Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Colisão lateral
Página 1 de 1
Colisão lateral
Fala pessoal, tudo tranquilo!
Estou tentando programar um instance destroy de um obj "1" após a colisão lateral de um outro objeto "2"
...as demais ações de colisão entre os mesmos obj estão OK, mas não sei pq não está reconhecendo esta colisão lateral... se alguém souber onde estou errando ou alguma outra forma de programar isto eu agradeço muito
flw
t+
Estou tentando programar um instance destroy de um obj "1" após a colisão lateral de um outro objeto "2"
- Código:
if collision_point(x+hspeed,y,obj_2,false,false)
with other instance_destroy()
...as demais ações de colisão entre os mesmos obj estão OK, mas não sei pq não está reconhecendo esta colisão lateral... se alguém souber onde estou errando ou alguma outra forma de programar isto eu agradeço muito
flw
t+
Convidad- Convidado
Re: Colisão lateral
é pq usando o colision point ele vai por pixels, assim depende de onde esta o ponto de origem da imagem que ele começa a contar pra ver se tem a colisao
exemplo:
width do spirite é 32 e heght 32
digamos que o ponto de origem ta no x 16 y 16
o hspeed é 10.
assim a colisao ele testaria so ateh 6 pixels antes da colisao do sprite no outro objeto.
intao vc tem que fazer:
if collision_point(x+TAMANHO_X_DOSPRITE+hspeed,y,obj_2,false,false)
with other instance_destroy()
vc falou que isso ta no step do objeto 2? e vc ta xecando colisao com o objeto 1??
intao inves de obj_2 (que ta em negrito ali em cima) nao seria obj_1??
exemplo:
width do spirite é 32 e heght 32
digamos que o ponto de origem ta no x 16 y 16
o hspeed é 10.
assim a colisao ele testaria so ateh 6 pixels antes da colisao do sprite no outro objeto.
intao vc tem que fazer:
if collision_point(x+TAMANHO_X_DOSPRITE+hspeed,y,obj_2,false,false)
with other instance_destroy()
vc falou que isso ta no step do objeto 2? e vc ta xecando colisao com o objeto 1??
intao inves de obj_2 (que ta em negrito ali em cima) nao seria obj_1??
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão lateral
Vlw aí Janx... eu fiquei trocando os nomes por 1,2,etc pra facilitar e acabou que piorou XD...
...mas é assim mesmo, no obj em movimento (que irá colidir com o bloco) eu estou checando a condição, por isso collision_point com o obj 2 e "with other" para o instance_destroy;
De qq forma eu poderia fazer isso tanto no obj 1 como o 2, claro que o código irá mudar dependendo do caso =]
Vamos ver se agora funciona... qq coisa eu volto a postar;
flw
t+
...mas é assim mesmo, no obj em movimento (que irá colidir com o bloco) eu estou checando a condição, por isso collision_point com o obj 2 e "with other" para o instance_destroy;
De qq forma eu poderia fazer isso tanto no obj 1 como o 2, claro que o código irá mudar dependendo do caso =]
Vamos ver se agora funciona... qq coisa eu volto a postar;
flw
t+
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Colisão lateral
» Lateral Game Maker
» Lateral Game Maker
» colisão de queda após outra colisão dando problema
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» Lateral Game Maker
» Lateral Game Maker
» colisão de queda após outra colisão dando problema
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|