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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Selecionar Personagem
4 participantes
Página 1 de 1
Selecionar Personagem
Preciso criar uma tela de seleção com 26 personagens para um jogo de luta.
Já li diversos tutoriais e engines sobre isso, mas não consegui entender, as explicações eram muito vagas, e quando eu tentava fazer sozinho não dava certo.
Bom é o seguinte. Preciso fazer uma tela de seleção para 26 personagens. É um jogo de luta, os controles de cada personagem são parecidos, só mudam os poderes. Já tenho todas as sprites feitas.
O problema é que eu não sei ainda como fazer a seleção de personagens! Cada tutorial dizia uma coisa, cada engine explicava de um jeito, tentei todos e nenhum deu certo! Por favor, alguém me explica!
Só preciso que cada personagem ande e pule, os comandos são os mesmos para todos, só mudam as sprites por enquanto (ainda não fiz os poderes), mas todo tutorial mostrava só 2 personagens, aí ficava fácil, mas no meu caso são 26 personagens :S
Por favor, me ajudem!!
Já li diversos tutoriais e engines sobre isso, mas não consegui entender, as explicações eram muito vagas, e quando eu tentava fazer sozinho não dava certo.
Bom é o seguinte. Preciso fazer uma tela de seleção para 26 personagens. É um jogo de luta, os controles de cada personagem são parecidos, só mudam os poderes. Já tenho todas as sprites feitas.
O problema é que eu não sei ainda como fazer a seleção de personagens! Cada tutorial dizia uma coisa, cada engine explicava de um jeito, tentei todos e nenhum deu certo! Por favor, alguém me explica!
Só preciso que cada personagem ande e pule, os comandos são os mesmos para todos, só mudam as sprites por enquanto (ainda não fiz os poderes), mas todo tutorial mostrava só 2 personagens, aí ficava fácil, mas no meu caso são 26 personagens :S
Por favor, me ajudem!!
Dialga111- Data de inscrição : 13/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
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Re: Selecionar Personagem
Você quis dizer seleção de personagem?se for é muito fácil
Só você criar um objeto para cada sprite, e em todos incluir um botão(Recomendo o botão esquerdo do mouse) e botar o ícone que tem uma janelinha e uma seta para baixo.
Ai escolhe a room que ele vai abrir, e botar o personagem lá!
Tipo, você usa uma imagem do Sonic para jogar com ele, e então eu incluo o obj dele em uma room, faço com que o botão va até essa e taram!
Só você criar um objeto para cada sprite, e em todos incluir um botão(Recomendo o botão esquerdo do mouse) e botar o ícone que tem uma janelinha e uma seta para baixo.
Ai escolhe a room que ele vai abrir, e botar o personagem lá!
Tipo, você usa uma imagem do Sonic para jogar com ele, e então eu incluo o obj dele em uma room, faço com que o botão va até essa e taram!
