GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


usando efeitos em 3D

3 participantes

Ir para baixo

usando efeitos em 3D Empty usando efeitos em 3D

Mensagem por reddragon Dom 04 Jul 2010, 23:12

como usar os efeitos de effect_create_below no modo 3D

não achei nada no help.
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : usando efeitos em 3D Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

usando efeitos em 3D Empty Re: usando efeitos em 3D

Mensagem por Janx Dom 04 Jul 2010, 23:19

Acredito que não exista forma para usar o sistema de particulas do GM no modo 3D.
Tente fazer por objetos, que se desenham na tela. Fica mais pesado, mas funciona.
Se preferir evitar aumentar muito a quantidade de objetos na room, faça usando arrays! Happy
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : usando efeitos em 3D Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

usando efeitos em 3D Empty Re: usando efeitos em 3D

Mensagem por SIGILOSO Dom 04 Jul 2010, 23:30

Bem Janx,se estivermos falando dos efeito especiais q já vem com o GM,como "explosion","ring"...creio q usar objetos para substituí-los n deixaria o jogo mais pesado em relação a esses efeitos.Meus jogos ficam bem mais rápidos usando objetos Happy
Vc poderia tentar usar objetos reddragon.Bastar manter um controle na quantidade deles,e prevenir q eles sejam destruídos quando nao estiverem mais sendo usados,ok? Happy
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : usando efeitos em 3D Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

usando efeitos em 3D Empty Re: usando efeitos em 3D

Mensagem por Janx Dom 04 Jul 2010, 23:44

SIGILOSO escreveu:Bem Janx,se estivermos falando dos efeito especiais q já vem com o GM,como "explosion","ring"...creio q usar objetos para substituí-los n deixaria o jogo mais pesado em relação a esses efeitos.Meus jogos ficam bem mais rápidos usando objetos Happy
Vc poderia tentar usar objetos reddragon.Bastar manter um controle na quantidade deles,e prevenir q eles sejam destruídos quando nao estiverem mais sendo usados,ok? Happy
afro

Bom, isso depende da quantidade. No meu computador, acho que mais de 3000 objetos na tela (sem estarem fazendo nenhuma função pesada), já fazem o FPS cair.
Varia muito de acordo com a quantidade de objetos que se usa.

RedDragon:
Tem aqui no forum engines/tutoriais de efeitos usando objetos, da uma pesquisada que você acha!
Dai é so adaptar para suas necessidades tridimensionais! (O_o)
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : usando efeitos em 3D Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

usando efeitos em 3D Empty Re: usando efeitos em 3D

Mensagem por reddragon Seg 05 Jul 2010, 14:55

valeu Janx SIGILOSO vou da uma olhada melhor
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : usando efeitos em 3D Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

usando efeitos em 3D Empty Re: usando efeitos em 3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos