GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Liberar fases

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Liberar fases Empty [Resolvido]Liberar fases

Mensagem por Limalokão Seg 05 Jul 2010, 16:29

Olá, tenho 5 sprites, cada um tem 32x32 com o numero da fase (liberada), e 5 com 32x32 com o numero da fase (fechada)

tenho os 10 objetos das fases (liberadas e fechadas), minha duvida é: como fazer para que quando eu chegue ao final da fase

(room=fase1) a room=fases apareça e faça o obj_fase2_fex (fechada) se transformar em obj_fase2_aber (aberta)?

e que esses objetos não se tornem objetos fechados de novo? (tipo quando eu for para a fase2 e termina-la, volte a room=fases e

que a fase2 esteja liberada e a 3 tbm. (SEM DAR RESTART NA ROOM=FASES)).

vlw, desculpem a cunfusão mas a questão é muito tensa! affraid
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Liberar fases Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Liberar fases Empty Re: [Resolvido]Liberar fases

Mensagem por GuiEdu Seg 05 Jul 2010, 17:21

tipo assim, ve se intindi Suspect

vc quer a próxima fase só esteja liberada se a anterior estiver desbloqueada???
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : [Resolvido]Liberar fases Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Liberar fases Empty Re: [Resolvido]Liberar fases

Mensagem por Limalokão Seg 05 Jul 2010, 18:29

é quase isso, mas assim, eu preciso que no começo do jogo a primeira fase esteja liberada na room fases. Começando a fase: assim que eu encostar no objeto que faz terminar a fase1 va para a room das fases e libere a fase2 mas que a 1 continue aberta caso o player queira jogar novamente.

Obs: AAAAA sabe o melhor jogo da nintendo chamado Donkey Kong Country 3, entao, quero tipo aquele mapa. só que o meu são só quadrados com numero de fases.
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Liberar fases Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Liberar fases Empty Re: [Resolvido]Liberar fases

Mensagem por RodrigoM. Seg 05 Jul 2010, 18:35

VocÊ não poderia criar uma variavel global, e essa variavel só ter o valor true quando você quisesse?

ai quando essa variavel for true a visibilidade do objeto também seria true, caso contrario não.

Isso pode resolver, eu acho...
avatar
RodrigoM.

Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios : [Resolvido]Liberar fases Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Liberar fases Empty Re: [Resolvido]Liberar fases

Mensagem por Limalokão Seg 05 Jul 2010, 18:55

Vlw galera, mas eu tive uma ideia melhor.
Mas quem quiser responder minha pergunta com GLM ainda pode responder, pois talvez outras pessoas precisem em seus jogos de plataforma. vlw pela ajuda.
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Liberar fases Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Liberar fases Empty Re: [Resolvido]Liberar fases

Mensagem por fonetico Seg 05 Jul 2010, 19:06

Resolvido!
Tópico trancado!

Acho que seria melhor, ao invés de postar uma resposta, de você fazer um tutorial com a forma que deu certo. Isso te dá mais credibilidade e ajuda muitas pessoas. Flw!
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [Resolvido]Liberar fases Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Liberar fases Empty Re: [Resolvido]Liberar fases

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos