Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[RESOLVIDO]Rastro de Pneu
+2
BackGround
Limalokão
6 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Olá, venho com mais uma pergunta que talvez ajudem a todos:
Como posso fazer um rastro preto de pneu no chao? o jogo é visto de cima, estou controlando um tanque em cima de um chão de areia e
preciso deste rastro para ficar mais real. Como fazer?
Vlw
Como posso fazer um rastro preto de pneu no chao? o jogo é visto de cima, estou controlando um tanque em cima de um chão de areia e
preciso deste rastro para ficar mais real. Como fazer?
Vlw
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Também preciso fazer um rastro de pneu,help e_e
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
tu pode tentar fazer o seguite:
cria um obj_rastro com um sprite do rastro
e coloca no step
cria um obj_rastro com um sprite do rastro
e coloca no step
- Código:
if image_alpha>0
{
image_alpha-=0.1
}
else
{
instance_destroy()
}
zzxc- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Limaloko aqui está um tutorial de criar rastro feito pelo donte.
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/criando-rastro-t5967.htm?highlight=rastro
Dica:
Antes de postar uma duvida use a ferramenta de busca do fórum assim você evita fazer posts repetitivos.
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/criando-rastro-t5967.htm?highlight=rastro
Dica:
Antes de postar uma duvida use a ferramenta de busca do fórum assim você evita fazer posts repetitivos.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Esse rastro pode ser feito com a criação de outros objetos.
Primeiro, é necessário que você crie uma sprite do rastro de pneu, pode ser só uma mancha preta se preferir. Depois, crie um objeto e o nomeie de rastro, como preferir e nele coloque a sprite recém-criada.
A partir daí, vamos programar para que o rastro aos poucos se apague e quando estiver totalmente transparente, se auto-destrua para poupar memória, porém, se você não quiser que o rastro suma, pule esta parte.
No evento step do rastro, coloque:
No mesmo código, acrescente:
Estamos quase terminando, agora vá no tanque de guerra, ou seja, o que vai deixar o rastro e coloque no step dele:
Bom é isso, espero que seja o que você quer.
Se tiver alguma dúvida, só perguntar.
Primeiro, é necessário que você crie uma sprite do rastro de pneu, pode ser só uma mancha preta se preferir. Depois, crie um objeto e o nomeie de rastro, como preferir e nele coloque a sprite recém-criada.
A partir daí, vamos programar para que o rastro aos poucos se apague e quando estiver totalmente transparente, se auto-destrua para poupar memória, porém, se você não quiser que o rastro suma, pule esta parte.
No evento step do rastro, coloque:
- Código:
image_alpha -= 0.25
No mesmo código, acrescente:
- Código:
if image_alpha = 0
instance_destroy();
Estamos quase terminando, agora vá no tanque de guerra, ou seja, o que vai deixar o rastro e coloque no step dele:
- Código:
instance_create(x,y,rastro);
Bom é isso, espero que seja o que você quer.
Se tiver alguma dúvida, só perguntar.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Ae galerinha, só tem mais uma coisa: meu tanque é movimentado por rotação, ou seja, image_angle 360°, como faço para o object vira de acordo com o tanque?
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
no tanque no comando step(acho que e la onde esta sendo criado) tu coloca
- Código:
rr=instance_create(x,y,obj_rastro)
rr.image_angle=image_angle
rr.direction=direction
zzxc- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Aeeee ZZXC e souzalucasjoze, vlw pela ajuda, ficou ótimo! Simplesmente muito bom mesmo, obrigado as todos que me ajudaram.
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Tópico resolvido.
Trancado.
Trancado.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|