Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Biemorth

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 26/06/2010
Número de Mensagens : 13
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

super mario

em Seg 28 Jun 2010, 18:33
;) oi.. estou criando um jogo tipo o super mario, de plataforma..e eu qria saber....como q eu faço pra qndo o meu personagem pular em cima do inimigo, o inimigo morrer e qndo o meu personagem enconstar nos lado do inimigo o personagem é q vai morrer / alguem sabe ? eu tento fazer pelo efeito colisao, mas dai qndo eu encosto nos lado do inmigo e o inimigo é q morre me ajudem !!! por favorrrr 😢 eu ja tentei o código : if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{other.instance_destroy()} /// mas n deu certo......... / / / / vcs podem me explikar como q faz por açao e naopor codigo ?


Última edição por gustavooo17 em Seg 28 Jun 2010, 19:47, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 25/03/2010
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: super mario

em Seg 28 Jun 2010, 18:47
Coloque na colisão com o inimigo:
Código:
if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{(other) instance_destroy()}
Explicação:
Se o player estiver abaixo ou no mesmo nível do inimigo ele é destruído, ao contrário (else) quem é destruído é o inimigo.

OBS: Substitua obj_inimigo pelo nome do inimigo.

Por favor alguém confere essa parte do other pq tem muito tempo que não uso e não me lembro se está correto.
avatar
Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: super mario

em Seg 28 Jun 2010, 18:59
victor_bh escreveu:Coloque na colisão com o inimigo:
Código:
if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{(other) instance_destroy()}
Explicação:
Se o player estiver abaixo ou no mesmo nível do inimigo ele é destruído, ao contrário (else) quem é destruído é o inimigo.

OBS: Substitua obj_inimigo pelo nome do inimigo.

Por favor alguém confere essa parte do other pq tem muito tempo que não uso e não me lembro se está correto.
Acho que assim não vai funcionar, tem que colocar um ponto depois do other !

Seria assim:
Código:
if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{other.instance_destroy()}
avatar
Data de inscrição : 25/03/2010
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: super mario

em Seg 28 Jun 2010, 19:00
Vlw Denis Lemos não estava me lembrando do código.
gustavoo17 tenta esse código do Denis.
avatar
Data de inscrição : 26/06/2010
Número de Mensagens : 13
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: super mario

em Seg 28 Jun 2010, 19:17
ok obrigago

EDIT

n deu certoooooooooo
avatar
Data de inscrição : 25/03/2010
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: super mario

em Seg 28 Jun 2010, 21:58
gustavoo cuidado ae com o post duplo.

Qual a mensagem de erro que está aparecendo?

Certifique-se de que não apagou o .y depois do nome do objeto.

EDIT:
É porque ele concertou o post duplo.


Última edição por victor_bh em Seg 28 Jun 2010, 22:03, editado 1 vez(es)
Data de inscrição : 12/04/2010
Número de Mensagens : 340
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: super mario

em Seg 28 Jun 2010, 22:01
victor_bh escreveu:gustavoo cuidado ae com o post duplo.
onde ele fez poste duplo????
avatar
Data de inscrição : 05/10/2009
Número de Mensagens : 1830
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: super mario

em Seg 28 Jun 2010, 22:02
gustavooo17
Cuidado com o post duplo. Se você quiser colocar outra observação, use o botão "editar" que fica em cima de sua última mensagem. Isso evita que o fórum fique desorganizado.
Observação: Juntei o seu post duplo em uma única mensagem.
Usuário avisado por MP!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum