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J. Marlon, Tedi Ripper

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Problema no ataque >__<"'

em Qui 01 Jul 2010, 20:42
Tipo, minha intenção era fazer o personagem (player) atacar logo que apertado Z

eu usei a seguinte forma:

Player > Game start
Código:
if keyboard_key_press(Z) and distance_to_object(enemy)<7{
global.atack= true}

Enemy > Game start
Código:
if global.atack= true
{sprite_index=enemydie
}

Por enquanto, não quero que ocorra nada exceto a mudança de sprite do inimigo - Mas não acontece nada! D:
Qual é o erro? x__x
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 01 Jul 2010, 21:17
Parabens. Você acaba de inventar uma nova função da gml.
Spoiler:
and distance_to_object(enemy)<7

Tenta aprender mais gml.
Sugestão:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/convertendo-drag-n-drop-para-gml-t8258.htm#62589
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 01 Jul 2010, 21:26
hihi vergonha e____e'

sério qe non ecziste? x__x'
desculpa pelo tópico então .__. q
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 01 Jul 2010, 21:42
Existe essa ação sim O_o não sei porque ele disse que não existe

é pra medir a distancia entre um objeto e outro, em pixels.
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 01 Jul 2010, 21:46
parem com isso e respondam a pergunta...kkkk
existe sim
o script ta certo mais o problem é:
Código:
if keyboard_key_press(Z) and distance_to_object(enemy)<7{
global.atack= true}

inves de botar isso tente por isso:
Código:
if keyboard_key_press(ord('Z')) and distance_to_object(enemy)<7{
global.atack= true}
agora funciona XD vc só esqueceu de botar ord
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 01 Jul 2010, 22:04
and distance_to_object(enemy)<7

No meu game maker não aparece essa ação.
(droga de crack de game maker que eu baixai em um site ilegal)
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 01 Jul 2010, 22:09
@Salathiel escreveu:
and distance_to_object(enemy)<7

No meu game maker não aparece essa ação.
(droga de crack de game maker que eu baixai em um site ilegal)
e agora ele se entregou OO
caramba cara n tem essa ação mesmo?
uma dica, deleta esse crack pq normalmente tem virus
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 01 Jul 2010, 22:14
Desse ser vírus msm....axo q essa função está presente msm em versões mais antigas,entao isso n deve ter a ver com a versão do GM q vc usa.
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 08 Jul 2010, 19:04
rs, mas eu uso gm8pro e___e'

e mesmo colocando (ord('Z')) fica no mesmo, não ataca .__.
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 08 Jul 2010, 19:11
tenta isso

Código:
    if keyboard_check_pressed(ord('Z')) and distance_to_object(enemy)<7{
    global.atack= true}

erro no keyboard_key_press... num é isso... é keyboard_check_pressed

bem é isso

FLWs Smile


Última edição por Kevin em Qui 08 Jul 2010, 19:15, editado 1 vez(es) (Razão : erro meu Oo'')
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 15 Jul 2010, 02:43
que droooga, não funciona, véio!
será que dá pra alguém passar outro código, mas que dê no mesmo? ;---;'
ou se não tentar corrigir esse código mesmo... ._.'
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Qui 15 Jul 2010, 10:03
*cof* *cof*...

Player > Game start?
Enemy > Game start?
Esse evento acontece somente no momento em que seu próprio nome diz - no início do jogo!
É como se você dissesse:
"Se apertar Z e a distância para o inimigo for menor que 7 no exato momento em que começa o jogo..."

Coloca os dois no evento step.

E, como o Kevin disse, é "keyboard_check_pressed(ord('Z'))".
A função "keyboard_key_press()" serve para simular o "aperto" de uma tecla.
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Re: Problema no ataque >__<"'

em Sab 07 Ago 2010, 15:22
eu tentei, mas, mesmo tirando do game start, colocando 'ord', qlqeeer coisa, non funcionou u___u
mas, tiop, eu consegui resolver o problema mudando a varivel global com a função "with", ae deu certo \o\

podem fechar o tópico 8D
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