Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]pasar arrey para um script
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]pasar arrey para um script
galera quero passar uma arrey para os scripts mas se tento passar somente o nome não da certo ai tenho de fazer algo que considero uma gambiarra que seria o seguinte.
tipo mostrar uma arrey. Comando chamado no obj
draw_text_arrey(x,y,"obj_concluir","arrey",4)
x,y são as coordenadas.
obj_concluir é o obj que chamou o script
arrey é o nome da arrey que eu estou passando para o código.
4 é a quantidade de testo que eu quero que mostre que ira de 0 a 3
e o script é assim:
for(I = 0; I <= argument4; I += 1){
execute = "draw_text(argument0, argument1, string("+string(argument2)+"." + string(argument3) + "[" + string(I) + "]))"
execute_string(execute, argument0, argument1 + 18 * I)
}
isso funciona mas contem falhas, por exemplo:
é necessário passar o nome do obj que quer que se escreva a a arrey se tiver mais de um obj de mesmo nome na room ficara mais difícil saber de qual esta sendo pego a arrey.
em alguns teste que eu fiz ficou lento.
Quem souber um método de melhorar esse script ou passar de outra maneira post aqui por favor.
tipo mostrar uma arrey. Comando chamado no obj
x,y são as coordenadas.
obj_concluir é o obj que chamou o script
arrey é o nome da arrey que eu estou passando para o código.
4 é a quantidade de testo que eu quero que mostre que ira de 0 a 3
e o script é assim:
execute = "draw_text(argument0, argument1, string("+string(argument2)+"." + string(argument3) + "[" + string(I) + "]))"
execute_string(execute, argument0, argument1 + 18 * I)
}
isso funciona mas contem falhas, por exemplo:
é necessário passar o nome do obj que quer que se escreva a a arrey se tiver mais de um obj de mesmo nome na room ficara mais difícil saber de qual esta sendo pego a arrey.
em alguns teste que eu fiz ficou lento.
Quem souber um método de melhorar esse script ou passar de outra maneira post aqui por favor.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]pasar arrey para um script
O problema de ficar lento é que você está usando a função
"execute_string", ela é muitooo lenta!
Não intendi direito qual o problema... Você quer que um script desenhe os valores da array?
Todos os objetos tem ela com o mesmo nome? Se tiverem, fica facil.
OBJETO:
nomes[0] = "Janx";
nomes[1] = "Red";
nomes[2] = "Dragon";
nomes[3] = "Lala";
nomes[4] = "Lulu";
SCRIPT:
Assim se o objeto que chama o script possui a array com nome "nomes", é desenhado os nomes de 0 até a quantidade.
Você só usa uma Array ou usa mais? Chega a ter muitas? São criadas novas arrays com nomes diferentes?
Se você usar apenas umas 3~5 arrays com nome fixo, você pode adaptar o código:
"execute_string", ela é muitooo lenta!
Não intendi direito qual o problema... Você quer que um script desenhe os valores da array?
Todos os objetos tem ela com o mesmo nome? Se tiverem, fica facil.
OBJETO:
nomes[0] = "Janx";
nomes[1] = "Red";
nomes[2] = "Dragon";
nomes[3] = "Lala";
nomes[4] = "Lulu";
SCRIPT:
- Código:
//
//draw_Array(x,y,quantidade)
var i;
for(i=0; i<argument2; i+=1)
{
draw_text(argument0, argument1+16*i, nomes[i];
}
Assim se o objeto que chama o script possui a array com nome "nomes", é desenhado os nomes de 0 até a quantidade.
Você só usa uma Array ou usa mais? Chega a ter muitas? São criadas novas arrays com nomes diferentes?
Se você usar apenas umas 3~5 arrays com nome fixo, você pode adaptar o código:
- Código:
//
//draw_Array(x,y,Array,quantidade)
//Array = Valor inteiro, 0 = nomes, 1 = idades
var i;
if argument2 = 0
{
for(i=0; i<argument3; i+=1)
{
draw_text(argument0, argument1+16*i, nomes[i];
}
}
else if argument2 = 1
{
for(i=0; i<argument3; i+=1)
{
draw_text(argument0, argument1+16*i, idades[i];
}
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]pasar arrey para um script
Valeu Janx mas eu acho que você não captou bem a coisa o negocio não é bem ter de criar uma cascata de else if e sim passar para o script que aquele argumento em especifico tem índice. Entendeu?
mas se ainda não entendeu seria algo do tipo
isso a cima não da certo porque o GM não aceita esse tipo de índice atrelado ao argumento, como foi feito no argument2
mas se ainda não entendeu seria algo do tipo
- Código:
for(i = 0; i <= argument3; i += 1){
draw_text(argument0, argument1, string(argument2[i]))
}
isso a cima não da certo porque o GM não aceita esse tipo de índice atrelado ao argumento, como foi feito no argument2
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]pasar arrey para um script
Sim eu intendi, você quer acessar a Array. Que eu saiba, no gm, não tem como você passar a lista dessa forma como você quer.
O jeito seria "montar o script na hora", como você fez ou ter a array com nome fixo, que poderia já estar tudo feito no script. Como eu mostrei.
Se você quiser, existe uma forma de deixar o seu código mais rápido:
Faça ele ser executado normalmente. (Testei isso uma vez, e funcionou)
Faça um objeto para executar esses códigos, faça ele ser unico, apenas um dele na room.
Dai no seu script faça o seguinte:
Acredito que funcione.
Flws
O jeito seria "montar o script na hora", como você fez ou ter a array com nome fixo, que poderia já estar tudo feito no script. Como eu mostrei.
Se você quiser, existe uma forma de deixar o seu código mais rápido:
Faça ele ser executado normalmente. (Testei isso uma vez, e funcionou)
Faça um objeto para executar esses códigos, faça ele ser unico, apenas um dele na room.
Dai no seu script faça o seguinte:
- Código:
execute = "";
for(I = 0; I <= argument4; I += 1)
{
execute += "draw_text(argument0, argument1, string("+string(argument2)+"." + string(argument3) + "[" + string(I) + "]));"
} //Acho melhor escrever tudo de uma vez na variavel, em sequencia.
//Note o "execute +="
object_event_add(OBJETO_EXECUTADOR,ev_other,ev_user0,execute);
with(OBJETO_EXECUTADOR)
{event_user(0);}
Acredito que funcione.
Flws
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]pasar arrey para um script
valeu Janx, eu não queria que o GM fosse perfeito, mas se fosse ajudaria.
pode trancar.
pode trancar.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido][pedido] script para texto
» [Resolvido] Script funcionar para outro objeto e valor de variavel
» [Resolvido]como fazer um personagem soltar poderes para cima,para baixo,para a direita e para a esquerda?
» Qual o script que uso para girar o sprite para o lado que eu quero?
» [Resolvido]COMO FAZER PARA IR PARA UM ROOM DIFERENT COM CODIGOS
» [Resolvido] Script funcionar para outro objeto e valor de variavel
» [Resolvido]como fazer um personagem soltar poderes para cima,para baixo,para a direita e para a esquerda?
» Qual o script que uso para girar o sprite para o lado que eu quero?
» [Resolvido]COMO FAZER PARA IR PARA UM ROOM DIFERENT COM CODIGOS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|