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super mario

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super mario

Mensagem por gustavooo17 em Seg 28 Jun 2010, 18:33

;) oi.. estou criando um jogo tipo o super mario, de plataforma..e eu qria saber....como q eu faço pra qndo o meu personagem pular em cima do inimigo, o inimigo morrer e qndo o meu personagem enconstar nos lado do inimigo o personagem é q vai morrer / alguem sabe ? eu tento fazer pelo efeito colisao, mas dai qndo eu encosto nos lado do inmigo e o inimigo é q morre me ajudem !!! por favorrrr :cry: eu ja tentei o código : if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{other.instance_destroy()} /// mas n deu certo......... / / / / vcs podem me explikar como q faz por açao e naopor codigo ?


Última edição por gustavooo17 em Seg 28 Jun 2010, 19:47, editado 1 vez(es)
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Re: super mario

Mensagem por victor_aco em Seg 28 Jun 2010, 18:47

Coloque na colisão com o inimigo:
Código:
if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{(other) instance_destroy()}
Explicação:
Se o player estiver abaixo ou no mesmo nível do inimigo ele é destruído, ao contrário (else) quem é destruído é o inimigo.

OBS: Substitua obj_inimigo pelo nome do inimigo.

Por favor alguém confere essa parte do other pq tem muito tempo que não uso e não me lembro se está correto.
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Re: super mario

Mensagem por Denis Lemos em Seg 28 Jun 2010, 18:59

victor_bh escreveu:Coloque na colisão com o inimigo:
Código:
if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{(other) instance_destroy()}
Explicação:
Se o player estiver abaixo ou no mesmo nível do inimigo ele é destruído, ao contrário (else) quem é destruído é o inimigo.

OBS: Substitua obj_inimigo pelo nome do inimigo.

Por favor alguém confere essa parte do other pq tem muito tempo que não uso e não me lembro se está correto.
Acho que assim não vai funcionar, tem que colocar um ponto depois do other !

Seria assim:
Código:
if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{other.instance_destroy()}
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Re: super mario

Mensagem por victor_aco em Seg 28 Jun 2010, 19:00

Vlw Denis Lemos não estava me lembrando do código.
gustavoo17 tenta esse código do Denis.
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Re: super mario

Mensagem por gustavooo17 em Seg 28 Jun 2010, 19:17

ok obrigago

EDIT

n deu certoooooooooo
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Re: super mario

Mensagem por victor_aco em Seg 28 Jun 2010, 21:58

gustavoo cuidado ae com o post duplo.

Qual a mensagem de erro que está aparecendo?

Certifique-se de que não apagou o .y depois do nome do objeto.

EDIT:
É porque ele concertou o post duplo.


Última edição por victor_bh em Seg 28 Jun 2010, 22:03, editado 1 vez(es)
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Re: super mario

Mensagem por mateus luz em Seg 28 Jun 2010, 22:01

victor_bh escreveu:gustavoo cuidado ae com o post duplo.
onde ele fez poste duplo????

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Re: super mario

Mensagem por fonetico em Seg 28 Jun 2010, 22:02

gustavooo17
Cuidado com o post duplo. Se você quiser colocar outra observação, use o botão "editar" que fica em cima de sua última mensagem. Isso evita que o fórum fique desorganizado.
Observação: Juntei o seu post duplo em uma única mensagem.
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