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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
super mario
5 participantes
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super mario
;) oi.. estou criando um jogo tipo o super mario, de plataforma..e eu qria saber....como q eu faço pra qndo o meu personagem pular em cima do inimigo, o inimigo morrer e qndo o meu personagem enconstar nos lado do inimigo o personagem é q vai morrer / alguem sabe ? eu tento fazer pelo efeito colisao, mas dai qndo eu encosto nos lado do inmigo e o inimigo é q morre me ajudem !!! por favorrrr eu ja tentei o código : if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{other.instance_destroy()} /// mas n deu certo......... / / / / vcs podem me explikar como q faz por açao e naopor codigo ?
else
{other.instance_destroy()} /// mas n deu certo......... / / / / vcs podem me explikar como q faz por açao e naopor codigo ?
Última edição por gustavooo17 em Seg 28 Jun 2010, 19:47, editado 1 vez(es)
gustavooo17- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: super mario
Coloque na colisão com o inimigo:
Se o player estiver abaixo ou no mesmo nível do inimigo ele é destruído, ao contrário (else) quem é destruído é o inimigo.
OBS: Substitua obj_inimigo pelo nome do inimigo.
Por favor alguém confere essa parte do other pq tem muito tempo que não uso e não me lembro se está correto.
- Código:
if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{(other) instance_destroy()}
Se o player estiver abaixo ou no mesmo nível do inimigo ele é destruído, ao contrário (else) quem é destruído é o inimigo.
OBS: Substitua obj_inimigo pelo nome do inimigo.
Por favor alguém confere essa parte do other pq tem muito tempo que não uso e não me lembro se está correto.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: super mario
Acho que assim não vai funcionar, tem que colocar um ponto depois do other !victor_bh escreveu:Coloque na colisão com o inimigo:Explicação:
- Código:
if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{(other) instance_destroy()}
Se o player estiver abaixo ou no mesmo nível do inimigo ele é destruído, ao contrário (else) quem é destruído é o inimigo.
OBS: Substitua obj_inimigo pelo nome do inimigo.
Por favor alguém confere essa parte do other pq tem muito tempo que não uso e não me lembro se está correto.
Seria assim:
- Código:
if y>=obj_inimigo.y {instance_destroy()}
else
{other.instance_destroy()}
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: super mario
Vlw Denis Lemos não estava me lembrando do código.
gustavoo17 tenta esse código do Denis.
gustavoo17 tenta esse código do Denis.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: super mario
ok obrigago
EDIT
n deu certoooooooooo
EDIT
n deu certoooooooooo
gustavooo17- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: super mario
gustavoo cuidado ae com o post duplo.
Qual a mensagem de erro que está aparecendo?
Certifique-se de que não apagou o .y depois do nome do objeto.
EDIT:
É porque ele concertou o post duplo.
Qual a mensagem de erro que está aparecendo?
Certifique-se de que não apagou o .y depois do nome do objeto.
EDIT:
É porque ele concertou o post duplo.
Última edição por victor_bh em Seg 28 Jun 2010, 22:03, editado 1 vez(es)
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: super mario
onde ele fez poste duplo????victor_bh escreveu:gustavoo cuidado ae com o post duplo.
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: super mario
gustavooo17
Cuidado com o post duplo. Se você quiser colocar outra observação, use o botão "editar" que fica em cima de sua última mensagem. Isso evita que o fórum fique desorganizado.
Observação: Juntei o seu post duplo em uma única mensagem.
Usuário avisado por MP!
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Observação: Juntei o seu post duplo em uma única mensagem.
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fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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