GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[RESOLVIDO]Rastro de Pneu

+2
BackGround
Limalokão
6 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty [RESOLVIDO]Rastro de Pneu

Mensagem por Limalokão Ter 29 Jun 2010, 21:10

Olá, venho com mais uma pergunta que talvez ajudem a todos:

Como posso fazer um rastro preto de pneu no chao? o jogo é visto de cima, estou controlando um tanque em cima de um chão de areia e

preciso deste rastro para ficar mais real. Como fazer?

Vlw
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu

Mensagem por BackGround Ter 29 Jun 2010, 21:33

Também preciso fazer um rastro de pneu,help e_e
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : [RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu

Mensagem por zzxc Ter 29 Jun 2010, 21:36

tu pode tentar fazer o seguite:
cria um obj_rastro com um sprite do rastro
e coloca no step

Código:
if image_alpha>0
{
    image_alpha-=0.1
}
else
{
  instance_destroy()
}
zzxc
zzxc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : [RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu

Mensagem por victor_aco Ter 29 Jun 2010, 21:37

Limaloko aqui está um tutorial de criar rastro feito pelo donte.
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/criando-rastro-t5967.htm?highlight=rastro
Dica:
Antes de postar uma duvida use a ferramenta de busca do fórum assim você evita fazer posts repetitivos.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : [RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu

Mensagem por fonetico Ter 29 Jun 2010, 21:37

Esse rastro pode ser feito com a criação de outros objetos.

Primeiro, é necessário que você crie uma sprite do rastro de pneu, pode ser só uma mancha preta se preferir. Depois, crie um objeto e o nomeie de rastro, como preferir e nele coloque a sprite recém-criada.

A partir daí, vamos programar para que o rastro aos poucos se apague e quando estiver totalmente transparente, se auto-destrua para poupar memória, porém, se você não quiser que o rastro suma, pule esta parte.

No evento step do rastro, coloque:

Código:
image_alpha -= 0.25
Este código faz a alpha do rastro ir caindo, até desaparecer, após o ponto (.), você pode colocar números maiores ou menores, se achar que apaga muito rápido ou muito devagar.

No mesmo código, acrescente:
Código:
if image_alpha = 0
instance_destroy();
Aqui, se ele ficar totalmente transparente, ou seja, igual a 0, se destrua.


Estamos quase terminando, agora vá no tanque de guerra, ou seja, o que vai deixar o rastro e coloque no step dele:

Código:
instance_create(x,y,rastro);
Esse código cria o rastro.


Bom é isso, espero que seja o que você quer.
Se tiver alguma dúvida, só perguntar.
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu

Mensagem por Limalokão Ter 29 Jun 2010, 22:28

Ae galerinha, só tem mais uma coisa: meu tanque é movimentado por rotação, ou seja, image_angle 360°, como faço para o object vira de acordo com o tanque?
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu

Mensagem por zzxc Ter 29 Jun 2010, 22:37

no tanque no comando step(acho que e la onde esta sendo criado) tu coloca
Código:

rr=instance_create(x,y,obj_rastro)
rr.image_angle=image_angle
rr.direction=direction

zzxc
zzxc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : [RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu

Mensagem por Limalokão Ter 29 Jun 2010, 23:12

Aeeee ZZXC e souzalucasjoze, vlw pela ajuda, ficou ótimo! Simplesmente muito bom mesmo, obrigado as todos que me ajudaram.
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu

Mensagem por RodrigoM. Ter 29 Jun 2010, 23:21

Tópico resolvido.
Trancado.
avatar
RodrigoM.

Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios : [RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Rastro de Pneu Empty Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos