Conectar-se
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Convidad
Convidado

pause

em Qua 30 Jun 2010, 22:14
tenho uma pequena duvida.
room_speed=0
este codigo e para para o room ne?
queria saber como fas para voltar ao normal?
Data de inscrição : 12/04/2010
Número de Mensagens : 340
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qua 30 Jun 2010, 22:23
pedroarts escreveu:tenho uma pequena duvida.
room_speed=0
este codigo e para para o room ne?
queria saber como fas para voltar ao normal?

uma perguntinha, o que isso tem a ver com o tema do tópico(pause)?


mas voltando ao assunto room_speed ja explica tudo,definir a velocidade da room,se você almentar para 5 e quiser voltar ao normal da para usar uma variavel, exemplo:

se apertar enter a velocidade da room vai para 5,se apertar control volta ao normal


create:
Código:
vel=0

step:

Código:
if keyboard_check(vk_enter)
{vel+=5
}
if keyboard_check(vk_control)
{
vel-=5
}
room_speed=vel

espero ter ajudado
Convidad
Convidado

Re: pause

em Qua 30 Jun 2010, 22:26
tipo era pq eu queria fasser um pause game que ai faria que o room para total,e aparece uma mensagem de pause e se quando apertace uma tecla qualquer iniciaria normalmente
Data de inscrição : 12/04/2010
Número de Mensagens : 340
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qua 30 Jun 2010, 22:37
infelizmente o room_speed só aceita valores maiores que 0,impossibilitando parar tudo, mas se quiser fazer um pause game tem outras maneiras.Vejá estes link



se te ajudar da um ok,ok?
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 01:33
Usando "room_speed", você define o FPS máximo da room.
Ou seja, quantos quadros por segundo.
Deixar o limite em 0 é fazer o jogo congelar, para sempre. Se não acontece nenhum quadro por segundo, não tem como "atualizar" e executar um código para voltar para a velocidade normal.
Ou seja, usar room_speed para pausar um jogo não vai dar certo!

Pesquise no forum, já foram criados muitos tópicos a respeito de "Pause". Use a ferramente de busca.
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 16:41
Companheiro para fazer uma pausa no jogo:
pomha no evento da tecla P (ou outra tecla qualquer), isso:

draw_set_font(font0);
draw_set_color(c_red);
draw_set_halign(fa_center);//centraliza frase
draw_text(320,240,'PAUSA. #Qualquer tecla continua.');//#esse simbolo pula linha
screen_refresh();
keyboard_wait();
io_clear();
avatar
Data de inscrição : 01/05/2009
Número de Mensagens : 23
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 17:13
Tem algum pause que só saia com uma unica tecla? Esse de qualquer eu copiei de um exemplo q já vem no proprio programa '-'
avatar
Data de inscrição : 25/01/2010
Número de Mensagens : 908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 16

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://recursos-mania.forumeiros.com

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 17:23
Voce pode fazer um sistema de pause com o show_message deixando a janela invisivel
isso significa que o jogo vai parar e não vai aparecer nada na tela nenhuma mensagem

NO STEP


if keyboard_check(vk_enter){ // Se a tecla enter for apertada
message_alpha(0) // mudando a opacidade da mensagem para 0 assim fica invisivel
show_message(" " )}// ação da mensagem sem texto mesmo, ja que ficara invisivel


Bom não entendeu , tem duvidas ? Engine para você Happy



Download

avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 17:36
cara isso é simples.
se vc colocar room_speed = 0
a room ira travar de vez e ela n atualizara devolta...
agora se vc quer que pause e aparessa uma mensagem ponha no step de alguem:
Código:

if keyboard_check(vk_enter){show_message('pause')}
simples pois quando aparece uma mensagem o jogo trava sem precisar de pauses...
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: pause

em Qui 01 Jul 2010, 18:27
Simples, é so colocar esse codico:

Código:
 room_speed=10

Espero ter ajudado!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum