Acompanhamento de Tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acompanhamento de Tela

Mensagem por Rod em Qua 30 Jun 2010, 10:37

Tenho um problema, puis a tela pra segui meu personágem, mas quando eu aperto o botão de ataque, a tela para de segui ele e só volta no fim do ataque Mad , como eu resolvo isso???

Rod

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/04/2010
Notas recebidas : B
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por jpaulo em Qua 30 Jun 2010, 10:43

e por que vc mandou a tela seguir o obj que estava andando e nao atacando.vc fez a room(tela) seguir apenas o bj que andava,e nao oq atacava.

jpaulo

Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por Salathiel em Qua 30 Jun 2010, 11:03

jpaulo escreveu:e por que vc mandou a tela seguir o obj que estava andando e nao atacando.vc fez a room(tela) seguir apenas o bj que andava,e nao oq atacava.

Isso mesmo.
Agora você tem que colocar para a tela seguir o personagem que ta dando um soco.

E melhor você trocar de sprite em vez de objeto na hora de dar o soco.

Salathiel

Número de Mensagens : 346
Idade : 20
Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por jpaulo em Qua 30 Jun 2010, 11:07

mas se ele trocar so o sprite,nao vai poder colocar o evento para quando o soco colidir com o inimigo tirar vidas do inimigo.por isoo eu geralmente uso o change object.

jpaulo

Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por Salathiel em Qua 30 Jun 2010, 11:18

[b]
jpaulo escreveu:mas se ele trocar so o sprite,nao vai poder colocar o evento para quando o soco colidir com o inimigo tirar vidas do inimigo.por isoo eu geralmente uso o change object.

Dá sim.
Exemplo:
No evento keybord A
Código:
sprite_index = sprite_soco;

depois coloca

Código:
if place_meeting(0,0,obj_inimigo) { instance_destroy(obj_inimigo) }
//se o obj estiver colidindo com o seu personagem na hora que você precionar a tecla A:
destruir obj inimigo.[/b]

Salathiel

Número de Mensagens : 346
Idade : 20
Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por jpaulo em Qua 30 Jun 2010, 11:26

ta bom...

jpaulo

Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 21/03/2010
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Acompanhamento de Tela

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:38


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum