Como botar música nas fases de um jogo (hiper fácil)

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Como botar música nas fases de um jogo (hiper fácil)

Mensagem por Sonic The LOL em Sex 18 Jun 2010, 20:28

Bem, aqui vou ensinar como fazer uma música para incluir no jogo.

1º - Inclua a música que você quer na pasta Soundo do Game Maker

2º - Crie um objeto com qualquer nome

3º - Adicione a categoria Create e abra a aba main1 > Play Sound(aqueleque tem um troço de som dentro de um quadrado)

4º - Salve o objeto e inclua ele na fase. Veja oque acontece.

----------------------Para Passar para a próxima música-------------------
Para mudar para a musica da próxima fase.

1º - Repita todas as etapas menos a 4ª, e troque a música que adicionou pela da outra fase.

2° - Coloque o Stop Sound primeiro, adicionando a música da fase anterior

3º - Adicione o objeto a fase e veja oque acontece.

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Re: Como botar música nas fases de um jogo (hiper fácil)

Mensagem por Super Games em Sex 18 Jun 2010, 20:31

Muito bom o tutorial.
Mais não esqueça de arrmar o tópico.

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Re: Como botar música nas fases de um jogo (hiper fácil)

Mensagem por BackGround em Sex 18 Jun 2010, 20:33

Legal,muitas pessoas que estão iniciando agora podem ter essa dúvida,você pode ter colaborado muito!

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Re: Como botar música nas fases de um jogo (hiper fácil)

Mensagem por Hatus14 em Sab 13 Nov 2010, 17:42

vlw ajudo muuuuito

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Re: Como botar música nas fases de um jogo (hiper fácil)

Mensagem por Gabreel em Sab 13 Nov 2010, 18:06

Péssimo.. Pense, teria que se criar um objeto a cada som diferente... Tem um método mais eficiente e profissional:

Vai na room na qual você quer colocar a música.. Na aba Settings.. No canto inferior (em baixo) esquerdo vai em Creation code... Põe esse código:

Código:
sound_loop(NOME DO SOM);

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Re: Como botar música nas fases de um jogo (hiper fácil)

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