[Resolvido]pasar arrey para um script

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido]pasar arrey para um script

Mensagem por reddragon em Sab 26 Jun 2010, 16:46

galera quero passar uma arrey para os scripts mas se tento passar somente o nome não da certo ai tenho de fazer algo que considero uma gambiarra que seria o seguinte.

tipo mostrar uma arrey. Comando chamado no obj

draw_text_arrey(x,y,"obj_concluir","arrey",4)

x,y são as coordenadas.
obj_concluir é o obj que chamou o script
arrey é o nome da arrey que eu estou passando para o código.
4 é a quantidade de testo que eu quero que mostre que ira de 0 a 3

e o script é assim:

for(I = 0; I <= argument4; I += 1){
execute = "draw_text(argument0, argument1, string("+string(argument2)+"." + string(argument3) + "[" + string(I) + "]))"
execute_string(execute, argument0, argument1 + 18 * I)
}


isso funciona mas contem falhas, por exemplo:

é necessário passar o nome do obj que quer que se escreva a a arrey se tiver mais de um obj de mesmo nome na room ficara mais difícil saber de qual esta sendo pego a arrey.

em alguns teste que eu fiz ficou lento.

Quem souber um método de melhorar esse script ou passar de outra maneira post aqui por favor.

reddragon

Número de Mensagens : 267
Idade : 27
Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]pasar arrey para um script

Mensagem por Janx em Sab 26 Jun 2010, 19:45

O problema de ficar lento é que você está usando a função
"execute_string", ela é muitooo lenta!

Não intendi direito qual o problema... Você quer que um script desenhe os valores da array?
Todos os objetos tem ela com o mesmo nome? Se tiverem, fica facil.

OBJETO:
nomes[0] = "Janx";
nomes[1] = "Red";
nomes[2] = "Dragon";
nomes[3] = "Lala";
nomes[4] = "Lulu";

SCRIPT:
Código:
//
//draw_Array(x,y,quantidade)
var i;
for(i=0; i<argument2; i+=1)
{
  draw_text(argument0, argument1+16*i, nomes[i];
}

Assim se o objeto que chama o script possui a array com nome "nomes", é desenhado os nomes de 0 até a quantidade.
Você só usa uma Array ou usa mais? Chega a ter muitas? São criadas novas arrays com nomes diferentes?

Se você usar apenas umas 3~5 arrays com nome fixo, você pode adaptar o código:

Código:
//
//draw_Array(x,y,Array,quantidade)
//Array = Valor inteiro, 0 = nomes, 1 = idades
var i;

if argument2 = 0
{
  for(i=0; i<argument3; i+=1)
  {
    draw_text(argument0, argument1+16*i, nomes[i];
  }
}
else if argument2 = 1
{
  for(i=0; i<argument3; i+=1)
  {
    draw_text(argument0, argument1+16*i, idades[i];
  }
}

Janx

Número de Mensagens : 2417
Idade : 23
Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]pasar arrey para um script

Mensagem por reddragon em Sab 26 Jun 2010, 20:08

Valeu Janx mas eu acho que você não captou bem a coisa o negocio não é bem ter de criar uma cascata de else if e sim passar para o script que aquele argumento em especifico tem índice. Entendeu?

mas se ainda não entendeu seria algo do tipo

Código:
for(i = 0; i <= argument3; i += 1){
    draw_text(argument0, argument1, string(argument2[i]))
}

isso a cima não da certo porque o GM não aceita esse tipo de índice atrelado ao argumento, como foi feito no argument2




reddragon

Número de Mensagens : 267
Idade : 27
Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]pasar arrey para um script

Mensagem por Janx em Sab 26 Jun 2010, 20:22

Sim eu intendi, você quer acessar a Array. Que eu saiba, no gm, não tem como você passar a lista dessa forma como você quer.
O jeito seria "montar o script na hora", como você fez ou ter a array com nome fixo, que poderia já estar tudo feito no script. Como eu mostrei.

Se você quiser, existe uma forma de deixar o seu código mais rápido:
Faça ele ser executado normalmente. (Testei isso uma vez, e funcionou)

Faça um objeto para executar esses códigos, faça ele ser unico, apenas um dele na room.

Dai no seu script faça o seguinte:

Código:
execute = "";
for(I = 0; I <= argument4; I += 1)
{
execute += "draw_text(argument0, argument1, string("+string(argument2)+"." + string(argument3) + "[" + string(I) + "]));"
} //Acho melhor escrever tudo de uma vez na variavel, em sequencia.
//Note o "execute +="

object_event_add(OBJETO_EXECUTADOR,ev_other,ev_user0,execute);
with(OBJETO_EXECUTADOR)
{event_user(0);}

Acredito que funcione.
Flws

Janx

Número de Mensagens : 2417
Idade : 23
Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]pasar arrey para um script

Mensagem por reddragon em Sab 26 Jun 2010, 20:33

valeu Janx, eu não queria que o GM fosse perfeito, mas se fosse ajudaria.

pode trancar.

reddragon

Número de Mensagens : 267
Idade : 27
Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]pasar arrey para um script

Mensagem por Janx em Sab 26 Jun 2010, 20:46



Janx

Número de Mensagens : 2417
Idade : 23
Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]pasar arrey para um script

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:12


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum