Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ir em baixo
Convidad
Convidado

pause

em Qua 30 Jun 2010, 22:14
tenho uma pequena duvida.
room_speed=0
este codigo e para para o room ne?
queria saber como fas para voltar ao normal?
Data de inscrição : 12/04/2010
Número de Mensagens : 340
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qua 30 Jun 2010, 22:23
pedroarts escreveu:tenho uma pequena duvida.
room_speed=0
este codigo e para para o room ne?
queria saber como fas para voltar ao normal?

uma perguntinha, o que isso tem a ver com o tema do tópico(pause)?


mas voltando ao assunto room_speed ja explica tudo,definir a velocidade da room,se você almentar para 5 e quiser voltar ao normal da para usar uma variavel, exemplo:

se apertar enter a velocidade da room vai para 5,se apertar control volta ao normal


create:
Código:
vel=0

step:

Código:
if keyboard_check(vk_enter)
{vel+=5
}
if keyboard_check(vk_control)
{
vel-=5
}
room_speed=vel

espero ter ajudado
Convidad
Convidado

Re: pause

em Qua 30 Jun 2010, 22:26
tipo era pq eu queria fasser um pause game que ai faria que o room para total,e aparece uma mensagem de pause e se quando apertace uma tecla qualquer iniciaria normalmente
Data de inscrição : 12/04/2010
Número de Mensagens : 340
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qua 30 Jun 2010, 22:37
infelizmente o room_speed só aceita valores maiores que 0,impossibilitando parar tudo, mas se quiser fazer um pause game tem outras maneiras.Vejá estes link

http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/tutorial-de-pause-d-t6561.htm?highlight=pause+game

http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f8/como-fazer-um-menu-e-um-pause-game-com-opcoes-no-gm-8-lite-t8836.htm?highlight=pause+game

se te ajudar da um ok,ok?
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 01:33
Usando "room_speed", você define o FPS máximo da room.
Ou seja, quantos quadros por segundo.
Deixar o limite em 0 é fazer o jogo congelar, para sempre. Se não acontece nenhum quadro por segundo, não tem como "atualizar" e executar um código para voltar para a velocidade normal.
Ou seja, usar room_speed para pausar um jogo não vai dar certo!

Pesquise no forum, já foram criados muitos tópicos a respeito de "Pause". Use a ferramente de busca.
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 16:41
Companheiro para fazer uma pausa no jogo:
pomha no evento da tecla P (ou outra tecla qualquer), isso:

draw_set_font(font0);
draw_set_color(c_red);
draw_set_halign(fa_center);//centraliza frase
draw_text(320,240,'PAUSA. #Qualquer tecla continua.');//#esse simbolo pula linha
screen_refresh();
keyboard_wait();
io_clear();
avatar
Data de inscrição : 01/05/2009
Número de Mensagens : 23
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 17:13
Tem algum pause que só saia com uma unica tecla? Esse de qualquer eu copiei de um exemplo q já vem no proprio programa '-'
avatar
Data de inscrição : 25/01/2010
Número de Mensagens : 908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 16

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://recursos-mania.forumeiros.com

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 17:23
Voce pode fazer um sistema de pause com o show_message deixando a janela invisivel
isso significa que o jogo vai parar e não vai aparecer nada na tela nenhuma mensagem

NO STEP


if keyboard_check(vk_enter){ // Se a tecla enter for apertada
message_alpha(0) // mudando a opacidade da mensagem para 0 assim fica invisivel
show_message(" " )}// ação da mensagem sem texto mesmo, ja que ficara invisivel


Bom não entendeu , tem duvidas ? Engine para você Happy



Download

http://sharesend.com/download/6m512
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 934
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 17:36
cara isso é simples.
se vc colocar room_speed = 0
a room ira travar de vez e ela n atualizara devolta...
agora se vc quer que pause e aparessa uma mensagem ponha no step de alguem:
Código:

if keyboard_check(vk_enter){show_message('pause')}
simples pois quando aparece uma mensagem o jogo trava sem precisar de pauses...
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 18:27
Simples, é so colocar esse codico:

Código:
 room_speed=10

Espero ter ajudado!
Conteúdo patrocinado

Re: pause

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum