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Como faz no Game Maker sprites tridimensionais?

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Adriel
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Como faz no Game Maker sprites tridimensionais? Empty Como faz no Game Maker sprites tridimensionais?

Mensagem por afonso_silva Qua 16 Jun 2010, 10:56

Oi, eu estou a postar no fórum para saber como se faz aqueles sprites em GML. Por exemplo eu baixei esta engine de um jogo 3d e reparei que o player é desenhado por um script. E também já vi aqui no forum alguem que fez este castelo só em GML.
Como se faz isso?

Já vasculhei o fórum e ñ encontro resposta
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Mensagem por Adriel Qua 16 Jun 2010, 12:03

Eu também queria saber... eu li uns tópicos aí mas achei difícil bagarai! A propósito, você é de Portugal né?
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Mensagem por afonso_silva Qua 16 Jun 2010, 12:16

Sou sim, como você descobriu?

Estou neste fórum porque ñ há nada sobre isto no meu país.
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Mensagem por jp_away Qua 16 Jun 2010, 12:18

Aew champz, eu nao vi o jogo, mais se você quer exportar modelos 3D para GML, é so vc modelar em algum programa de modelagem e depois abrir neste programa:
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-completos-f6/obj-to-gml-code-30-t5686.htm
ele aceita modelos .x e .obj Smile
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Mensagem por afonso_silva Qua 16 Jun 2010, 12:19

O problema é k o blender ñ grava em .obj
E outros modeladores 3d são pagos,...
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Mensagem por Pliavi Qua 16 Jun 2010, 13:07

o blender pode exportar(salvar) em .obj sim,é só ir em File>>Export>>Wavefront(.obj)
ou você pode usar o 3D GMCoder do janx,mas tem que aprender a usar numeros para definir vertices(que é complicado,mas é só procurar tutoriais pela internet).
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Mensagem por afonso_silva Qua 16 Jun 2010, 13:26

Ah ok obrigado
Mas programar gml é bm + dificil k usar o blender
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Mensagem por BackGround Qua 16 Jun 2010, 15:39

afonso_silva escreveu:Ah ok obrigado
Mas programar gml é bm + dificil k usar o blender

Eu acho que é mais facil.

Blender eu não tenho a MINIMA ideia de como fazer,e GML foi só uns dias já sabia
muita coisa.

De qualquer forma,é facil descobrir que você é de portugal..

Estou a fazer,a frente de um pc...Nós não usamos aqui,bom,eu uso,mas acho que só eu mesmo
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Mensagem por Isaias Qua 16 Jun 2010, 15:43

Del escreveu:Eu também queria saber... eu li uns tópicos aí mas achei difícil bagarai! A propósito, você é de Portugal né?
afonso_silva escreveu:Ah ok obrigado
Mas programar gml é bm + dificil k usar o blender

Modelar algo com GML, consiste em fazer formas básicas (circulo/quadrado etc), e ir encaixando cada uma no seu devido lugar
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Mensagem por afonso_silva Ter 29 Jun 2010, 08:13

e faz-se isso através de scripts não é?
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Mensagem por Pliavi Ter 29 Jun 2010, 17:38

sim,por scripts.
um deles é o:
Código:
d3d_draw_block(x,x,x,x,x,x,x,x,x)
que cria um cubo.
e só de escrever:
Código:
d3d_draw
vão aparecer todos os poligonos que podem ser criados.
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Mensagem por afonso_silva Sex 02 Jul 2010, 07:07

Pliavi escreveu:sim,por scripts.
um deles é o:
Código:
d3d_draw_block(x,x,x,x,x,x,x,x,x)
que cria um cubo.
e só de escrever:
Código:
d3d_draw
vão aparecer todos os poligonos que podem ser criados.

Então é por causa dos poligonos que nos jogos da nintendo 64 as caras dos bonecos (tipo link e mário) são um bocado bicudas nalguns sitios

E como se faz para os unir no sítio certo?

Há algum tuto aqui no fórum que ensine a moldar formas 3d com gml?
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