Sonic The LOL- Data de inscrição : 18/06/2010
Reputação : 0
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Re: Selecionar Personagem
Bom.. Posso lhe ajudar quanto ao personagem, achando que vc sabe fazer os movimentos
Cria um obj chamado objGlobals
CREATE
global.selecionado=0
objPersonagem <>
CREATE
personagem=global.selecionado
//olado
direita=true
//aki os sprites, você nomeia eles como quizer é só pra criar as variáveis
spr_andando_e=sprPersonagemAE0
spr_andando_d=sprPersonagemAD0
spr_pulando_e=sprPersonagemPE0
spr_pulando_d=sprPersonagemPD0
spr_parado_e=sprPersonagemPAE0
spr_parado_d=sprPersonagemPAD0
STEP
if(personagem=0){
//você define o nome das sprites
spr_andando_e=sprPersonagemAE0
spr_andando_d=sprPersonagemAD0
spr_pulando_e=sprPersonagemPE0
spr_pulando_d=sprPersonagemPD0
spr_parado_e=sprPersonagemPAE0
spr_parado_d=sprPersonagemPAD0
if(keyboard_check(ord('A'))){
sprite_index=spr_andando_e
hspeed-=1
direita=false
}if(keyboard_check(ord('D'))){
sprite_index=spr_andando_d
hspeed+=1
direita=true
}if(keyboard_check_released(ord('D'))){
sprite_index=spr_parado_d
hspeed=0
direita=true
}if(keyboard_check_released(ord('A'))){
sprite_index=spr_parado_e
hspeed=0
direita=false
}
//Você parte do mesmo principio para o pulo
}
//Caso personagem seja o 1
if(personagem=1){
//você define o nome das sprites
spr_andando_e=sprPersonagemAE1
spr_andando_d=sprPersonagemAD1
spr_pulando_e=sprPersonagemPE1
spr_pulando_d=sprPersonagemPD1
spr_parado_e=sprPersonagemPAE1
spr_parado_d=sprPersonagemPAD1
if(keyboard_check(ord('A'))){
sprite_index=spr_andando_e
hspeed-=1
direita=false
}if(keyboard_check(ord('D'))){
sprite_index=spr_andando_d
hspeed+=1
direita=true
}if(keyboard_check_released(ord('D'))){
sprite_index=spr_parado_d
hspeed=0
direita=true
}if(keyboard_check_released(ord('A'))){
sprite_index=spr_parado_e
hspeed=0
direita=false
}
}
//Isso só é uma base, fiz mei de kbça, qlqrcoisa me pessa uma engine, q qdo eu tiver tempo eu faço (:
Cria um obj chamado objGlobals
CREATE
global.selecionado=0
objPersonagem <>
CREATE
personagem=global.selecionado
//olado
direita=true
//aki os sprites, você nomeia eles como quizer é só pra criar as variáveis
spr_andando_e=sprPersonagemAE0
spr_andando_d=sprPersonagemAD0
spr_pulando_e=sprPersonagemPE0
spr_pulando_d=sprPersonagemPD0
spr_parado_e=sprPersonagemPAE0
spr_parado_d=sprPersonagemPAD0
STEP
if(personagem=0){
//você define o nome das sprites
spr_andando_e=sprPersonagemAE0
spr_andando_d=sprPersonagemAD0
spr_pulando_e=sprPersonagemPE0
spr_pulando_d=sprPersonagemPD0
spr_parado_e=sprPersonagemPAE0
spr_parado_d=sprPersonagemPAD0
if(keyboard_check(ord('A'))){
sprite_index=spr_andando_e
hspeed-=1
direita=false
}if(keyboard_check(ord('D'))){
sprite_index=spr_andando_d
hspeed+=1
direita=true
}if(keyboard_check_released(ord('D'))){
sprite_index=spr_parado_d
hspeed=0
direita=true
}if(keyboard_check_released(ord('A'))){
sprite_index=spr_parado_e
hspeed=0
direita=false
}
//Você parte do mesmo principio para o pulo
}
//Caso personagem seja o 1
if(personagem=1){
//você define o nome das sprites
spr_andando_e=sprPersonagemAE1
spr_andando_d=sprPersonagemAD1
spr_pulando_e=sprPersonagemPE1
spr_pulando_d=sprPersonagemPD1
spr_parado_e=sprPersonagemPAE1
spr_parado_d=sprPersonagemPAD1
if(keyboard_check(ord('A'))){
sprite_index=spr_andando_e
hspeed-=1
direita=false
}if(keyboard_check(ord('D'))){
sprite_index=spr_andando_d
hspeed+=1
direita=true
}if(keyboard_check_released(ord('D'))){
sprite_index=spr_parado_d
hspeed=0
direita=true
}if(keyboard_check_released(ord('A'))){
sprite_index=spr_parado_e
hspeed=0
direita=false
}
}
//Isso só é uma base, fiz mei de kbça, qlqrcoisa me pessa uma engine, q qdo eu tiver tempo eu faço (:
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Selecionar Personagem
vlw gente!! Vo tenta dos dois jeitos e o q eu me identificar melhor vai ser escolhido xD
vlw mesmo!
vlw mesmo!
Dialga111- Data de inscrição : 13/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
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