Número de Mensagens : 410
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 0
Prêmios: 1
: 0
Jogo com Player e PC
em Qua 16 Jun 2010, 19:03
Boa noite galera,
Eu estou fazendo meu jogo e tipo, não tem o personagem Knucles, que ajuda o Sonic nas fases dos Jogos? Eu queria fazer algo semelhante, tipo, o Knucles seria o PC - ou Player 2 - e ele seguiria o Sonic(Vc), e se um inimigo chegasse X perto (Ex.: O inimigo chegou +32x perto do player), o ajudante - ou knucles - atacasse.
Entenderam? Algm pode me ajudar?
Abraçs
Edit:
E esqueci de falar tambem, como fazer com que quando o ajudante seguir oplayer, mudar a sprite pra andar, pular etc?
Eu estou fazendo meu jogo e tipo, não tem o personagem Knucles, que ajuda o Sonic nas fases dos Jogos? Eu queria fazer algo semelhante, tipo, o Knucles seria o PC - ou Player 2 - e ele seguiria o Sonic(Vc), e se um inimigo chegasse X perto (Ex.: O inimigo chegou +32x perto do player), o ajudante - ou knucles - atacasse.
Entenderam? Algm pode me ajudar?
Abraçs
Edit:
E esqueci de falar tambem, como fazer com que quando o ajudante seguir oplayer, mudar a sprite pra andar, pular etc?
Número de Mensagens : 758
x 0
x 0
Reputação : -6
Prêmios:
:
:
Re: Jogo com Player e PC
em Qua 16 Jun 2010, 19:07
Isso se chama IA (Inteligência Artificial).
Existem várias engines de IA aqui no forum, mas acho que só tem de inimigos. Mas pesquise e dê uma boa estudada nos codes, mesmo sendo inimigos você pode conseguir algo!
Boa! Minha proxima engine vai ser IA de aliado.
Existem várias engines de IA aqui no forum, mas acho que só tem de inimigos. Mas pesquise e dê uma boa estudada nos codes, mesmo sendo inimigos você pode conseguir algo!
Número de Mensagens : 410
x 0
x 0
Reputação : 0
Prêmios: 1
Re: Jogo com Player e PC
em Qua 16 Jun 2010, 19:09
felaobr escreveu:Isso se chama IA (Inteligência Artificial).
Eu sabia que era IA, porque meu amigo [integrante da equipe] me avisou, mas como sou meio LEIGO nisso, eu nao saberia como resolver....
Sera que se eu mandar a engine, algm consegue resolver?
EDIT:
QUEM SE PROPOR A ME AJUDAR, http://sharesend.com/a2rnk BAIXE A ENGINE POR FAVOR PRA PODER ME EXPLICAR MELHOR..
ESPERO NAO ESTAR EXIGINDO NADA, ABRAÇOS PRA QUEM TA LENDO
Permissão deste fórum: