GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Objeto se destruir

+2
Isaias
dennsurfsk8
6 participantes

Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Objeto se destruir

Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 11:14

Bem galera , tem 1 tipo de tiro que coloquei que em colisao com paredes e chao ele tem que ricochetear , mas em fases "quadradas" geralmente aonde se enfrenta o lider eles se acumulam na tela , como fazer para que o maximo na tela sejam 3 ou 5 tiros?
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Isaias Sex 12 Set 2008, 11:26

nao entendi muito bem Shocked
Isaias
Isaias

Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 374
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://isaiasramos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por PedroX Sex 12 Set 2008, 12:09

se vc souber checar os objetos
vc coloca pra checar se tem mais de cinco
ai se tiver
vc coloca : pode atirar=false
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Froidz Sex 12 Set 2008, 12:10

bom, pelo que eu entendi, vc quer limitar a quantidade de tiros?
se for, crie uma variável:

Código:
balas=5 //Cinco balas

No evento em que usa para atirar, use:

Código:
/*Código de atirar aki*/
{
if balas<=5
{
balas-=1
}
}

Agora, no step:

Código:
if balas<=0 //Caso as balas forem menores ou iguais à 0
{
balas=5 //Retorna à mesma quantidade de balas
}
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Volstagg Sex 12 Set 2008, 12:31

Eu acho que ele quer que possa continuar atirando, porém não pode ficar mais de 5 balas no cenário.
Volstagg
Volstagg

Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Froidz Sex 12 Set 2008, 12:48

então, se vc quer q não fique mais de 5 balas no cenário, coloque no step:

Código:
if balas<=0 //Caso as balas forem menores ou iguais à 0
{
balas=5 //Retorna à mesma quantidade de balas
with (obj_bala) instance_destroy() //Destrói a bala, para que não apareça mais de 5 na room
}
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 14:06

acontece que quando chega no quinto tiro ele nao atira e todos se destroem , eu queria que o quinto tiro saisse e destruisse apenas o primeiro que foi lancado , ou destruisse apenas 1 tirinho dos q foram lancados..
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Convidad Sex 12 Set 2008, 14:10

Acho que é necessário alguma forma de "diferenciar" os obj tiro, do contrário acontece o que ele disse;
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 17:41

quem souber como favor postar...
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Volstagg Sex 12 Set 2008, 18:09

Sei la, talvez ID's? É só saber pensar.
Volstagg
Volstagg

Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Kabeção Sex 12 Set 2008, 20:20

Eu tenho uma solução bem simples pra isso. ^^
Crie um evento Alarm0 do objeto do tiro, e coloque o código pra ele se destruir.
Código:
instance_destroy()

Agora va no create e defina alarm[0] igual ao valor que quiser.
Código:
alarm[0]=60
Se a velocidade da room é 30 frames por segundo, então o tiro vai ficar no tela por 2 segundos antes de se destruir.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 22:43

Po kra podes crer... Vlw...Kbeca....
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos