLOCA UM OUTRO EXECUTE CODE:
Código:
view_xview[1]=true
view_yview[1]=true
view_xview[0]=false
view_yview[0]=false

COLOCA NA ROOM E PRONTO.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Número de Mensagens : 1129
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 17

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://awesomewizards.deviantart.com/

Re: cm fazer a camera seguir a flecha dps de ser atirada e quando destruida,a camera voltar pro arco?

em Qui 15 Jul 2010, 21:08
crie um objeto que se chame obj_cam
no step do obj_cam coloque o siguinte codigo

Código:
if !instance_exists(obj_flecha) and instance_exists(arco)
{
move_towards_point(arco.x, arco.y,25)
}
if instance_exists(obj_flecha)
{
x = obj_flecha.x
y = obj_flecha.y
}

na colisão do obj_cam com o arco

Código:
x = arco.x
y = arco.y

na room que terá o obj_flecha e o arco bote para o obj_cam ser visivel na view bote lá na view

espero ter ajudado Very Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum