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[Resolvido]Como fasso que o perssonagem aumente a velocidade e outras perguntas

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Mensagem por Super Games Ter 29 Jun 2010, 20:43

Estou criando um jogo Sonic, estou cheio de duvidas, as duvidas:

Pergunta 1:Como fasso que o Sonic aumente a velocidade?
Pergunta 2:Como fasso que o Sonic rode as rampas?
Pergunta 3:Como fasso que quando o Sonic pule em cima do inimigo e o inimigo morrer(Tipo Mario)

Que poderem ajudar, agradesco muito!
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Mensagem por Suadao Ter 29 Jun 2010, 21:51

1 - Eu lembrava de uma engine do nosso amigo Mystery_boy_maker, mas não encontrei aqui no fórum, então hospedei para você:
Código:
http://sharesend.com/download/dv1wb

2 - Essa eu não entendi ... Rodar as rampas?

3 - Simples, faça o seguinte:
No evento Collision do Sonic com o inimigo, insira o seguinte código:
Código:
{
if other.vspeed<vspeed //Se a velocidade vertical do inimigo for menor que a do sonic
{
vspeed= -10 //Dará um pequeno salto
{
/* Insira o código que deseja que aconteça quando o inimigo morre *\
}
}
}
else //Senão
{
/* Insira o código que deseja que aconteça quando o sonic morre *\
}
}

Obs: Estava com um pouco de pressa ao postar.

Espero ter ajudado
Valew! flw
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Mensagem por Super Games Dom 04 Jul 2010, 17:08

Obrigado Suadao, aquele negoçio de rampa, é assim:

Quero que o Sonic rode nas rampas
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Mensagem por Janx Dom 04 Jul 2010, 21:43

Você quer fazer ele dar o loop certo?

De uma olhada nessa engine do kabeção:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/key3-movimento-em-rampas-com-qualquer-inclinacao-t4709.htm
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Mensagem por Super Games Dom 04 Jul 2010, 21:54

Deu certo! Feliz

Podem trancar o tópico
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Mensagem por makgamer Dom 04 Jul 2010, 21:58

para almentar a velocidade:
cria a variavel velocidade no objeto sonic com o valor 4...
ai no sonic se poem assim no step:
Código:
if keyboard_check(vk_left){x -= velocidade velocidade += 1 sprite_index = sprite sonic correndo esquerda}else{if keyboard_check(vk_right){x += velocidade velocidade += 1 sprite_index = sprite sonic correndo direita}}
if keyboard_check_released("vk_right"){sprite_index = sprite sonic parado direita velocidade = 4}else{if keyboard_check_released("vk_left"){sprite_index = sprite sonic parado esquerda velocidade = 4}}
para o sonic fazer o loop: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/key3-movimento-em-rampas-com-qualquer-inclinacao-t4709.htm.
engine que o janx postou..
para o sonic pular na cabeça do inimigo e ele morrer:
collision do sonic com o inimigo:
Código:
if objeto do inimigo.y<y{other.instance_destroy();}else{//digite aqui o que vai acontecer quando o sonic tomar dano...
pronto Smile
EDIT:
malz postei enquanto o super games estava postando Smile
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Mensagem por Super Games Dom 04 Jul 2010, 22:01

Tudo bem makgamer
Tambem ajudou muito!
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Mensagem por Janx Dom 04 Jul 2010, 22:08


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