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CRP-Max, Zero.

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Transparent

em Ter 15 Jun 2010, 22:15
Eu sou muito noob no GM8 e to quebrando a cabeça.

Ele não tem transparent?
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Re: Transparent

em Ter 15 Jun 2010, 22:24
esse comando talvez te ajude:

draw_set_alpha()
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Re: Transparent

em Ter 15 Jun 2010, 22:47
@reddragon escreveu:esse comando talvez te ajude:

draw_set_alpha()

Desculpe a noobisse,mas oque eu ponho entre os parenteses?
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Re: Transparent

em Ter 15 Jun 2010, 23:03
em edit sprite > images > opacity > defina a transparência.
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Re: Transparent

em Ter 15 Jun 2010, 23:07
Bom, eu acho que você quer deixar transparente o fundo da sprite, como no gm7 clicava em transparente e a cor do fundo do sprite nao aparece no jogo.. se for, no gm8, abra a sprite no Sprite Editor, clique no menu Images>Erase a Color (ou pelo atalho: Shift+Ctrl+E) escola a cor que é para retirar (ficar transparente) e seja feliz :]
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Re: Transparent

em Qua 16 Jun 2010, 00:31
Aproveitando o tópico.

Como eu carrego arquivos no jogo?

Assim,carregar por gml um som na pasta por exemplo
(eu já vi um tuto do capitão,mas a busca aqui agora ta bugada)

Se puderem me passar
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Re: Transparent

em Qua 16 Jun 2010, 10:27
Aqui cara, uma engine do Alex FC que pode facilitar:
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-arquivos-externos-t5335.htm

e tbm pra ajudar, os resources você pode guarda-los no seeu jogo e eles serem extraidos durante o jogo e quando o jogo acabar eles serem excluidos, para algum desavisado nao excluir ou modifica-los. para fazer isso é assim: No GM8 Pro: vá em Resources>Included Files clique em Add carregue os recursos e pronto Smile
No GM7 é so ir em Global Game Settings, na Aba Include e fazer o mesmo ;)

flws

abrçs
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