Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: 4 usuários cadastrados, 1 Invisível e 23 Visitantes

gart30, hendrickxr, PedroX, rafaelviodres1

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 07/02/2010
Número de Mensagens : 41
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

[RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

em Sex 02 Jul 2010, 18:39
gente blz? como fazer um objeto segui o outro?
ex: eu tenho um mascote, ja tenho os sprites (parado, andando) como fasso esse mascote seguir o player? quando o player pular ele pula junto, e etc!, depois explico melhor se não entenderem, pois vou sair agora.
Abraços.




Resolvido!


Última edição por souzalucasjose em Dom 18 Jul 2010, 14:21, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido!)
avatar
Data de inscrição : 04/06/2010
Número de Mensagens : 410
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://livrodojovemnerd.blogspot.com

Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

em Sex 02 Jul 2010, 18:56
Código:
x = obj_player.x-25 //seguir o player -25 pixels a esquerda horizontalmente
y = obj_player.y-15 //seguir o player -15 pixels a esquerda verticalmente
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Número de Mensagens : 2264
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

em Sex 02 Jul 2010, 19:05
|Bio Trust,isso nao funcionaria,pois quando o player estiver no chão,por exemplo,ou a mascote vai ficar "flutuando" ou ela vai ficar abaixo do chão Happy
afro
avatar
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

em Sex 02 Jul 2010, 19:08
Ou tem uma outra forma, que é mais real. Não sei se você já jogo Sonic 3, mas nele, o Tails segue o Sonic por um "período", vamos dizer assim: Quando o Sonic pula, ele espera um tempinho pra pular, coisa de reflexo entende?

Vamos fazer um exemplo com o pulo mesmo. Vamos supor que ao apertar a tecla de espaço, o player pule, e depois de meio segundo, o mascote pule também, ou seja, ele pensa um pouco e pula.

Nesse caso, no objeto do mascote você coloca no step:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
alarm[0] = room_speed*1/2

Este código verifica a tecla pressionado, e seta o alarme 0 para meio segundo.

Agora, no evento alarm[0] você só coloca o código de pulo.


Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida só postar.

Vale lembrar de colocar as mesmas propriedades do player no mascote, como gravidade, variáveis etc
avatar
Data de inscrição : 15/07/2010
Número de Mensagens : 15
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

em Dom 18 Jul 2010, 01:12
Uma pergunta:
E no caso de serem 2 perseguindo?
Exemplo (q eu vou usar em meu projeto): tem o char principal e (qando o grupo estiver completo) este será seguido por outros dois chars. Bem como no Chrono Trigger msmo.
avatar
Data de inscrição : 04/06/2010
Número de Mensagens : 410
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://livrodojovemnerd.blogspot.com

Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

em Dom 18 Jul 2010, 01:14
@Moreno escreveu:Uma pergunta:
E no caso de serem 2 perseguindo?
Exemplo (q eu vou usar em meu projeto): tem o char principal e (qando o grupo estiver completo) este será seguido por outros dois chars. Bem como no Chrono Trigger msmo.

usa if instance_exists(obj1)
{
x=obj1.x
y=obj1.y
}

if instance_exists(obj2)
{
x=obj2.x
y=obj2.y
}
avatar
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]Obj seguir o outro OBJ

em Dom 18 Jul 2010, 14:21
Resolvido!
Tópico trancado!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum