GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


problema com mascara

Ir para baixo

problema com mascara Empty problema com mascara

Mensagem por reddragon Sex 12 Set 2008, 15:25

eu quero colocar uma mascara em um obj mas essa mascara que é um sprite te umas 3 imagens e elas não ficam paradas em cada step ela troca, alguem sabe um jeito de a mas cara ficar parada ou ela pelo meno ficar na mesma imagem do obj (image_index)
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : problema com mascara Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema com mascara Empty Re: problema com mascara

Mensagem por Convidad Sex 12 Set 2008, 15:30

Não sei se resolve mas tente separar a máscara em imagens simples (sem animação) e aí vc seta de acordo com o evento:

Código:
mask_index=máscara que vc quer para este caso

...e assim por diante ;D


EDIT: Esqueci de dizer que vc pode usar o image_index para setar a mask_index:

Código:
if image_index=0 //frame da animação da sprite
    mask_index=mask1 //máscara que vc usará para este caso

flw

t+
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

problema com mascara Empty Re: problema com mascara

Mensagem por reddragon Sex 12 Set 2008, 16:33

bom primeiro obrigado fmanna por ter respondido minha pergunta mas, eu quero saber um jeito que economize um pouco mais de sprite e código entendeu
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : problema com mascara Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema com mascara Empty Re: problema com mascara

Mensagem por reddragon Sex 12 Set 2008, 19:45

valeu galera mas eu já consegui resolver.

foi só dar valor a essas duas vars.

Código:
image_index = 1
mask_index = sprite_index

porque a mascara ta segundo o mesmo valor de imagem do image_index ai é só deixar imagen_index = 1 e o mesmo sprite pra mascara e para a imagem ai fica certo. (mask_index = sprite_index)
reddragon
reddragon

Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios : problema com mascara Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

problema com mascara Empty Re: problema com mascara

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos